Qual é a diferença entre morangos e morangos?

Contente
  1. Diferenças externas
  2. Comparação de gosto
  3. Diferença de Nutrientes
  4. Diferenças no cultivo

Freqüentemente, os jardineiros estão convencidos de que são morangos que crescem em seu terreno, mas às vezes descobrem que eles estão cultivando morangos de jardim. Vale a pena descobrir qual é a diferença entre essas duas culturas.

Diferenças externas

Morangos e morangos são plantas relacionadas (a família do morango do gênero Pink). No entanto, essas são duas plantas diferentes. Eles diferem no número de cromossomos, bem como na aparência. Eles podem ser distinguidos por seus arbustos e pela cor e tamanho das bagas e pelo sabor dos frutos e pelas folhas e pedúnculos. O morango difere do morango silvestre principalmente por ser uma planta maior e dióica (com a presença de flores femininas e masculinas).

E nos morangos de jardim, cada flor tem um pistilo com estames, a cultura não produz flores estéreis. É uma planta atarracada. Se você olhar para as folhas, verá que os morangos são grandes e ondulados, com um tom verde claro. Morangos têm uma folha de tamanho médio, verde rico, serrilhada ao longo da borda, cresce nas laterais. Aliás, até as folhas do morangueiro cheiram, sem falar nas frutas. Morango, aliás, pode cheirar a frutas cítricas, abacaxi: dependendo da variedade, podem vir aromas específicos... Em morangos silvestres, o fruto parece muito menor do que o de uma planta domesticada.

Morangos caseiros de jardim são semelhantes aos morangos comuns, a baga pode ser ainda maior (2-8 cm de diâmetro). O fruto pode ter vários formatos: redondo, em forma de coração ou vieira, alongado e assim por diante. O morango é uma baga alongada com um diâmetro de 0,3-5 cm. Os arbustos de morango ficam mais altos e parecem mais robustos, podem atingir uma altura de até 40 centímetros, enquanto os graciosos talos do morango atingem um máximo de 25-30 cm. As flores dos morangos sobem acima das folhas, enquanto os caules das flores do morango, ao contrário, escondem-se sob elas.

Comparação de gosto

Morangos nos dão uma baga mais compacta e densa com um caule no meio. O morango berry não tem esse núcleo.... Embora seja menor, é muito perfumado, com uma polpa escarlate delicada e uniforme e muito doce. Morangos são azedos que morangos. Nos pequenos frutos de morango, o teor de açúcar é muito maior, portanto, seu sabor nos parece mais picante e brilhante. Mas, ao mesmo tempo, é o morango que deixa um gosto amargo na boca. Morangos de jardim têm um rendimento mais alto, as frutas são mais aromáticas, mas menos.

Mas os morangos permanecem frescos por mais tempo., portanto, os morangos são principalmente enviados para venda: eles não estragam tão rapidamente e retêm o seu sabor. No caso dos morangos, é necessário um comprador imediato, é melhor processá-lo imediatamente, caso contrário, começa a deteriorar-se e escorrer, perder o sabor. Não é recomendado comer frutas moles, pois isso pode causar problemas no trato gastrointestinal. Frutas, morangos e morangos são usados ​​quase da mesma maneira: são usados ​​para preparar compotas, mousses, fazer geleia, geléia, moer com açúcar para o inverno ou simplesmente congelar.

Como você sabe, não há disputa sobre gosto e preferência de cor, cada um tem sua própria visão dessas coisas, mas mesmo assim, o morango fica mais saturado de cor, aroma e sabor. Mas no tamanho das bagas, os morangos podem ser inferiores aos morangos, a menos que estejamos falando de variedades gigantes.

Diferença de Nutrientes

Os morangos contêm as seguintes vitaminas e macronutrientes:

  • C, PP, K, E;
  • grupo B;
  • potássio;
  • cálcio;
  • ácido fólico;
  • ácido de limão;
  • ácido salicílico.

Morangos contêm oligoelementos:

  • ferro;
  • zinco;
  • iodo;
  • flúor;
  • cobre;
  • cobalto;
  • magnésio;
  • selênio.

Os óleos essenciais realçam o aroma dos morangos (especialmente da floresta), o seu conteúdo nos frutos silvestres é muito elevado. A presença de flavonóides (substâncias especiais que promovem a produção de enzimas no corpo humano) também contribuem para o fato de sentirmos o forte cheiro do morango. Muitos estão convencidos de que os morangos de jardim e de floresta trazem mais benefícios para o corpo, apesar de os morangos serem muito maiores. Deve-se ter em mente que, no cultivo de morangos, os agricultores, via de regra, usam fertilizantes, inclusive composições químicas. Se você não tiver certeza sobre a compatibilidade ambiental das frutas, é melhor mantê-las em água por uma ou duas horas antes de usar. Com base nisso, os mais úteis podem ser morangos silvestres cultivados em condições naturais. Durante a temporada, é aconselhável aproveitar a oportunidade e enriquecer o seu corpo com os elementos úteis que esta baga contém.

A propósito, devido ao consumo de 5-6 kg por temporada, você pode fortalecer muito o sistema imunológico. Então, em qualquer caso, dizem os especialistas. Se morangos e morangos não causarem uma reação alérgica, até 0,5 kg de frutas vermelhas por dia podem ser consumidos com segurança por adultos saudáveis. Mas se você seguir a figura, tenha em mente que o conteúdo calórico dos morangos é muito maior - 146 kcal por 100 g de frutas vermelhas, enquanto o conteúdo calórico dos morangos é de apenas 49 kcal. A proporção de gorduras: 2,5 g versus 0,5 g, a proteína em frutos de morango será de 23 g, em morangos - apenas 1 g. Mas a composição de carboidratos é mais forte em morangos do que em morangos (117 g de carboidratos estão contidos em morangos, 7 g - em morangos). As crianças recebem uma baga dependendo da idade, a partir de 1 peça e monitorando a reação do corpo para que não haja alergia na forma de vermelhidão ou erupções na face e no corpo. Os morangos têm baixo índice glicêmico (40), ou seja, não aumentam o açúcar no sangue, por isso mesmo os diabéticos podem comê-los. Contém fibras e muito potássio, o que contribui para o funcionamento normal dos intestinos e do coração.

Comer 100 gramas de morangos lhe dará 67% de seu valor diário de vitamina C e 12% de seu valor diário de cobre. E se os morangos contribuem para a cicatrização de feridas, os morangos afetam a redução dos processos inflamatórios, normalizam a pressão arterial.

Mas mesmo as folhas dos morangos são úteis (também contêm minerais e antioxidantes). Uma decocção de folhas de morango é recomendada para constipação, hemorróidas, resfriados frequentes, aterosclerose, problemas de baço.

Diferenças no cultivo

As medidas agrotécnicas para o cultivo de morangos são mais complexas: para obter uma colheita, um número suficiente de arbustos machos e fêmeas deve ser plantado. Se houver menos arbustos machos, os arbustos fêmeas não darão frutos. Como resultado, você receberá apenas flores vazias. Devemos também levar em consideração o fato de que os arbustos machos absorvem ativamente os machos: nesta situação, o rendimento será baixo. Mas os morangos não dão flores estéreis, crescem à sombra e são resistentes ao frio. Em geral, ela é menos caprichosa do que sua "prima".

A propósito, morangos têm menos gavinhas do que morangos. Este último se reproduz apenas vegetativamente. Para o seu cultivo, serão necessárias grandes áreas, ela cresce muito rapidamente. Os morangos crescem em qualquer solo, a iluminação não desempenha um papel especial. Fornecer-lhe boa rega será benéfico, mas ela lidará bem com condições de vida áridas. Mas os morangos são uma planta mais delicada que adora solo bom, umidade e luz. Precisa ser afrouxado, para cuidar dos arbustos, cortando os “filhos” em tempo hábil (embora solte muito menos gavinhas do que morangos).

Sabe-se que o morango é mais cultivado na França, Holanda, Espanha: plantações inteiras são plantadas lá em escala industrial. A baga tolera bem o transporte, por isso podemos ver frequentemente morangos holandeses no mercado russo. Na Rússia e nos países da CEI, várias variedades e híbridos de morango são tradicionalmente mais populares.As plantas adaptam-se a quase todas as condições climáticas e, com os devidos cuidados, deliciam os veranistas com boas colheitas. Sem saber sobre as características distintivas, muitas pessoas pensam que estão cultivando morangos, mas na realidade elas cultivam os morangos mais comuns das variedades de jardim. Depois de ler este artigo, você definitivamente será capaz de entender esse problema. E não fique chateado se descobrir que você está plantando uma cultura de jardim. Afinal, essa baga não é pior (talvez até mais saudável do que morangos) e muito perfumada. E muitos agrônomos e jardineiros amadores ainda chamam os morangos de morangos.

A propósito, morangos reais não crescem na natureza, então se você quiser saber exatamente o que está crescendo em seu local, tente replantar o arbusto na borda da floresta ou no gramado mais próximo: se isso acontecer, então são definitivamente morangos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário