Tudo sobre insetos florestais
Atualmente, existem cerca de 40.000 espécies de percevejos em nosso planeta. Esses hemípteros são crucíferos, de água doce, arbóreos e parasitários. Um dos representantes desses insetos é o percevejo da floresta, que não faz mal ao homem.
Descrição
Os percevejos da floresta, como outros membros dos hemípteros, têm um odor desagradável e uma aparência repulsiva. Esses insetos vivem em árvores onde se alimentam e se reproduzem. Florestas e plantações são lugares comuns onde você pode encontrar uma pequena criatura. Além disso, às vezes os insetos da floresta vivem em lotes residenciais e também penetram em instalações residenciais. No início da estação fria, eles hibernam, muitas vezes hibernando sob as folhas caídas ou a casca de uma velha árvore.
Ao acordar após o inverno, o Hemiptera se concentra na busca por alimentos. Quando estiverem cheios, eles podem começar a acasalar. Durante este período, os insetos se aglomeram em colônias, graças às quais cada representante poderá encontrar um par para si. As fêmeas põem ovos no mesmo local onde se alimentam.
Normalmente, o arranjo das garras concentra-se na parte inferior das folhas.
Um indivíduo se desenvolve em um ovo por 10 dias. Com o passar do tempo, uma larva emerge dela, cuja estrutura corporal é semelhante à de um representante adulto. Durante o mês, o inseto muda repetidamente e se torna uma imago completa. Este inseto tem um tronco pontiagudo alongado, graças ao qual você pode facilmente furar a casca de uma árvore ou a pele de uma planta. Representantes desse mundo vivo se alimentam de seiva de plantas e indivíduos lenhosos. O corpo do inseto florestal é protegido por uma concha quitinosa que o envolve completamente. As asas com membranas finas podem ser vistas sob a carapaça.
Na cabeça do inseto há um bigode comprido e no peito várias glândulas odoríferas. Todos os insetos da floresta produzem um odor forte e desagradável. Nos representantes adultos, o comprimento do corpo não ultrapassa 1,5 cm. Ao contrário do percevejo, que se alimenta do sangue de pessoas e animais, o representante da floresta é considerado seguro.
A única maneira de fazer mal a uma pessoa é estragar as bagas e deixar seu cheiro forte nelas.
Como é sabido, o odor desagradável de percevejos pode beneficiar as pessoas. A tintura de vodka nesses insetos é usada para tratar o vício em álcool. Além disso, o cheiro do Hemiptera pode espantar outros insetos perigosos para os humanos. Muitas pessoas confundem um inseto com um carrapato e temem que ele morda. Mas esses temores são infundados, uma vez que o tronco fraco do inseto não consegue perfurar a pele humana.
Visão geral da espécie
Como qualquer outro inseto, o inseto da floresta vem em diversas variedades. Cada uma das espécies deste hemíptero tem suas próprias características de comportamento, estrutura corporal e comportamento.
Predadores
Os predadores são considerados um dos maiores insetos, também são chamados de "besouros assassinos". Este inseto tem um corpo oblongo ou em forma de pêra. O maior representante pode crescer até 2 cm de comprimento. A cor da concha de um hemíptero pode ter coloração diferente dependendo das condições ambientais. Os predadores se distinguem por um pequeno tronco, bem como pequenos olhos salientes.
A fêmea e o macho do percevejo florestal desta espécie são muito semelhantes na aparência. As fêmeas podem não ter asas. Este inseto se agarra às presas com pernas longas.Essa criatura vive em um lugar escuro e seco, geralmente árvores, pedras, grama. Esse hemíptero se alimenta não apenas de vegetais, mas também de larvas, formigas e vespas.
Blindflies
O percevejo da mutuca é uma praga de produtos agrícolas. Este Hemiptera possui tegumentos moles em comparação com outras espécies da família. A pelagem do corpo é marrom escura, além disso, possui pequenas manchas brancas nas asas. A cabeça do inseto é muito semelhante à de uma formiga.
Os mutucas podem se camuflar bem, por isso são freqüentemente confundidos com outros membros da família. Esses percevejos são bastante seletivos na alimentação, sendo considerados adeptos da vegetação ornamental. Normalmente, essa praga ataca uma rosa do jardim, sálvia, crisântemo, camomila.
A atividade dos hemípteros causa danos irreparáveis aos jardineiros.
Rendeiras
A rendeira é um inseto herbívoro. Vive na folhagem das árvores, arbustos, relva e musgo. Freqüentemente, esse inseto cria colônias com as quais ataca choupos, peras, carvalhos e plátanos. Eles atacam as árvores frutíferas e são especialmente ativos durante a estação seca. A rendilhadora é classificada como uma praga quarentenária, por isso muitos cientistas estão atualmente em busca de medicamentos eficazes para combatê-la.
