Características de bordos verdes

Contente
  1. Descrição
  2. Visão geral das variedades
  3. Recursos crescentes
  4. Cuidado

Este tipo de bordo é típico da natureza dos países asiáticos (Coréia, China), mas também pode ser encontrado no território da Rússia. Isso se deve ao fato de que o bordo é uma planta despretensiosa e relativamente resistente à geada.

Descrição

O bordo de casca verde pertence à família do bordo. Na maioria das vezes, ele cresce perto de coníferas. Por algum tempo, os rebentos jovens ficam nus. O Maple cresce ao longo de décadas. A altura do bordo chega a 12 m. A árvore vive há mais de um século. Tem algumas semelhanças com a tília quando se compara a estrutura e o formato das folhas dessas árvores. As folhas do bordo esmeralda são grandes, atingindo em média 15 cm de comprimento, têm basicamente uma forma de 5 lóbulos, mas na natureza também apresentam contornos mais pontiagudos ou arredondados.

As nervuras da folhagem são verde-amareladas e os botões castanhos e grandes.

A casca do bordo é de cor clara e textura macia. Listras esbranquiçadas são visíveis no tronco, em textura - como a pele de um réptil. Com a idade, a casca adquire uma tonalidade esverdeada. As flores de bordo são suculentas, amarelas, mas também são verdes claras. Eles florescem com a chegada da primavera e afofam ligeiramente. Existem 8 estames no centro da flor. Maple pertence a plantas de mel.

Frutos em forma de peixe-leão com sementes no interior aparecem no outono. Em seu ambiente natural, o peixe-leão é transportado pelo vento por longas distâncias. Se uma semente cair em um solo adequado em termos de parâmetros, isso contribui para o surgimento de outro bordo no futuro. Normalmente, a árvore cresce no cinturão médio das terras altas, misturada com coníferas.

Visão geral das variedades

O bordo é chamado de casca verde por causa da cor incomum de sua casca, que lembra a pele de uma cobra ou mármore.

O bordo de casca verde também é conhecido como colcha, pode atingir uma altura de 15 m. Sua largura é de até 8 m.

Suas flores amarelas são especialmente espetaculares contra uma casca esverdeada com listras brancas verticais.

Joe witt

Esta variedade é caracterizada por folhas grandes e um "desenho" listrado perceptível da casca em forma de listras brancas. Com a chegada do outono, as folhas de bordo adquirem uma cor amarelo-limão. Acontece que a superfície da casca fica completamente branca como a neve. Na paisagem, Joe Witt é combinado com sucesso com árvores coníferas. Cresce até 6 metros de altura.

Tigresa branca

O tronco desta árvore de bordo também apresenta um padrão listrado na casca. Por esse recurso, também é chamado de bétula de bordo.

Com a chegada do outono, as folhas da árvore mudam de cor, passando do verde esmeralda para o amarelo intenso.

Pensilvânia

Esta variedade atinge os 12 m de altura e possui copa larga com folhagem esparsa. A árvore tolera perfeitamente geadas, mesmo em temperaturas inferiores a 40 C. As folhas do bordo da Pensilvânia são arredondadas. A casca parece uma superfície de mármore.

Ginnala

A variedade se enraizou bem nas realidades do clima urbano. Pode crescer sem problemas perto de rodovias e fábricas, o que contribui para sua popularidade nos tempos modernos. Usando mudas desse tipo de bordo, você pode tornar a composição da paisagem mais interessante em design, plante uma cerca viva de Ginnal.

A copa que se espalha é notável por seu esplendor e, no outono, a capa das folhas passa do verde ao vermelho. O bordo de Ginnal parece muito impressionante e nobre.

Em forma de palma

A copa responde bem às podas decorativas, atingindo no máximo 5 metros de altura. Apresenta folhagem incomum de tonalidade vermelha brilhante. As folhas da forma original ficam verdes apenas no verão.

Maple of David

A árvore pertence a cascas verdes e confirma esta relação com uma casca de tonalidade esverdeada pronunciada. Geralmente cresce de forma compacta, igual em largura e altura. Esta é uma raça alta - cresce até 15 metros de altura. Folhas com borda serrilhada atingem 10 cm de comprimento. Eles têm pelos avermelhados por dentro.

Na primavera, pequenas flores amareladas desabrocham no bordo de David.

Recursos crescentes

Propagado de duas maneiras: sementes e estacas.

Sementes

Em condições naturais, as sementes caem ou são carregadas pelo vento no final do outono. Depois disso, eles ficam em hibernação natural por cerca de 3-4 meses. As mudas aparecem na primavera. Para crescer o bordo verde, todos os processos naturais devem ser seguidos.

As sementes são embebidas por um dia em um recipiente com água. Em seguida, são semeados em solo fertilizado e deixados nele durante o inverno. Até a primavera, é importante borrifá-los e protegê-los da luz solar. Com a chegada da primavera, os primeiros brotos são plantados em um recipiente separado ou transferidos para uma estufa.

Os cuidados incluem:

  • rega regular;
  • controle sobre o nível de umidade do solo;
  • tratamento de insetos;
  • capina;
  • proteção contra raios ultravioleta diretos.

Estacas

Este método é adequado para rebentos jovens e fortes a partir dos 20 cm de comprimento, devendo apresentar botões, rebentos frescos e folhagem. A idade da árvore é de 2 a 3 anos. O caule é cortado obliquamente e a estaca colocada na composição formadora de raízes por 24 horas. Em seguida, o caule é encaminhado para substrato umedecido e alimentado com fertilizantes, não esquecendo de borrifá-lo diariamente. Árvores jovens são colocadas sob um filme.

Deve-se ter cuidado para que os rebentos não fiquem expostos ao sol, para que os delicados ramos não sejam queimados. Em terreno aberto, as árvores são deslocadas de março a abril.

Os rebentos jovens precisam de:

  • rega;
  • fertilizantes minerais;
  • proteção solar.

Cuidado

  • Antes do plantio, o solo deve ser drenado, uma vez que a umidade estagnada e a proximidade de lençóis freáticos são destrutivos para a planta. A única coisa em que o bordo é especialmente exigente é o solo de alta qualidade.
  • Dos fertilizantes, a fertilização mineral em estado líquido é adequada. Apenas as árvores jovens que não atingiram os 3-5 anos de idade precisam dele.
  • A rega é feita conforme necessário - aproximadamente duas vezes por semana. Na seca ou no calor, regue com mais frequência. Menos frequentemente nas estações frias. O bordo não deve ser derramado para que o sistema radicular não adoeça com fungos e o processo de decomposição não comece.
  • No inverno, a árvore deve ser coberta com folhagem murcha, coberta com ramos de abeto ou serragem. Essa abordagem evitará que o sistema raiz congele.

Quanto mais velha a planta, melhor tolera o calor, geada, seca e ataques de pragas.

O cuidado com os rebentos jovens deve ser realizado diariamente durante 2-3 anos. É aconselhável decidir sobre o local de pouso com antecedência. Você precisa escolher uma área protegida de rajadas de vento, granizo e chuva. Isso é especialmente importante quando a muda cria raízes.

Veja a descrição do bordo verde no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário