- Autores: Seleção americana (Califórnia)
- Gosto: agradável e gentil, reconhecido como o melhor entre as variedades remanescentes
- O tamanho: ampla
- Peso: 30-32 gr
- Taxa de rendimento: Alto
- Produção: 1 kg por arbusto
- Reparabilidade: Sim
- Termos de amadurecimento: meio-tarde
- Vantagens: Frutificação estável, colheita fácil
- desvantagens: Envelhecimento rápido, no próximo ano as bagas vão diminuir. Esta variedade de morango precisa ser renovada anualmente (plantio e replantio)
A variedade universal Diamant se espalhou pela Rússia. As vantagens incluem uma colheita estável e fácil de colher. Desvantagens - os frutos ficam menores no próximo ano e as plantações precisam ser atualizadas. Os arbustos são transplantados ou transplantados.
História de criação da variedade
Este tipo de morango de jardim foi criado por especialistas da Califórnia no final do século passado. A nova variedade recebeu altas qualidades decorativas, graças às quais os arbustos são cultivados em vasos para criar composições vivas. A variedade é destinada ao plantio em campo aberto.
Descrição da variedade
Os arbustos de morango de jardim Diamant têm um vigor médio. São plantas altas, atingindo 30 centímetros de altura, embora sejam compactas, com uma densa massa verde. A variedade é fácil de identificar pelos pedúnculos maciços e fortes, bem como pelas folhas largas. Durante o período de ovário ativo, os arbustos formam um grande número de bigodes.
Obs: Esse tipo de morango ocupa muito espaço no site.
Termos de amadurecimento
A casta é remanescente, o que significa que consegue deliciar-se com a vindima várias vezes durante a época de cultivo. O período de maturação dos frutos pode ser precoce ou médio. A frutificação começa em meados de junho e continua até o início da geada. Para o amadurecimento completo dos frutos, leva de 3 a 4 semanas desde o início da formação do fruto.
Produção
Em uma temporada, até 1 quilo de fruta pode ser colhido de um arbusto, o que indica um alto rendimento. Com o cultivo comercial, esse número aumenta. A comercialização da safra, bem como sua transportabilidade, é alta. Graças à renovação, é possível colher deliciosas frutas silvestres durante vários meses seguidos.
Bagas e seu sabor
Bagas maduras tornam-se vermelhas brilhantes com uma tonalidade laranja. A superfície é lisa e brilhante. A forma é alongada, cônica. Bagas redondas são às vezes encontradas. Peso da fruta - 30-32 gramas (depende das condições climáticas da região e dos cuidados tomados). Os tamanhos são grandes. À medida que amadurece, a polpa adquire uma delicada cor rosada. A estrutura é densa.
Os provadores classificaram o sabor do morango como delicado e agradável. O diamante é considerado uma das melhores variedades remanescentes.
Bagas densas podem causar alguns transtornos ao serem consumidas, mas devido a essa característica, toleram perfeitamente o transporte e armazenamento de longo prazo.
Recursos crescentes
As plantas podem ser plantadas durante a estação de crescimento, do início da primavera ao outono. A variedade não tem medo de geadas fortes. Em um local, os morangos podem ser cultivados por um ano, após o qual um transplante é realizado. Diamant não é recomendado para cultivo em estufas ou viveiros. Ao decorar uma plantação entre as linhas, é necessário deixar um espaço livre de 70-80 centímetros, a folga entre os arbustos é de 20-25 centímetros.
A melhor região de cultivo são as áreas de clima continental. Essa variedade é exigente quanto à composição do solo. Cresce muito bem em chernozem nutritivo com pouco conteúdo de turfa.
Um componente importante da tecnologia agrícola é a irrigação regular e moderada. Os arbustos são irrigados a cada 5 dias. Os morangos precisam especialmente de umidade durante a floração e o amadurecimento dos frutos.Jardineiros experientes aconselham a irrigação por gotejamento. Esses sistemas hidratam moderadamente o solo. Com precipitação frequente, não é necessário regar adicionalmente as plantações.
A variedade não tolera clima seco e quente. Quando cultivado nas regiões do sul, é recomendado escurecer moderadamente a parcela.
Uma condição importante para o cultivo de morangos de jardim é a ausência de ervas daninhas. Sua presença afeta negativamente a qualidade da colheita, afeta negativamente o sistema imunológico dos morangos. Para evitar o crescimento de ervas daninhas, o solo é coberto com palha. Use palha, turfa ou agulhas de pinheiro. Durante as estações quentes, uma camada de cobertura morta ajudará a manter os níveis de umidade ideais.
Durante a frutificação, a planta forma muitos bigodes. Se você não for usá-los para propagação de plantações, o bigode deve ser removido. Eles tiram força e nutrientes do mato.
Seleção do local e preparação do solo
Uma área espaçosa e ensolarada é a melhor escolha para o plantio de morangos. A acidez ótima do solo é de 5 a 6,5. Os canteiros devem ser preparados 2 semanas antes do plantio dos arbustos. O local é desenterrado e alimentado com matéria orgânica. O esterco de cavalo ou de vaca serve. 10 quilogramas são usados por metro quadrado de terra. Solo pesado pode ser desbastado com areia grossa.
No plantio de morangos, os canteiros são formados de norte a sul. Terras baixas e locais com água subterrânea em pé ou próxima não funcionarão. A umidade excessiva é prejudicial ao sistema radicular das plantas.
O esquema de plantio aninhado em quadrados tornou-se generalizado:
- são plantados três arbustos, formando um triângulo, mantendo uma distância de 10 centímetros;
- a lacuna entre os ninhos é de 0,5 metros;
- as plantas jovens são cobertas com cobertura morta e irrigadas.
Polinização
A variedade começa a florescer no início da primavera, desde que a região seja quente. As flores do morango Diamant são bissexuais, devido ao qual a cultura é capaz de polinizar de forma independente, sem o auxílio de outras plantas.
Top curativo
Jardineiros experientes aconselham o uso de fertilizantes foliares na folha. Um excelente resultado é demonstrado pelos compostos orgânicos: excrementos de pássaros, infusão de urtiga, esterco de vaca ou cavalo. Os excrementos de aves não podem ser aplicados na sua forma natural, são diluídos em água na proporção de 1 para 10. A composição é deixada em infusão durante 7 a 10 dias. Antes da alimentação, a solução é diluída novamente (1: 15). Um litro de solução é usado para um arbusto.
Uma das técnicas importantes no cuidado do morango é a alimentação. A fertilização regular garante uma colheita rica. Existem várias maneiras diferentes de alimentar os morangos, e cada uma delas é projetada para um período específico de desenvolvimento da planta. Durante a floração, frutificação e depois dela, a alimentação deve ser diferente.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
Morangos hibernam sob uma espessa camada de neve. A variedade é capaz de resistir a geadas de até 35 graus, mas nas áreas com pouca neve, é melhor cobrir a plantação com material não tecido. Antes do inverno, depois de colher os frutos, é necessário cortar as folhas secas. As plantas doentes são removidas. As raízes nuas são cobertas com solo.
Doenças e pragas
A Strawberry Diamant tem uma forte imunidade a doenças e pragas. Ela não tem medo da podridão da raiz, do oídio, manchas e outras doenças comuns. Porém, é necessário fazer um tratamento preventivo para não perder a safra. Antes da floração, os arbustos são pulverizados com oxicloreto de cobre. Os jardineiros recomendam o uso das seguintes formulações:
- "Trocar";
- Intavir;
- Tiovit-Jet.
Os morangos estão frequentemente sujeitos a muitas doenças perigosas que podem prejudicar seriamente a sua condição. Entre os mais comuns estão o oídio, o bolor cinza, a mancha marrom, a antracnose e a verticilose. Antes de comprar uma variedade, você precisa perguntar sobre sua resistência a doenças.
Reprodução
Você pode aumentar a plantação de frutas silvestres das seguintes maneiras.
- A opção mais comum e eficaz é a criação de bigodes. Assim que os novos arbustos apresentarem sistema radicular e aparecerem pelo menos 2 folhas, a saída pode ser desconectada da planta-mãe.
- O segundo método é dividir os morangos do jardim. Para este método, escolha plantas com 3 a 4 anos de idade. Os arbustos são examinados cuidadosamente em busca de sintomas de doenças. Um arbusto é dividido em 2-4 partes.
- A última opção é com sementes. Raramente é escolhido devido ao fato de ser um processo trabalhoso e demorado. Antes da germinação, o material da semente deve ser preparado. Imersão em andamento. As mudas são primeiro cultivadas em recipientes separados.