Escudos
O percevejo é considerado um inseto comum, é caracterizado pela presença de uma concha quitinosa com forma tireoidiana. O inseto pode ser de cor verde claro a marrom. Devido à sua pequena envergadura e falta de força, o vôo para este hemíptero é bastante difícil. Alguns indivíduos se alimentam de brotos de grama, prejudicando a economia. As partes da cultura afetadas pela praga começam a murchar e murchar, então o ataque do bugio-escudo é considerado um dano real para os fazendeiros.
Pepino
O percevejo do pepino é um minúsculo parasita que se instala no dorso das folhas de berinjela, pepino, pimenta e tomate. O inseto tem uma vida ativa na presença de condições de estufa. O mal desse hemíptero está no fato de sugar o suco da folhagem das plantas, que posteriormente se enrola e seca. Se um grande número de pragas se instala no local, elas podem destruir toda a cultura em um curto espaço de tempo.
O inseto desta espécie pertence à variedade agressiva do parasita do pepino. A criatura que chupa é preta, por isso não é tão fácil para uma pessoa notá-la.
Para as pessoas, o bug do pepino é seguro e inofensivo, a única exceção pode ser a intolerância individual.
baga
O inseto da baga tem um corpo pequeno e achatado. Em comprimento, o bug geralmente atinge 10 a 20 mm. O indivíduo amadurecido é capaz de mudar constantemente de cor, adaptando-se à cor da folhagem. No verão, o inseto é cor de vinho e no outono fica marrom. Existem longas vilosidades por todo o corpo do inseto berry bush.
Esse tipo de inseto, como outros parentes, exala um odor desagradável que sai do buraco na barriga. O inseto da baga se instala no jardim, na horta, no prado, nos bosques, nas coníferas, nos arbustos e na grama. Muitas vezes, esse inseto pode ser encontrado nos frutos de framboesas e groselhas. Esta praga se alimenta de frutas silvestres, jardim, sementes oleaginosas, grãos, bem como ervas e delicada folhagem suculenta.
Verde
Você pode encontrar um bug de árvore verde em uma área com rica vegetação. Ele praticamente não mora em alojamentos humanos. Este Hemiptera é caracterizado pela presença de um odor desagradável característico, que é liberado quando um inseto é tocado.
O percevejo é de cor verde brilhante, na região abdominal com uma tonalidade amarela. Mais próximo do outono, aparecem manchas marrons no corpo da praga, necessárias para sua adaptação ao meio ambiente. Devido às suas asas curtas, voa apenas uma curta distância.No inverno, esse inseto do mato não está ativo e, com o início do calor, instala-se por muito tempo em áreas com vegetação exuberante.
Como lutar?
Se você quiser se livrar dos percevejos no site, os especialistas recomendam não usar produtos químicos fortes ou matar insetos. Para que não haja colônia inteira de hemípteros no apartamento ou na varanda, é melhor tomar medidas preventivas. Para eliminar a praga, recomenda-se coletá-los na palma da mão e jogá-los na rua.
Para proteger as frutas do jardim contra o inseto, você pode tratá-las com água e sabão. Além disso, clorofos, diclorvos ou fosfamida podem ser usados no local para se livrar de pragas. No caso de usar os fundos listados, os especialistas recomendam fortemente o uso de roupas fechadas, um respirador e luvas.
Os remédios populares não são considerados meios menos eficazes de lidar com os insetos da floresta.
- Fazendo uma tintura de casca de cebola ou pó de mostarda. Com essa ferramenta, vale a pena pulverizar as plantações várias vezes ao dia.
- O plantio de um representante da flora como um cimicifug no local - esta planta perene há muito ganhou o título de um efetivo cohosh preto.
Medidas de prevenção
Para eliminar o bug da floresta, você não deve matá-lo. Quando assustado ou com medo da morte, o inseto exala seu aroma fétido. Para prevenir o surgimento desses hemípteros, é recomendável não negligenciar as seguintes medidas preventivas:
- colocar redes mosquiteiras nas janelas e portas;
- no verão, não deixe portas e janelas abertas;
- à noite, não areje com a luz acesa, pois os percevejos são atraídos por lâmpadas fortes;
- as folhas caídas no local devem ser sempre colhidas e queimadas para que o inseto não as use para o inverno;
- inspecione periodicamente as folhas do jardim quanto à presença de Hemiptera ou de seus ovos;
- é indesejável o uso de inseticidas para eliminar percevejos, sendo a captura manual da praga considerada a opção mais eficaz.
De tudo o que foi exposto, podemos concluir que encontrar um inseto da floresta perto de uma pessoa é absolutamente inofensivo. No entanto, para plantas herbáceas, jardim, cereais, plantações de jardim, essa vizinhança termina tristemente. Se os hemípteros apareceram no apartamento, então é melhor retirá-los mecanicamente e soltá-los sem matá-los. Quando os insetos da floresta atacam as plantas cultivadas, é melhor usar remédios populares e, se eles não ajudarem, use preparações químicas.
Segundo especialistas, vale a pena observar medidas preventivas - e assim o inseto nunca se incomodará com sua presença.
O comentário foi enviado com sucesso.