Armadilhas para percevejos

Contente
  1. Característica
  2. Visualizações
  3. Opções comuns para armadilhas
  4. As opções prontas mais eficazes
  5. Como fazer isso sozinho?
  6. Aplicativo

Percevejos são pragas que exigem uma resposta imediata dos donos da casa. Suas picadas causam coceira selvagem, levam a alergias (e muito fortes) e podem causar um processo infeccioso no organismo. É mais cómodo lidar com eles com o auxílio de armadilhas, tanto profissionais como caseiras.

Característica

Iscas para percevejos - dióxido de carbono, sangue e secreções cutâneas liberadas durante o sono no corpo humano. Portanto, usar comida como armadilha é problemático; os percevejos não estão interessados ​​neles. Mas também são atraídos pelo calor, pois todos esses fatores são levados em consideração na hora de fazer armadilhas para percevejos.

Usar sangue humano é um método bastante estranho e completamente ineficaz (até porque coagula rapidamente). Tudo o que resta é dióxido de carbono, calor, iluminação e cheiros. Isso significa que feromônios podem ser usados. Essas substâncias imitam os odores que atraem os percevejos para uma armadilha. Ou são usados ​​dispositivos que atraem as pragas com o calor e, como resultado, morrem devido a um choque elétrico.

Características das armadilhas:

  • infelizmente, é quase impossível destruir com eles uma grande colônia de percevejos, ou seja, as armadilhas deveriam ser inicialmente consideradas como um dos meios, para ser mais preciso - auxiliar;
  • as armadilhas da loja são baratas e as caseiras são muito fáceis de fazer, então, de qualquer forma, você precisa tentar;
  • também pode ser usado como agente profilático.

Se um não funcionar, você deve tentar o outro. Mas é impossível pensar apenas em armadilhas: essa praga é "esperta" o suficiente para desistir tão rapidamente.

Visualizações

As armadilhas para percevejos são passivo e ativo... Os ativos agem graças a uma isca química (feromônios / calor / dióxido de carbono), são aplicados continuamente por vários dias, pois tal uso dá uma compreensão da escala da situação. A maioria das armadilhas ativas requer eletricidade e, em alguns casos, esse fator limita seu uso. Existem exemplos de preços exorbitantes para dispositivos tão simples, então você não deve se deixar levar por essa publicidade: nem uma única, mesmo a mais cara armadilha ativa, pode garantir uma solução completa para o problema.

Espécies passivas agem sem isca, mas vêm com elementos de cola na composição. De muitas maneiras, as armadilhas passivas podem ser consideradas a melhor opção para as armadilhas: são baratas, não requerem eletricidade e não emitem nada prejudicial. Mas se a colônia de percevejos for grande, eles não resolvem bem o problema.

Opções comuns para armadilhas

  • Pegajoso... O sistema de cola mais barato: há 4 embalagens adesivas na embalagem, que podem ser colocadas sob os móveis, em qualquer outro lugar da sala. É melhor deixá-los sob as pernas da cama e, assim que a praga se aproximar, eles grudam imediatamente. No entanto, essa opção é mais eficaz como ferramenta de monitoramento do que como método eficaz de combate a percevejos.
  • Pegajoso com uma lâmpada emissora de calor. Esta é uma versão aprimorada da primeira armadilha. Essa armadilha age de forma mais brilhante.
  • Monitores interceptores. Opção híbrida entre espécies ativas e passivas. Monitores de copa dupla também podem ser instalados sob a cama ou sob as pernas de outros móveis. Esses dispositivos pegam 6 vezes mais percevejos do que se uma pessoa o fizesse por inspeção visual.
  • Com feromônios e cola. Leve, você pode levá-lo em uma viagem se as condições de vida não forem luxuosas. O papel é retirado do cartão adesivo, preso ao fundo da armadilha, um botão é pressionado para ativar o feromônio e você pode esperar.
  • Eletrônico... Também existem opções baseadas em ondas sonoras de alta frequência que a praga não tolera. Mas mesmo eles não sendo considerados particularmente eficazes, há muitas críticas contra eles.
  • Industrial especializado. Os percevejos são atraídos pelo calor e pelo dióxido de carbono e, quando o parasita se dirige a esses sinais, a armadilha não permite que ele escape. É utilizada uma lâmpada fluorescente ultravioleta, cuja luz atrai a praga. Se a infestação por percevejos for desprezível, o aparelho promete um excelente resultado. É sempre difícil lidar com uma grande colônia de uma maneira.

Um tipo separado são as armadilhas caseiras, que não podem ser piores do que as compradas anunciadas.

As opções prontas mais eficazes

É importante notar que mesmo que você ainda tenha percevejos em seu apartamento, usando essas armadilhas, você pode se livrar de novas picadas, de forma que os insetos simplesmente não possam entrar em sua cama.

Armadilha HECTOR

É um produto feito de plástico durável com uma superfície externa áspera e áspera e uma ranhura especial lisa. Um conjunto contém exatamente 4 armadilhas, cada uma das quais deve ser colocada sob a perna da cama em que você dorme.

Depois de sentir o dióxido de carbono liberado por uma pessoa durante o sono, o inseto imediatamente luta por sua presa. Como esse inseto não sabe pular e mais ainda voar, a única maneira é subir pelas pernas da cama, onde armadilhas já instaladas o aguardam.

Ele escala facilmente ao longo da superfície áspera externa, onde encontra um obstáculo - uma ranhura com paredes lisas.

O inseto, tentando superar o obstáculo que surgiu, desliza e cai para o fundo do sulco, de onde não consegue mais sair.

Bastante popular no mercado é considerado armadilha "Combate". É uma pequena caixa com orifícios nas laterais: através desses orifícios, descobrem que os insetos estão dentro. Lá eles começam a entrar em contato com o veneno. E um parasita, envenenado dentro dessa armadilha, será capaz de matar vários de seus parentes.

Uma armadilha de dióxido de carbono também é considerada eficaz. Este é um recipiente cheio de dióxido de carbono, um tubo e um guarda-chuva são conectados a ele. O gás sai lentamente do guarda-chuva e atrai percevejos. Quando muitas pragas se reúnem em um guarda-chuva, a armadilha está cheia e os proprietários podem se livrar do parasita capturado.

Basta dizer que vale a pena combinar as opções compradas com caseiras... Esta é a única maneira de realmente alcançar a eficiência. E não se esqueça que não existe uma receita única. Por exemplo, muitos procuram com confiança uma armadilha pronta na loja, sem prestar atenção ao uso de especiarias e ervas. Mas os percevejos têm muito medo da vanilina comum. Se você misturar vanilina e bicarbonato de sódio, colocar no papel ao lado da cama ou em outro lugar da casa, os insetos não o incomodarão. Embora seja mais um repelente de armadilhas do que uma armadilha.

Como fazer isso sozinho?

A opção caseira mais fácil são os recipientes de água. Percevejos que descem dos móveis para esses recipientes morrerão.

Opções de armadilhas caseiras.

  • Recipientes com água. Pegue recipientes de plástico de tamanhos diferentes ou até copos. Encha um recipiente grande com líquido e coloque o recipiente menor nele. Faça um total de 4 desses sistemas. A cama é movida para o centro do quarto, armadilhas são colocadas sob cada perna de modo que essas pernas fiquem no menor dos recipientes. Por um tempo, você terá que se mudar para algum lugar para dormir. Pelo menos na próxima sala.
  • Uísque... Uma opção totalmente para os preguiçosos: cole as pernas de todos os móveis da sala com fita adesiva. Sim, o bug vai ficar onde quer que esteja. Mas o método não funciona nas larvas do parasita, mas será útil como ferramenta para medir a escala do desastre.
  • Armadilha de garrafa de plástico. O topo da garrafa é cortado, deixando dois terços do recipiente - esta é a base da armadilha. As bordas são esfregadas com lixa para que os parasitas não escorreguem. A água é coletada na peça de trabalho, polvilhada com pó de talco ou farinha comum por cima. A propósito, a água pode ser substituída por óleo de girassol. Pernas de móveis são inseridas nesses recipientes; para ser mais convincente, você pode fixá-las com fita adesiva.
  • Bean tops. Não, esta não é uma planta repelente. Mas os topos não permitirão que o bug se mova. Quando atinge os grãos, congela, pode-se dizer que está paralisado. Portanto, as folhas de feijão são colocadas perto das pernas da mobília.
  • Camomila dálmata... Um inseticida bem conhecido ajudará a lidar com percevejos. A planta deve ser seca, transformada em pó e espalhada por todos os lugares onde possam aparecer insetos - principalmente perto de móveis.
  • Armadilha de açúcar em pó. São tomados dois copos de plástico de tamanhos diferentes (como os copos grandes e pequenos para kvass), óleo vegetal e açúcar de confeiteiro. Um pouco de pó é derramado em um copo grande no fundo, literalmente um quarto de uma colher de chá. O óleo vegetal é enviado para lá na quantidade de meia colher de sopa. Haverá um pequeno copo no centro. E cada perna do móvel é colocada nessa estrutura (principalmente as camas precisam ser processadas). Os insetos não conseguirão mais sair da armadilha do açúcar.

Todas as opções caseiras funcionam de acordo com o mesmo princípio ou similares. Nenhum dará 100% de garantia, mas a inação certamente não expulsará os percevejos de casa.

Aplicativo

É necessário usar armadilhas em conjunto com os meios de processamento geral no apartamento. Estes são principalmente líquidos concentrados e aerossóis. Um método chamado "Nevoeiro quente" está em demanda especial agora: esse agente penetra em todas as partes da casa, o veneno se espalha pela casa na forma de uma suspensão de dispersão fina. Mas a substância é muito tóxica, depois desse tratamento você não pode ficar em casa, precisa se mudar para algum lugar por um tempo.

Um conhecido também pode ajudar muitos "Raptor", mas uma lata de aerossol não é suficiente nem para um cômodo, novamente a droga é tóxica. Se você absolutamente não deseja usar química, e não esta oportunidade, a opção de tratamento a vapor é considerada. É seguro para os residentes.

A fonte de vapor quente deve ser direcionada para os ninhos de pragas, indivíduos visualmente visíveis e embreagens de ovos. Um gerador de vapor ou um ferro com um vaporizador ajudarão. Mas este método também não é ideal, porque nem todas as coisas na casa e nem todos os móveis podem ser tratados com vapor.

Em suma, os percevejos são um verdadeiro ataque. Teremos que fazer uma limpeza geral, ferver a roupa, tratar tudo com desinfetantes e, por fim, montar armadilhas. E apenas essa soma de ações dará algum resultado.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário