- Autores: seleção EUA, Califórnia
- Gosto: doce, mas não enjoativo, com uma acidez picante
- O tamanho: ampla
- Peso: 30-50 gr
- Taxa de rendimento: Alto
- Produção: 1-2 kg por arbusto
- Reparabilidade: Sim
- Compromisso: universal
- Descrição do arbusto: médio, forte
- Cor de baga: carmim brilhante, brilhante
A versátil variedade de morango Albion é considerada uma novidade. Em pouco tempo, esse tipo de cultura de jardim conseguiu ganhar popularidade entre muitos residentes de verão, incluindo jardineiros profissionais. Na Rússia, esta espécie é cultivada em regiões com climas diferentes.
História de criação da variedade
Albion foi desenvolvido por representantes da Universidade da Califórnia em Davis. Esta instituição é conhecida por suas pesquisas com morangos de jardim. Os criadores da variedade são considerados Kirk Larson e Douglas Shaw. Para a obtenção do morango Albion, os especialistas cruzaram a variedade Diamante com a variedade registrada sob o número Cal 94.16-1.
Descrição da variedade
A planta pode ser identificada por sua folhagem maciça, pintada de uma cor verde densa. O revestimento é brilhante. Os arbustos são fortes, de altura média. Dimensões 20x30 centímetros (altura e largura). Com um excesso de fertilizantes de nitrogênio, os arbustos excedem significativamente os parâmetros acima, o que afeta negativamente a qualidade e a quantidade da colheita.
Pedúnculos são maciços e fortes. Eles se erguem acima do solo e da folhagem. As estacas são de comprimento médio. Uma das características da variedade são os dentes pequenos e arredondados nas bordas das folhas. Outros traços característicos são a coloração antocianina dos pecíolos e a pubescência da massa verde.
Termos de amadurecimento
Devido à remontabilidade, o período de frutificação dos morangos pode se estender por toda a temporada. Colhidas precocemente, as primeiras bagas amadurecem cerca de 3 semanas após o aparecimento das flores nos pedúnculos.
Nas regiões do sul, a primeira safra é colhida no final da primavera. A segunda onda de frutificação ocorre nos primeiros dez dias de julho. Pela terceira vez, as bagas amadurecem no final do verão, e a última, quarta onda - meados de setembro.
O tempo exato depende das condições climáticas da região. No norte, o pico de frutificação pode ser alterado em várias semanas. Se o inverno começar cedo, os morangos terão que ser cobertos com frutas verdes, pois não terão tempo de amadurecer.
Produção
De um arbusto, você pode colher de 1 a 2 quilos de frutas, mas em média é de 400 gramas a 1 quilo de morangos de jardim. Este indicador indica um alto rendimento. A comercialização dos frutos é alta. A cultura tolera facilmente o transporte de longo prazo.
Bagas e seu sabor
Morangos cônicos. À medida que amadurece, adquire uma rica cor carmim. A superfície dos bagos é brilhante, o peso de cada um varia de 30 a 50 gramas. Às vezes, há espécimes de 60 gramas. Os tamanhos são grandes. Os frutos maduros têm sabor doce, mas não açucarado, com uma acidez agradável e delicada. E também a variedade apresenta um aroma rico e apetitoso.
Com os devidos cuidados com a cultura do jardim, não haverá vazios no interior. A polpa é firme e suculenta, de cor rosa brilhante. A safra colhida pode ser armazenada por muito tempo sem perder sua apresentação.
Recursos crescentes
Ao cultivar uma variedade, o local de plantio deve ser mudado a cada 3-4 anos. A planta tolera facilmente a seca. É difícil cuidar dos arbustos, portanto, é recomendável cultivar morangos Albion apenas por jardineiros experientes. Você precisa deixar um espaço de 40 centímetros entre os arbustos e 60 centímetros entre as linhas. A cultura pode ser cultivada em estufa. A rega excessiva leva ao fato de que a safra perde seu sabor.
Seleção do local e preparação do solo
É aconselhável cultivar morangos Albion em regiões quentes. O plantio é realizado na primavera ou no outono. Os arbustos devem ter tempo para criar raízes antes da chegada da geada e, na nova estação, começarão a se deliciar com a colheita. Se a variedade for cultivada no norte, os arbustos são plantados na primavera. Os primeiros pedúnculos são removidos para que os morangos se enraízem.
Ideal para morangos de jardim - planos ou ligeiramente inclinados, iluminados pelo sol e protegidos de correntes de ar. O solo é alimentado com compostos orgânicos. Para solos esgotados, use 2 baldes de fertilizante por metro quadrado.
Polinização
A variedade apresenta flores do tipo masculino e feminino, devido às quais é autopolinizada. As pétalas são brancas. O cálice consiste em 5-8 pétalas, ligeiramente côncavas.
Top curativo
Para a safra de frutas de Albion, é importante alimentar-se regularmente. Devido ao caráter remanescente, a planta necessita constantemente de nutrientes para a formação dos frutos. Os especialistas recomendam o uso de matéria orgânica: esterco, excrementos de pássaros, verbasco, composto. Ao escolher as formulações líquidas, os morangos são fertilizados uma vez a cada 2-3 semanas.
Fertilizantes à base de minerais também são usados e aplicados 3 vezes por temporada.
Assim que as folhas novas aparecem, meio litro de solução de carbamida é adicionado ao solo por arbusto.
A segunda alimentação é usada antes da floração. Prepare uma solução: dissolva uma colher de chá de sulfato e 2 colheres de sopa de nitroammophoska em um balde de água. Para cada arbusto, use 0,5 litro da composição.
Assim que termina o período de frutificação, eles escolhem uma cobertura de cinza de madeira (1 copo) e nitrophoska (2 colheres de sopa). Esses componentes são dissolvidos em 10 litros de água. Consumo - 1 litro por planta.
E também esta variedade reage notavelmente aos fertilizantes foliares. Jardineiros profissionais recomendam pulverizar com solução de sulfato de manganês no início da primavera. O ácido bórico demonstra alta eficiência. A uréia é usada no final do verão.
Uma das técnicas importantes no cuidado do morango é a alimentação. A fertilização regular garante uma colheita rica. Existem várias maneiras diferentes de alimentar os morangos, e cada uma delas é projetada para um período específico de desenvolvimento da planta. Durante a floração, frutificação e depois dela, a alimentação deve ser diferente.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
A variedade Albion tem baixa resistência à geada, portanto, as plantações de frutas silvestres precisam ser cobertas antes da chegada do inverno. Proteja os morangos do jardim em todas as regiões, mesmo nas latitudes onde os invernos são quentes e curtos. Mesmo geadas de curto prazo podem causar a morte de plantas. Se a cobertura de neve for muito fina, materiais de cobertura especiais devem ser usados.
Doenças e pragas
Esta variedade possui alta resistência inata a doenças e infecções comuns. Apesar dessa característica, recomenda-se a realização de tratamentos preventivos periódicos. Aconselha-se a realização do procedimento na primavera, depois que a geada baixou e a neve derreteu. As preparações "Glyocladin" e "Fitosporin" são utilizadas durante a floração.
E você também pode preparar uma composição de cura. Proporções para um balde de água - 30 gotas de iodo e 40 gramas de sabão em pó. Essa solução pode aumentar significativamente a resistência a doenças dos morangos.
Para que o tratamento seja o mais eficaz possível, um remédio específico deve ser usado para cada doença ou parasita. Por exemplo, uma solução de enxofre coloidal ajudará a se livrar dos ácaros do morango. Cinza ou metaldeído são usados contra lesmas.
Os morangos estão frequentemente sujeitos a muitas doenças perigosas que podem prejudicar seriamente a sua condição. Entre os mais comuns estão o oídio, o bolor cinza, a mancha marrom, a antracnose e a verticilose. Antes de comprar uma variedade, você precisa perguntar sobre sua resistência a doenças.
Reprodução
No processo de crescimento, o morango de jardim Albion produz uma pequena quantidade de bigodes. Seu número máximo é observado em arbustos jovens. O bigode pode ser enraizado diretamente no site. Arbustos enormes e saudáveis podem ser divididos e transplantados. Esta é a forma mais comum de criar morangos. O método de propagação de sementes não é usado, pois é muito demorado e o processo em si é complexo e demorado. Além disso, as frutas perdem suas qualidades varietais.