Maple Royal Red

Contente
  1. Descrição
  2. Recursos crescentes
  3. Aplicação em paisagismo

Os bordos vão decorar qualquer área: podem ser plantados um de cada vez e em grupos. No verão, a árvore se distingue pela folhagem exuberante e esculpida; no outono - esta é uma profusão insana de cores, configurações e paletas.

Descrição

Em geral, o bordo é representado por cerca de 150 variedades que crescem em zonas temperadas. Eles crescem na forma de árvores ou arbustos com folhas pecioladas estendidas simples e às vezes complicadas, muito originais, brilhantemente variegadas no outono, e frutos de peixe-leão.

A maioria das espécies são usadas como elementos decorativos com padrões graciosos e configurações de folhas incomuns.

As árvores são atraentes com uma paleta de outono suculenta, formas interessantes de inflorescências e frutas, padrões na casca.

A maioria das espécies são excelentes plantas melíferas. Para a jardinagem, essas plantas têm sido utilizadas desde o início do desenvolvimento da horticultura.

Para a parte europeia da Rússia, a planta é resistente ao inverno, um tanto caprichosa quanto ao grau de fertilidade e ao nível de umidade do solo, crescendo não muito rapidamente, não tolerando umidade estagnada e salinidade do solo. Ele sobrevive perfeitamente ao transplante dentro das cidades, é resistente aos ventos.

Na amplitude de seu crescimento, o bordo é a principal raça para plantações de jardins e parques em nosso país. Isso é facilitado por seu tamanho considerável, parte superior notavelmente grossa, tronco longo, folhas ornamentais - essas são as propriedades que os jardineiros apreciam. É considerada uma das usinas produtivas para plantios pontuais e para a formação de lindas alamedas.

Por muito tempo, suas exuberantes roupas de outono contrastam muito bem com as plantações de coníferas. As espécies de plantas ornamentais são diversas e diferem na cor, configuração das folhas e copas, bem como nas características de crescimento.

O bordo da Royal Red Norway é caracterizado por seu tronco principal delgado, densidade de copa não muito uniforme e folhas grandes, que, quando florescem, se transformam em tons de vermelho vivo e, em seguida, em tons de vermelho escuro.

A árvore cresce até 10-12 metros de altura, tem um topo largo em forma de pirâmide com um tronco frontal claramente definido. A casca é em tons de cinza escuro, pontilhada de rugas finas. As folhas são grandes, com 5 a 7 lóbulos, adquirindo uma cor mais clara no outono.

A planta começa a florir em maio, com a floração simultânea das folhas. As flores e inflorescências são amarelas. Lionfish são pintados em tons de amarelo acastanhado. Uma árvore com alta robustez no inverno, no frio muito forte, os rebentos das árvores anuais podem congelar ligeiramente.

A árvore é amante da luz, capaz de tolerar sombras leves, exigindo um bom nível de fertilidade e umidade do solo (adora solos levemente ácidos). Com medo de períodos de seca, estagnação de água e solos excessivamente salgados, adoece quando o solo é compactado. É aconselhável plantar a planta em locais bem iluminados. Como medida preventiva, requer proteção contra oídio.

Existem três métodos principais de criação.

  1. Sementes. As sementes são colhidas na primavera, no final da floração. Este método requer habilidades especiais e muita atenção.

  2. Estacas. No meio do verão, os brotos são colhidos e enraizados.

  3. As formas varietais são enxertadas nas hastes. É melhor adquirir essas formas na forma de mudas no viveiro. É difícil cultivar essa opção por conta própria.

Recursos crescentes

A maioria das formas de bordo norueguês são resistentes ao inverno, têm boa capacidade de formação de rebentos e mantêm bem sua forma típica. Também são recomendados para plantios pontuais em relvados e para a formação de efeitos contrastantes em grupos.

As plantas são geralmente plantadas em prados abertos ou em condições de semi-sombra. É importante lembrar que árvores que apresentam certa cor decorativa de folhas, quando cultivadas em ambiente sombreado, podem perdê-la.

O colar da raiz geralmente não está localizado mais profundo do que o nível do solo.

Em árvores que proporcionam um sistema radicular poderoso, o pescoço é ligeiramente aprofundado (até cerca de 50 mm).

Com a umidade do solo próxima à superfície, deve-se fazer a drenagem da brita (espessura em torno de 10-20 cm).

A mistura do solo geralmente consiste em composto de turfa, grama e areia em uma proporção de 3: 2: 1. Fertilizante mineral (120-150 g) pode ser adicionado à cova de plantio. Ao plantar, eles aderem à acidez ideal do solo (pH 6,0-7,5).

Se os fertilizantes não foram aplicados ao plantar as plantas, então para a próxima primavera, a fertilização é fornecida na forma de:

  • ureia (40 g / m2);

  • sais de potássio (1525 g / m2);

  • fertilizantes fosfatados (3050 g / m2).

No verão, no processo de afrouxamento e rega, é adicionado um complexo de oligoelementos (100-120 g / m2).

Regue a árvore imediatamente após o plantio a uma taxa de 20 litros. A maioria dos bordos pode tolerar a relativa secura do solo, mas eles se desenvolvem muito mais produtivamente com irrigação regular.

As taxas de irrigação nos períodos mais secos são de 10-20 litros por árvore uma vez por semana. Com precipitação regular - 10-20 litros por árvore uma vez por mês.

O afrouxamento deve ser raso e regular, deve ser feito durante a sacha e imediatamente após a rega. Nesse caso, é importante evitar compactação significativa do solo. Após o plantio, o solo ao redor das árvores é coberto com uma mistura de turfa com uma camada de até cerca de 50 mm. É necessário podar plantas - remova os ramos secos e doentes.

No decorrer do cultivo de plantas, é importante ter cuidado com os perigos:

  • mosca branca;

  • cochonilha;

  • gorgulho-da-folha.

Doenças típicas do bordo:

  • fungos de oídio;

  • manifestações de mancha negra.

Considere a ordem de plantio e cuidado.

  1. É melhor plantar bordo no outono, na segunda década de outubro, quando o solo ainda está quente e a árvore tem tempo para se adaptar.

  2. A árvore prefere áreas ensolaradas ou ligeiramente sombreadas, piora na sombra. Portanto, a distância até a cerca ou árvores vizinhas deve ser de pelo menos 4 metros.

  3. O tamanho da fossa de plantio é escolhido de acordo com o tamanho da raiz. Normalmente tem 70 cm de diâmetro e até 60 cm de profundidade.A drenagem é necessária em solos argilosos.

  4. Tentando em uma árvore. O colar da raiz deve ficar nivelado com o solo.

  5. Encha o buraco até a metade com uma mistura de nutrientes (3 partes de húmus, 2 gramas de terra e 1 parte de areia). Você pode usar opções de solo prontas.

  6. Compacte levemente o solo e derrame-o com água.

  7. Enchemos o solo até o fim e o perfuramos novamente. Fazemos um pequeno rolo em volta do perímetro para conservar a água.

  8. Imediatamente após o desembarque, despeje pelo menos 2 baldes de água.

  9. No outono e na primavera, regamos a muda 2 vezes por semana, se não houver precipitação por muito tempo.

  10. Se uma mistura de nutrientes foi usada durante o plantio, o solo não deve ser fertilizado. Se a terra for pobre, então é melhor aplicar fertilizantes.

  11. No futuro, fertilizaremos a árvore uma vez por ano. As composições são trazidas na primavera.

  12. Executamos o afrouxamento duas vezes por temporada. Não se deve aprofundar no solo mais de 10 cm, para não danificar o sistema radicular.

  13. Depois de soltar, cubra a superfície com turfa (camada de 3-5 cm). Após a precipitação, a superfície também deve ser afrouxada.

  14. A cada primavera, inspecionamos a coroa e cortamos todos os ramos danificados ou secos.

  15. Fazemos a formação da coroa, se necessário, em qualquer época do ano.

  16. As doenças são identificadas por folhas e galhos. Se houver alguma placa ou crescimentos estranhos, desmontamos e processamos a árvore com uma ferramenta apropriada.

Durante o inverno frio, com falta de neve, as árvores devem ser cobertas com galhos de coníferas ao redor do colo da raiz.

Em caso de ulceração, os rebentos devem ser removidos. A copa costuma ser restaurada, reabastecendo-se com brotos frescos, que têm tempo de ficar mais fortes antes do início do frio.

As plantas em um caule durante os primeiros 2-3 anos após o plantio são protegidas contra congelamento, cobrindo as árvores com estopa em 2 camadas. Gradualmente, com o crescimento, o grau de robustez das árvores no inverno aumenta.

Aplicação em paisagismo

Maple é extremamente popular em projetos paisagísticos para plantio em um único beco em formas comuns e em grupo, para a formação de composições contrastantes e sazonais. O bordo é decorativo durante todo o seu período de desenvolvimento. Mas especialmente na primavera, quando a cor da folhagem entra em contraste com as flores amareladas, o efeito decorativo original da planta é perfeitamente sentido.

A árvore se adapta rapidamente às condições urbanas, à poluição do ar de suas ruas. A planta é muito popular em nossas cidades, é considerada uma das principais espécies utilizadas no paisagismo:

  • complexos de edifícios residenciais;

  • edifícios de hospitais;

  • instituições educacionais;

  • pequenos pátios e áreas privadas;

  • chalés de verão;

  • ruas, avenidas e becos da cidade;

  • praças e áreas do parque.

É sempre um objeto vencedor para a formação paisagística de quaisquer territórios, visto que sua aplicabilidade é extremamente ampla e fecunda:

  • devido ao alto grau de atratividade ao longo da estação de crescimento;

  • a forma única das folhas e uma profusão de cores no outono;

  • um excelente nível de formação de coroa, a capacidade de lhe dar qualquer forma desejada;

  • graças ao excelente aspecto em composições de coníferas.

A planta é tosada no estilo bonsai, cultivada no tronco, em jardins ornamentais, utilizada na decoração de escorregas alpinos e em sebes.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário