Como alimentar morangos com fermento?
Talvez não haja um residente de verão que não cultive morangos em seu local. Cuidar é simples e os arbustos deliciam-se com uma boa colheita. Mas quanto mais atenção for dada à fertilização do morango, maior e mais doce será a baga. Portanto, vale a pena aprender a alimentar o morango com fermento, que receitas existem e a que horas escolher.
Prós e contras da alimentação
Que tipo de fertilizantes são inventados por jardineiros e jardineiros para melhorar a qualidade das plantas e a quantidade da colheita. Muitas pessoas sabem que você pode alimentar morangos com fermento. Mas o que esse enfeite de topo oferece, e o que vale a pena alcançar com sua ajuda no jardim, vale a pena considerar com mais detalhes.
Vejamos primeiro os profissionais.
- O fermento é rico em ácidos graxos, aminoácidos e outros elementos químicos, que podem beneficiar as plantas.
- Morangos com esses temperos sempre receberá vitaminas B, o que dará a oportunidade de amadurecer mais ativamente a fruta.
- O fermento pode ser chamado com segurança ativador de crescimento, graças ao qual os arbustos crescem mais ativamente, as cavidades se desenvolvem bem, os bigodes enraízam-se melhor e o sistema radicular é fortalecido.
Além disso, o fermento ajuda a planta a resistir a várias doenças. Tudo isso junto melhora a frutificação.
Mas, ao mesmo tempo, deve-se entender que uma medida é boa em tudo e, se você exagerar, poderá obter o efeito oposto. Portanto, as desvantagens da alimentação podem aparecer neste caso. Vamos considerá-los.
- Se o fermento for usado com muita frequência começa a ser observada falta de cálcio e potássio no solo, e as plantas devem receber todas as substâncias necessárias.
- A solução não pode ser armazenada por muito tempo. Deve ser usado imediatamente após o preparo, caso contrário perderá suas propriedades.
Como preparar uma solução de fermento diferente?
Você pode fazer alimentação com fermento a partir de diferentes tipos de fermento. O fermento de padeiro mais utilizado é o comum, que pode ser comprado em qualquer mercearia. Considere diferentes receitas e o processo de preparação do tempero superior.
De seco
Muitas pessoas consideram a preparação mais conveniente de uma infusão de fermento seco. Para isso, é necessário diluir uma colher de chá de pó seco em um litro de água morna, depois adicionar açúcar (uma colher de chá) e deixar por 2 horas. Depois disso, resta diluir a mistura resultante em 4 litros de água, e pode-se começar a regar.
Existe outra receita... Misture uma colher de sopa de açúcar e fermento, adicione um saco de ácido ascórbico e encha com um litro de água. Em seguida, deixe fermentar por várias horas e, em seguida, dilua a solução com água na proporção de 1: 10
De fresco
A levedura viva também é usada com bastante frequência. A receita é simples. Em um litro de água, 50 gramas de fermento são diluídos. Depois de algumas horas, a solução chega a 5 litros e é usada conforme as instruções.
Se você tiver fermento comprimido, pode ralar por conveniência e diluir em um litro de água. Em seguida, você deve deixá-los fermentar e, imediatamente antes de regar, diluir com água. Para 500 gramas de fermento comprimido, são usados 20 litros de água.
No pão
A alimentação com fermento pode ser obtida com pão e açúcar. Para fazer isso, basta esfarelar um pão, uma opção velha é bastante adequada, mas não mofada. Em seguida, adicione açúcar e meio litro de água morna. Essa composição irá causar fermentação depois de um tempo.
Mas alguns adicionam fermento para um efeito mais confiável, embora isso não seja necessário. Depois de insistir por um dia, a solução chega a 10 litros, diluída em água, e as plantas são fertilizadas.
À base de trigo
Os grãos de trigo germinados são suplementados com duas colheres de sopa de farinha e açúcar, um pouco de água é adicionada, levada à fervura e cozida por vários minutos. Para que a mistura fermente, é deixada várias horas. Em seguida, é diluído em 10 litros de água e os morangos são fertilizados.
Hop Cones
Os cones de lúpulo podem ser adquiridos na farmácia. Um copo de cones é colocado em um recipiente com água e fervido por uma hora. Em seguida, adicione uma colher de açúcar, farinha e fermento para acelerar o processo de fermentação. Tudo isso é deixado em um local escuro por várias horas, depois diluído em água, após o que eles começam a trabalhar no jardim.
Preparação
Para que o processo de alimentação seja bem sucedido, deve-se preparar adequadamente os canteiros de morango.... Se isso acontecer no início da primavera, você precisará remover o abrigo dos morangos, realizar uma inspeção completa, remover todos os fragmentos congelados e secos. As próximas etapas serão afrouxar o solo, limpando os detritos que sobraram da queda. Segue-se a rega obrigatória e só então poderá proceder diretamente à fertilização dos arbustos.
Se a alimentação ocorrer durante a estação, a preparação será um pouco diferente. Primeiro, você tem que remover todas as ervas daninhas, soltar um pouco o solo. Se surgirem vestígios de pragas, vale a pena tratar os arbustos com qualquer meio, mas se já houver bagas, opta-se por receitas populares (por exemplo, tintura de alho, amoníaco). Além disso, é preciso percorrer os canteiros de morangos, tirar as folhas ruins, tirar as folhas em excesso para que o arbusto gaste energia no amadurecimento dos frutos, e não na folhagem.
