Bordo norueguês "Crimson Sentry"

Contente
  1. Descrição
  2. Aterrissagem
  3. Cuidado
  4. Reprodução
  5. Doenças e pragas

O bordo tem muitas espécies, das quais o azevinho é considerado a mais comum. Ao contrário de outras variedades, pode ser encontrado não apenas nas montanhas, mas também em áreas planas. Esta árvore tem muitas variedades, uma das quais é "Crimson Sentry". Este último é considerado um representante decorativo da flora, por isso é muito utilizado para decorar o território.

Descrição

O bordo da Noruega "Crimson Sentry" é representado por uma árvore esguia com alta densidade de copa. Os ramos da planta são direcionados para cima e folhas roxas a adornam o ano todo. Os ramos da cultura são caracterizados por um comprimento curto, densidade, crescem a partir da parte mais baixa do tronco. Muitas vezes você pode encontrar espécimes que são enxertados em um tronco, é disso que dependem as características do bordo.

No Crimson Sentry altas qualidades decorativas, já que suas folhas jovens são coloridas de vermelho com uma tonalidade avermelhada. As folhas maduras têm cinco lóbulos e uma cor vermelho escuro, superfície brilhante. No outono, a árvore tem folhagem vermelha. A variedade é caracterizada por uma coroa estreita, densa e colunar. Normalmente sua altura chega a 8-10 metros e seu diâmetro é de 3-4 metros.

Cultura se refere a crescimento lento... Durante o período de floração verde-amarelo, é possível ver pincéis em forma de guarda-chuva na copa. O bordo da Noruega fica muito bonito durante a floração. Os frutos deste representante da flora são peixes-leão localizados horizontalmente. Crimson Sentry tem um sistema de raiz principal e um grande número de raízes finas localizadas na camada superior do solo.

Esta variedade de bordo da Noruega é usada para o paisagismo das seguintes áreas:

  • complexos habitacionais;
  • territórios de hospitais;
  • instituições educacionais;
  • territórios privados;
  • chalés de verão;
  • ruas e avenidas;
  • praças, parques, áreas de lazer.

Esta planta pode ser plantada individualmente ou em grupos. Na temporada de outono, o bordo agrada com uma profusão de cores e formas. No verão, ele consegue decorar o local graças às suas suculentas folhas a céu aberto.

Aterrissagem

É melhor plantar o bordo da Noruega ao ar livre nas primeiras semanas da primavera ou no outono. Na hora de escolher o local, vale considerar que a distância entre as mudas dessa cultura deve ser de 250-300 cm, sendo a melhor opção um local iluminado ou sombreado com substrato bem drenado. A profundidade do buraco deve corresponder ao tamanho da raiz da muda, e a largura deve ser 4 vezes maior.

Se for notada uma passagem fechada de água subterrânea no território, então neste caso a profundidade do furo pode ser aumentada, já que seu fundo deverá ser colocado com uma camada de drenagem de 15 cm. Para as raízes de um jovem bordo para não secar, são colocados na água por algumas horas. Quando o caroço é preparado, 120 gramas de nitroammofoska são despejados nele, após o que a planta é abaixada e o sistema radicular é cuidadosamente endireitado. Uma mistura de nutrientes é colocada em cima, que contém húmus, areia e solo com grama na proporção de 3: 1: 2.

No final do processo de plantio, o colar da raiz do bordo deve estar alguns centímetros acima do nível do solo. A safra recém-plantada deve ser regada com 30 litros de água. Quando a água for absorvida, você precisará cobrir o círculo do tronco da muda.

Cuidado

O "Crimson Sentry" enxertado nos primeiros dias após o plantio deve ser bem regado... Quando a árvore fica forte e madura, a irrigação não deve ser interrompida.Na primavera e no outono, o procedimento é realizado uma vez por mês e no verão - uma vez por semana. 40 litros de água devem ser suficientes para um jovem representante da flora de cada vez, e 20 litros a menos para um adulto. Depois de irrigar o bordo, você precisa começar a afrouxar seu círculo próximo ao tronco, bem como remover as ervas daninhas.

Se toda a fertilização necessária foi introduzida na cova de plantio no momento do plantio, então durante um ano inteiro a planta não terá que ser fertilizada. Na primavera, estrume podre é introduzido no círculo próximo ao tronco do bordo da Noruega. Comprimidos que liberam nutrientes lentamente também se provaram bem. O Crimson Sentry não é alimentado no outono.

O período de dormência da cultura pode ser chamado de período desde o início da primeira geada até o primeiro mês da primavera. Uma árvore jovem precisará de abrigo durante o inverno, neste caso a estopa é fixada no tronco e fixada com uma corda. Graças a este procedimento, a planta estará protegida não só de geadas severas, mas também de roedores.

Crimson Sentry precisa de uma poda higiênica. No decorrer desse trabalho, vale a pena remover galhos congelados, quebrados e deformados. Além disso, não se esqueça de cortar o crescimento da raiz.

Também é recomendável cortar as hastes que crescem na copa ou se projetam em todas as direções.

Reprodução

O bordo da Noruega pode ser propagado de três maneiras.

  • Sementes... Com a ajuda de material de semente "Crimson Sentry" reproduz-se de forma bastante simples. Para isso, as sementes são plantadas no outono nos canteiros para que passem por estratificação natural. Na primavera, os jardineiros já terão a oportunidade de ver as mudas e plantá-las.
  • Camadas de ar. Para realizar a reprodução no ramo selecionado, a casca é cortada várias vezes, após o que é tratada com "Kornevin". É necessário inserir partículas de espuma de plástico nos cortes, cobri-los com musgo umedecido e prender sacos plásticos próximos. Depois disso, a folha é aplicada ao galho. Depois de um tempo, raízes imersas no esfagno começarão a aparecer nos pontos das incisões. Na próxima primavera, durante o período de crescimento ativo, as camadas precisarão ser separadas da planta, da folha e do polietileno e plantadas no solo junto com o musgo.
  • Estratificação de raiz. Inicialmente, o jardineiro precisará fazer cortes nas raízes da planta, após os quais serão tratadas com uma solução especial. Os próximos passos na propagação do bordo são o amontoamento alto, cobrindo os cortes com um substrato. Ao longo da temporada, as camadas precisarão ser irrigadas e amontoadas. Na próxima temporada, o Crimson Sentry terá raízes jovens que podem ser desenterradas e plantadas em uma nova área.

Doenças e pragas

Como qualquer outro representante da flora, "Crimson Sentry" pode sofrer de doenças infecciosas e parasitas. Quando a árvore seca, as folhas ficam verdes e os caules caem, parece fraco e com crescimento lento, então o jardineiro deve pensar em tratar a cultura. Muitas vezes, o bordo da Noruega é atacado por manchas de coral. Esta enfermidade manifesta-se na morte dos ramos, bem como na formação de pequenas manchas cor de vinho na casca.

Se for encontrado um problema, você precisará cortar imediatamente os galhos afetados e processar os cortes com um verniz de jardim.

Há momentos em que "Sentinela Carmesim" interfere no crescimento e desenvolvimento normais de uma cochonilha, o gorgulho das folhas. Se uma mosca branca atacou uma árvore, ela pode ser destruída tratando a árvore com amofos. Você pode se livrar dos cochonilhas com Nitrafen e dos gorgulhos borrifando com clorofos. Ao trabalhar, o jardineiro deve lembrar que o uso de todas as substâncias acima deve ser estritamente de acordo com as instruções.

Para obter mais informações sobre o bordo Crimson Sentry, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário