Uso de "Fitosporina" para morangos

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Para que são usados?
  3. Instruções

Os fungicidas são usados ​​inicialmente para proteger as plantas como um todo. Se falamos de morangos, a Fitosporina é muito procurada. Neste artigo, consideraremos com mais detalhes o uso de "Fitosporin" para morangos, suas vantagens e desvantagens, para que são usados, bem como instruções detalhadas.

Vantagens e desvantagens

A Fitosporina é conhecida entre os jardineiros por seu efeito positivo no desenvolvimento das plantas. Esta preparação contém um grande número de células vivas e esporos, entre os quais a cultura de esporos Bacillus Subtilis é de particular importância. Graças ao uso da "Fitosporina", as fruteiras tornam-se mais resistentes a vários tipos de doenças. Este preparo protegerá a planta contra bacteriose, podridão, oídio, mosca-branca e carrapatos, manchas pretas e bolor rosado, mancha marrom e cercospora, de outras doenças e pragas.

A fitosporina é muito benéfica para os morangos, pois forma uma barreira protetora contra várias infecções fúngicas. Como você sabe, esporos e bactérias podem estragar toda a safra de morango muito rapidamente, pois se espalham pela plantação na velocidade da luz. Este medicamento permite proteger a planta até ao aparecimento dos bagos, ao mesmo tempo que afecta positivamente a própria colheita, pois a sua quantidade aumenta em 25%.

Se você processar inicialmente o sistema radicular usando "Fitosporina" para irrigação, pode ter certeza de que os morangos serão protegidos de forma confiável contra vários fungos e bactérias.

Fertilizante "Photosporin" é um fungicida de nova geração que protege os morangos de várias doenças de jardim, melhora as características gerais e fortalece o sistema imunológico. É produzido em diversas formas, o que permite escolher a melhor opção, a saber: líquido, em pasta e em pó. De qualquer forma, esse remédio atua de forma sistêmica sobre o morango, pois ao chegar ao solo se espalha por todos os canteiros. Seu principal objetivo é aumentar as funções de proteção dos morangos para reduzir a probabilidade de doenças. Mas você precisa entender que esta droga não será capaz de proteger as plantas de todos os problemas.

A fitosporina tem vantagens como:

  • segurança - este medicamento pode ser utilizado em qualquer fase do desenvolvimento do morango, tanto no início quanto na colheita;

  • o medicamento é compatível com outros fungicidas;

  • custo acessível.

Essa ferramenta tem as seguintes desvantagens:

  • a eficácia é bastante alta, mas não é uma panaceia para todas as pragas e doenças;

  • o medicamento é vendido em diferentes formas, mas a embalagem não é muito conveniente, não há dispensadores;

  • esta ferramenta não é recomendada para ser combinada com preparações que são feitas em uma base alcalina.

Para que são usados?

Se falamos do uso da "Fitosporina" em relação aos morangos, então ela pode ser usada durante todo o verão, começando no início da primavera e terminando com o processamento no outono.

Antes de plantar morangos, você já pode fazer o primeiro tratamento com esse fungicida. Recomenda-se embeber as mudas numa mistura de "Gumi" e "Fitosporin", respeitando a proporção de 1: 5. Para 1 litro de água, são necessárias 10 gotas de "Gumi" e 50 gotas de "Fitosporin".

Se os canteiros de morangueiro foram plantados no ano passado, é aconselhável regá-los com uma solução especial. Para prepará-lo, você precisará levar 110 ml de "Fitosporin" para 30 litros de água. Com esse volume, será possível processar cerca de 300 arbustos de morango.

Para preparar menos solução, basta respeitar a proporção.

Antes de transplantar morangos e morangos, é recomendável regar inicialmente as camas com Fitosporina. O plantio geralmente é feito em junho. Para preparar a solução, você precisará de cerca de 5 gramas de pó por balde de água. Esta solução é ideal para pulverizar estufas. É aconselhável regá-lo 7 semanas antes do transplante.

Para melhorar o solo, recomenda-se regar o solo no outono com uma solução de "Fitosporin". Nesse caso, você deve aderir à proporção de 1:20 do medicamento para a água. Se as plantas estiverem doentes, então é preciso reduzir as proporções 10 vezes, respeitando a proporção 1: 2. As plantas são regadas e pulverizadas com esta solução. Após 10 dias, é aconselhável repetir o procedimento. A nova pulverização é feita com uma solução de 1:10.

Importante! A "Fitosporina" não tem um efeito negativo na colheita, pelo que pode comer os frutos silvestres mesmo no dia do processamento. Mas deve-se notar que, para obter o melhor efeito, não é desejável tocar nos arbustos de morango até cerca de 3-7 dias após o tratamento.

Instruções

A "Fitosporina" é um agroquímico bastante eficaz, que não só permite proteger a planta de várias doenças, mas também promove o crescimento ativo, atuando como um poderoso fertilizante orgânico. Processar morangos com esta substância é bastante simples, não necessita de ter conhecimentos especiais. Mas deve-se começar pela forma, pois essa substância é vendida na forma de líquido, gel e pó. Além disso, é necessário prestar atenção ao fabricante, pois diferentes fabricantes fornecem a substância com diferentes concentrações. Por isso, antes de usar o fungicida, leia as instruções com mais detalhes.

Prepare uma solução de "Fitosporin" antes de usá-lo. Durante o armazenamento, ele começa a perder suas propriedades. Além disso, deve-se utilizar água não clorada, pois a presença de cloro reduz a eficácia do medicamento.

Colar

Esta opção é frequentemente adquirida, portanto, você deve prestar atenção ao seu preparo. Para criar uma solução concentrada, você precisará tomar o dobro de água da própria pasta. E então são feitas soluções em spray para desinfetar mudas ou sementes de morango.

Para preparar uma solução que desinfete as mudas, você precisa tomar apenas 4 gotas de concentrado para cada 200 ml de água. Em seguida, é necessário mergulhar as raízes das mudas ou sementes na solução resultante e aguardar 2 horas.

Se as camas de morango forem borrifadas ou regadas, 10 litros de água exigirão 3 colheres de chá da solução concentrada. Esta quantidade é suficiente para regar cerca de 2 a 4 metros quadrados de morangos ou pulverizar 100 metros quadrados.

Se você precisar limpar o composto ou o solo de várias bactérias e organismos, então 1 colher de sopa de concentrado é suficiente para 10 litros. Esse montante é suficiente para dar conta de 1 metro quadrado de plantação.

Alguns jardineiros compram Fitosporin em pó. Primeiro, você precisa preparar uma solução que seja adequada para pulverizar morangos, solo, sementes, estufas e até mesmo para tratamento de plantas.

Se você precisar processar as sementes de morango antes do plantio como medida preventiva, a solução deve consistir em 100 ml de água e 0,5 colher de chá do medicamento. As sementes devem ser embebidas neste líquido por 2 horas.

Se você planeja processar mudas, é necessário diluir 10 gramas de pó em 5 litros de água. Em tal solução, as raízes devem ser embebidas por várias horas. A dosagem será a mesma se você planeja pulverizar em morangos. Mas observe que é recomendado fazer 2-3 pulverizações, mantendo uma pausa de 2 semanas.

Para preparar uma solução para o processamento de uma estufa, vale a pena usar 5 gramas de "Fitosporina" para 10 litros de água.

Líquido

Esta opção está pronta para uso.É adquirido tanto para tratamento como para pulverização profilática de morangos. Jardineiros experientes prestam atenção ao fato de que é melhor pulverizar com uma solução à noite ou em tempo nublado. A eficácia da droga foi testada por muitos jardineiros.

1-2 tratamentos no local são suficientes para que os morangos tenham uma boa colheita e não fiquem doentes durante toda a estação.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário