- Gosto: cor de cereja
- O tamanho: média
- Produção: 0,4-0,5 kg por arbusto
- Termos de amadurecimento: médio
- Compromisso: universal
- Descrição do arbusto: subdimensionado
- Cor de baga: Vermelho escuro
- Resistência de inverno: médio
- Altura e largura do arbusto: altura 20 cm
- Polpa: vermelho
Cherry Berry é um morango incomum com uma cor de pele rica e profunda. A planta dá frutos para fins universais, adequados para a conservação e consumo in natura. Cherry Berry precisa de espaço nas camas, mas a colheita redime todas as deficiências.
Descrição da variedade
O morango da cereja pertence à subespécie de tamanho reduzido. Os arbustos crescem compactos, com cerca de 20 cm de altura Os pedúnculos são muito longos e têm uma formação bastante ativa. As pétalas são brancas, o meio dos botões são amarelos. As folhas são verdes claras, a condizer com os rebentos.
Termos de amadurecimento
O período médio de maturação permite o cultivo da variedade Cherry Berry em regiões de climas diversos.
Produção
Você pode obter 0,4–0,5 kg de bagas de um arbusto. A variedade não é remanescente, ela floresce e frutifica uma vez.
Bagas e seu sabor
Cherry Berry tem um sabor incomum a frutos silvestres com um pronunciado sabor a cereja. A polpa é vermelha, firme e suculenta. O tamanho da baga é médio, a forma é bem cuidada, em forma de gota, ligeiramente arredondada. Os lados são brilhantes.
Recursos crescentes
A variedade é considerada despretensiosa, fácil na tecnologia agrícola. Cherry Berry responde bem à abundante umidade e fertilização do solo. No momento do plantio, é mantida uma distância de 70 cm entre os arbustos e a profundidade da cova de plantio é limitada a 300 mm. Recomenda-se transferir as plantas para o solo no final do outono ou na primavera.
Para uma variedade não renovada, a rotação de culturas é de grande importância. Em um lugar, Cherry Berry é cultivado por não mais de 5 anos e depois transplantado. Será possível devolvê-lo ao seu antigo lugar antes de 4 anos.
Seleção do local e preparação do solo
Para o plantio, é escolhida uma cama bem iluminada pelo sol na maior parte do tempo. Sujeira adequada - textura leve a média. A acidez ideal é 5,0–6,5 pH. A cama deve aquecer bem, mas não deve secar. Deve ser protegido de correntes de ar.
Para o plantio na primavera, o preparo do solo é feito com antecedência.O solo é cuidadosamente escavado, adicionando-se a ele pelo menos 1 balde de matéria orgânica por 1 m 2. Além disso, um superfosfato duplo em uma quantidade de cerca de 40 ge cinzas de madeira são colocadas no canteiro do jardim. No outono, complexos minerais e matéria orgânica são aplicados juntos cerca de 2 semanas antes do plantio.
Polinização
As plantas lidam com isso com sucesso. Não é necessário fazer a polinização cruzada deles.
Top curativo
Strawberry Cherry Berry responde igualmente mal à falta e fertilização excessiva. Eles começam a ser introduzidos na primavera, quando aparecem as primeiras folhas. A maneira mais fácil é pegar complexos granulares prontos, enterrando-os no solo durante o processo de soltura. Você pode dar alimentação adicional às plantas com matéria orgânica líquida, diluída o suficiente para não queimar as raízes. Os fertilizantes minerais que Cherry Berry recebe no verão também são administrados no outono, mas tendo a dosagem reduzida em 2 vezes.
Uma das técnicas importantes no cuidado do morango é a alimentação. A fertilização regular garante uma colheita rica. Existem várias maneiras diferentes de alimentar os morangos, e cada uma delas é projetada para um período específico de desenvolvimento da planta. Durante a floração, frutificação e depois dela, a alimentação deve ser diferente.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
Cherry Berry tem robustez média de inverno. Deixar os arbustos ao ar livre no inverno só é possível em regiões muito quentes. Em outros casos, as plantas devem ser cobertas para evitar o congelamento das raízes.
Doenças e pragas
A variedade é considerada resistente às principais doenças. Apesar disso, ele exige tratamento preventivo obrigatório contra doenças e pragas no início da primavera. Nesse período, são utilizados fungicidas com teor de cobre ou calda bordalesa preparada. Isso protegerá as plantas de danos causados por manchas, oídio ou verticilose.
Os morangos estão frequentemente sujeitos a muitas doenças perigosas que podem prejudicar seriamente a sua condição. Entre os mais comuns estão o oídio, o bolor cinza, a mancha marrom, a antracnose e a verticilose. Antes de comprar uma variedade, você precisa perguntar sobre sua resistência a doenças.
Reprodução
A variedade não forma bigode. Só é possível crescer a partir de sementes ou se propagar dividindo o arbusto. É muito difícil obter mudas por conta própria. Se houver plantas adultas, elas são cuidadosamente cortadas longitudinalmente, mantendo cada parte com sua própria raiz e roseta foliar.
Visão geral da revisão
Segundo a maioria dos jardineiros, Cherry Berry pode ser atribuída às variedades que se tornam uma verdadeira decoração do jardim. A combinação incomum de tom de pele e sabor de polpa é apreciada não apenas por gourmets, mas também por pessoas que querem experimentar algo novo. A variedade é muitas vezes comparada à Pineberry, com a qual se relaciona com o formato do fruto e com algumas outras características.Cherry Berry é frequentemente plantado exclusivamente para consumo fresco.
As desvantagens incluem a tendência da variedade de congelar em climas frios. Além disso, os caules longos caem à medida que a baga amadurece. O solo sob eles deve ser coberto com cobertura morta. Os compradores observam a baixa taxa de germinação quando cultivada a partir de sementes.