Em seguida, os arbustos precisam ser regados, e só depois fazer todas as manipulações com a introdução de curativos.
Não misture várias opções de fertilizantes ao mesmo tempo. Se estiver planejado o uso de infusão de fermento, outros fertilizantes podem ser aplicados em duas semanas.
Quando e como fertilizar?
É necessário alimentar com morangos para uma grande colheita ao longo da temporada, mas não com freqüência, mas em um determinado momento... Alguns jardineiros acreditam que alguns curativos por estação são suficientes. É permitido o uso de cobertura de raízes e pulverização foliar. É preciso lembrar que as plantas devem ser fertilizadas corretamente, ou seja, primeiro é preciso regar, a água deve ser limpa e assente.
No início da primavera
Na primeira vez, os morangos são fertilizados imediatamente após a retirada do material de cobertura, se as camas estivessem protegidas da geada durante o inverno. Assim que os canteiros forem limpos, o solo estiver solto, você pode fertilizar com misturas de fermento usando uma das receitas. Mesmo que as geadas voltem, a planta suportará esse estresse com muito mais calma se já receber sua porção de fertilizantes.
Durante a floração, os morangos também são necessariamente fertilizados. As flores aparecem no final de abril - início de maio, e às vezes em junho, tudo depende da região de cultivo e da variedade de morangos. Deve-se ter cuidado ao florescer.
Para não danificar as flores, é necessário colocar os fertilizantes suavemente sob o arbusto, é melhor adiar a pulverização até o final da floração. A rega também deve ser feita com cuidado.
Durante a frutificação
Amadurecer bagas é apenas o momento em que a alimentação é necessária. O tamanho, doçura e suculência da baga dependem da fertilização oportuna. Você pode derramar fertilizante na raiz, bem como pulverizar os arbustos. No processo de amadurecimento dos frutos silvestres, o número de regas deve ser aumentado, principalmente se o tempo estiver quente e não houver chuva alguma.
É melhor fazer isso à noite, pelo menos de manhã cedo. A meio do dia, não são efectuadas manipulações com plantas, o mesmo se aplica aos fertilizantes.
Depois da colheita
No verão, após a colheita, os morangos podem ser fertilizados com aditivos de fermento novamente e, em seguida, apenas regar periodicamente os arbustos, remover ervas daninhas, bigode extra e, gradualmente, preparar as plantas para o inverno.
Os fertilizantes pós-colheita são muito importantes, pois permitem que a planta se recupere da frutificação e forneça o suprimento necessário de nutrientes para a safra seguinte.
Dicas úteis
Todos os veranistas realizam sem falta os enfeites, porque sem eles não se espera uma boa colheita. Mas muitas vezes não são recomendados para fazer. Muitos jardineiros experientes acreditam que três suplementos com fermento por temporada são suficientes. É muito importante fazer isso durante a floração e a frutificação, a terceira alimentação fica a critério do jardineiro, ou a levedura é substituída por outros tipos de nutrientes.
Ao usar o fermento, não se esqueça que a rega deve ser abundante, principalmente durante o amadurecimento dos bagos. Caso contrário, eles serão pequenos e sem gosto.
As formulações de levedura também serão úteis e até necessárias para:
- transplantar morangos para um novo local;
- enraizamento do bigode;
- embeber as sementes antes de plantá-las no solo.
Quanto ao envelhecimento da composição, as opiniões divergem aqui. Alguns preferem se limitar a algumas horas, outros insistem na mistura por um dia e acreditam que só então ela atinge seu máximo benefício. Mas o mais importante, a solução preparada de acordo com todas as regras é usada imediatamente, assim que estiver pronta. É definitivamente impossível deixá-lo até a próxima mamada.
Outras dicas de jardineiros também ajudam.
- Para que os morangos tenham uma boa colheita e sejam saudáveis, uma alimentação com fermento não é suficiente, outras opções devem ser usadas, incluindo nitrogênio, fósforo e potássio.
- É importante considerar que os morangos não frutificam ativamente por muito tempo em um só lugar. - as bagas irão diminuir com o tempo e o seu número diminuirá. Portanto, a cada 5 anos é necessário atualizar o solo e, idealmente, procurar outros canteiros para morangos. Os arbustos também devem ser novos.
- Para festejar com os morangos por mais tempo, é melhor plantar variedades diferentes no local: precoce, intermediário e tardio. Muitas pessoas escolhem morangos remanescentes, que dão frutos até o outono.
- Para manter a umidade no solo por mais tempo, e a rega teve que ser feita com menos frequência, os jardineiros recomendam o cultivo de arbustos em material preto, o que também evita a invasão de ervas daninhas. Isso simplifica muito o cuidado com os morangos e as camas ficam bem cuidadas e arrumadas.
- Você também pode usar cobertura morta de serragem, também permitirá que você retenha a umidade no solo e as ervas daninhas não crescerão tão ativamente.
O comentário foi enviado com sucesso.