Bug do olmo: descrição e medidas de controle
A descrição do bug do olmo é muito importante para muitas pessoas, porque quase todos podem encontrá-lo. É imperativo levar em consideração o que exatamente essa praga é perigosa. Só então vale a pena passar a ver como se livrar do olmo arokatus no apartamento e na casa.
Descrição
O bug do olmo é às vezes chamado de bug do olmo (pelo nome alternativo de olmo). O comprimento do inseto é de apenas 5,5 a 7,5 mm. Ao mesmo tempo, apesar de seu tamanho relativamente modesto, representa uma ameaça bastante séria (falaremos sobre isso mais tarde). O animal foi repetidamente encontrado sob a casca de carvalho, com menos frequência sob a casca de outras árvores. E também pode se estabelecer nas fendas de uma árvore e nas folhas de um olmo; folhagem de outras espécies é geralmente melindrosa. Principalmente o percevejo é encontrado no sul da Europa, mas também foi registrado na Moldávia e na Dinamarca, na Alemanha e na República Tcheca.
O inseto tolera muito bem as condições de montanhas baixas (até uma altitude de 3000-3500 m acima do nível do mar é encontrado em muitos lugares). Pode criar raízes em vários sistemas biológicos. Foi descoberto que a fronteira oriental do habitat da espécie é o Cazaquistão; também existe na Rússia (pelo menos a oeste do Volga). A largura do corpo não ultrapassa 3 mm. O alimento principal são as sementes e a seiva de várias plantas.
Por que é perigoso?
A descrição geral não parece causar nenhum alarme, mas o fato de os olmos arokatus entrarem em apartamentos e casas não é de forma alguma uma preocupação menor. Quando o corpo do inseto é esmagado, um odor estranho se espalha - um cruzamento entre o cheiro de fruta e vinagre. Isso por si só costuma causar ansiedade e irritação. E quando os insetos estão ativos, eles podem se espalhar em grandes grupos, emitindo odores desagradáveis. O Arokatus consegue entrar na casa mesmo através de uma rede mosquiteira, pelo que as medidas convencionais de controlo mecânico são ineficazes. Felizmente, ele:
-
não venenoso;
-
não causa alergias;
-
não espalha infecções.
O bug se torna mais ativo em clima quente. Justamente quando as janelas estão abertas. No entanto, mesmo se eles não forem abertos, qualquer lacuna servirá para arocatus. A migração para habitações está geralmente associada a picos em número, quando não há espaço suficiente em olmos e outras plantas. Esta espécie, como algumas mariposas, voa para a luz.
Como lutar?
Você pode se livrar de um pequeno número de percevejos tratando as telas das janelas e outros lugares onde eles podem infiltrar-se com inseticidas de contato. Mas, com invasões significativas, isso nem sempre ajuda de forma eficaz o suficiente. Nesses casos, os insetos devem ser destruídos pelos serviços da empresa gestora, seus contratantes ou outras organizações que recebem o pagamento pela manutenção da área local. Se as reclamações forem ignoradas, você pode entrar em contato com a inspetoria de habitação ou com a autoridade de supervisão do consumidor.
Importante: você precisa tentar envenená-los sozinho apenas como último recurso e selecionar cuidadosamente os meios, seguindo as instruções de uso.
Você não deve confiar no frio do inverno. Os percevejos do olmo podem sobreviver até mesmo a geadas severas, escolhendo um abrigo de sua escolha. Uma medida radical de controle é a destruição das árvores em que vivem. Se por alguma razão isso for impossível, então diclorvos terá que ser pulverizado (no entanto, só funciona depois de algumas horas). Mas é melhor, novamente, chamar profissionais, porque os produtos químicos, se usados incorretamente, fazem mais mal do que bem.
O comentário foi enviado com sucesso.