Clematis "Red Star": descrição e regras de cultivo

Contente
  1. Descrição da variedade
  2. Grupo de corte
  3. Características de pouso
  4. Dicas de cuidados
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas
  7. Exemplos em paisagismo

Ao longo dos anos, os criadores criaram uma grande variedade de variedades de clematis que surpreendem com o esplendor de suas flores. Tornam-se a verdadeira decoração de qualquer jardim, causando admiração pelas suas cores vivas.

Descrição da variedade

Clematis "Estrela Vermelha" veio até nós da Terra do Sol Nascente. Foi lá que ele foi criado. E embora as condições no Japão sejam diferentes das da Rússia, o híbrido se enraizou com sucesso nas áreas de nossos jardineiros devido à sua despretensão e excelente efeito decorativo.

"Red Star" é uma perene da família do botão de ouro. É uma liana cujo comprimento chega a 2 m, cujas folhas opostas são de cor verde brilhante. Sua forma pode ser simples ou complexa.

Duas vezes por ano - de maio a junho e de setembro a outubro - a planta é coberta por grandes flores duplas ou semi-duplas com um diâmetro de cerca de 14 cm. Sua tonalidade varia do vermelho claro ao carmesim, o que deu o nome à variedade (traduzido como "Estrela Vermelha").

Uma característica distintiva é a presença de uma faixa divisória rosa ou branca em cada pétala. As pétalas são pontiagudas, ligeiramente curvadas para baixo.

No meio da flor há um monte de estames. Seus filamentos bege claro terminam em anteras amarelas brilhantes, exalando um perfume adocicado delicado que atrai abelhas e borboletas.

À medida que o cipó cresce, ele começa a se agarrar com pecíolos a tudo que cruza em seu caminho. Neste sentido, os jardineiros colocam apoios, redes, arcos decorativos junto à planta, ou simplesmente plantam clematis junto a uma vedação em rede, que servirá também de apoio para os ramos.

O híbrido não tem medo de geada. Não vai congelar, mesmo que a temperatura caia para -35 ° C no inverno. Isso permite que a clematite seja cultivada em muitas zonas climáticas.

Grupo de corte

A "estrela vermelha", como muitas outras variedades japonesas, pertence ao segundo grupo de podas, que envolve a preservação dos ramos formados no ano passado. Não exagere no desbaste da planta. No primeiro ano de vida, basta apertar o topo e cortar as primeiras flores que aparecerem.

Beliscar será um poderoso incentivo para que a clematite se torne espessa.

Mesmo antes do início da primeira geada, é necessário podar. A altura do rebento principal é mantida ao nível de 25-35 cm, sendo os ramos restantes cortados. Essa medida é necessária. Como resultado, a planta produzirá um crescimento jovem exuberante no próximo ano. Galhos secos ou danificados devem ser removidos todos os anos.

Como resultado da poda secundária, os brotos são encurtados para que seu comprimento seja de 140-150 cm, devendo permanecer pelo menos 12 nós no galho. A preservação dos brotos do ano passado é fundamental para o processo de floração. Recomenda-se desbastar arbustos densos, deixando 14 cipós. Se seguir essas dicas, no próximo ano após tal poda, a planta estará exuberante e irá deliciá-la com uma floração abundante.

Características de pouso

Escolher um futuro local para uma fábrica é um negócio responsável. Se as condições necessárias não forem suportadas, isso afetará negativamente a condição da clematite, e o proprietário terá que resolver muitos problemas relacionados.

Apesar de a planta adorar o sol, os raios diretos são indesejáveis. Caso contrário, as pétalas queimarão e perderão o brilho. As correntes de ar e os espaços abertos também são indesejáveis, onde rajadas de vento podem quebrar galhos delicados.

Não plante clematis perto da cerca, especialmente se for de metal. Ele inibe o processo de crescimento excessivo. Além disso, o metal aquece fortemente quando exposto à luz solar, o que faz com que flores e folhas queimem.

E também não se pode colocar a planta perto de casa. A água da chuva, rolando do telhado, irá inundá-lo, e isso levará ao fato de que as raízes começarão a apodrecer e a planta poderá morrer.

A maneira mais fácil é plantar uma planta de 1 a 2 anos no canteiro de seu jardim. Se você comprá-lo em uma loja especializada, dê uma olhada no sistema raiz. Deve consistir de pelo menos três raízes bem desenvolvidas, com comprimento de cerca de 10 cm. Se você notar inchaço, espessamento ou outros sinais de doença, é melhor recusar a compra. A muda deve ter dois brotos fortes e 2-3 botões bem desenvolvidos.

Se as raízes da clematis não estiverem cobertas de terra e estiverem abertas, antes de plantar a planta no solo, coloque-a em água morna por 2 horas, na qual se dissolve uma composição especial que promove a formação de raízes.

"Red Star" é plantada em terreno aberto no outono ou na primavera. Tudo depende das condições climáticas. Se o clima for instável, o melhor momento de pouso é a primavera. No outono, a planta não será capaz de se adaptar adequadamente, se fortalecer e, com o início da primeira geada, ela pode morrer.

Considere as etapas do plantio.

  • É cavado um buraco quadrado com 50 cm de comprimento e 50 cm de largura. Se você planeja plantar várias clematis, a distância entre elas deve ser de 1,5 m.
  • Uma camada de drenagem é derramada no orifício. Eles podem ser seixos, argila expandida, pequenos fragmentos de tijolos. Altura da camada 15 cm.
  • Um monte é despejado no solo, que contém composto de folhas, solo de jardim, areia, estrume apodrecido. Você também pode preparar uma mistura consistindo dos seguintes componentes: terra com grama - 1-2 partes, areia - 1 parte, turfa - 1 parte, húmus - 1 parte, cinza - 0,5 l, fertilizante complexo - 120 g.
  • A muda é colocada no topo do monte "nutritivo". As raízes devem ser cuidadosamente esticadas sem danificá-las.
  • Clematis é polvilhado com terra para aprofundar o botão mais baixo em 10 cm.
  • O buraco está coberto com terra, mas não completamente. É necessário que seja ligeiramente aprofundado, cerca de 6-8 cm.
  • O solo é compactado e regado em abundância - 10-12 litros.

O arbusto plantado é sombreado, se necessário. Uma planta é adequada para isso, em que as raízes estão localizadas na camada superior do solo e não interferem na clematite.

Dicas de cuidados

Clematis é regado regularmente, em abundância. Ao mesmo tempo, é importante evitar a estagnação da água, que pode causar o apodrecimento das raízes. Em épocas de seca, a planta precisa ser regada várias vezes por semana. Um arbusto requer cerca de um balde de água por vez. Se faltar umidade em sua planta, você saberá: as flores diminuem de tamanho, perdem brilho e voam rapidamente.

Clematis precisa ser solto. Assim, as raízes recebem o ar de que precisam. Além disso, fornece melhor fluxo de água. Para reter a umidade, é utilizada uma camada de serragem, que é despejada no raio próximo ao tronco.

Para que a planta floresça por muito tempo e abundantemente, ela precisa ser alimentada. Na primavera, são introduzidas substâncias contendo nitrogênio, durante o período de formação dos botões, contendo potássio em sua composição. O curativo de fósforo e potássio é feito no outono.

Quando uma planta está em flor, não precisa de fertilizantes.

A preparação para o inverno é um passo importante no cuidado. Até que ocorra a primeira geada, é necessário amontoar. Os troncos dos brotos são cobertos com terra solta por 15 cm. Você pode adicionar cinzas de madeira para que a clematis não adoeça.

Assim que a temperatura ambiente começa a cair para -5 ° C, a "estrela vermelha" é coberta. O cipó deve ser cuidadosamente torcido em forma de anel, fixado na superfície da terra com suportes especiais e coberto com uma caixa de madeira. A parte superior da caixa pode ser embrulhada em estopa grossa ou coberta com ramos de abeto. Depois que a primeira neve cair, cubra o abrigo com ela.

Reprodução

A maneira mais fácil de reproduzir é dividir o arbusto. O procedimento pode ser realizado em uma planta de 5 a 7 anos. A época ideal para isso é o início da primavera. Primeiro, todos os brotos devem ser podados, deixando 2-4 botões neles. Além disso, todo o arbusto é desenterrado junto com as raízes e um pedaço de terra. É importante fazer tudo com cuidado, sem danificar o sistema radicular. Com uma faca afiada e esterilizada, corte o arbusto no centro de modo que cada parte tenha uma boa raiz e broto de crescimento. As partes resultantes podem ser plantadas no solo.

A propagação de sementes de clematite "Estrela Vermelha" é ineficaz. O processo é muito longo. Por se tratar de uma variedade híbrida, a clematis cultivada a partir de sementes pode não apresentar as propriedades decorativas espetaculares inerentes à planta-mãe.

Outra forma é o enxerto. É adequado se a planta tiver 5 anos. Os cortes são cortados em um ângulo agudo no outono. Eles devem ter 2 rins cada. Em seguida, as estacas são colocadas em solo nutriente. Essas peças de trabalho são removidas para um local fresco onde a temperatura não exceda 0 ° C. A umidade do solo é mantida sob controle. No final do inverno, as mudas precisam de luz e calor. Se o sistema raiz começou a se formar, as primeiras folhas aparecerão nas lacunas em março.

A planta é plantada em terreno aberto quando o ar externo aquece até + 15 ° C.

Um bom resultado é obtido por reprodução pelo método de ventilação. Todas as folhas são removidas de um rebento saudável. Ao lado do arbusto principal, uma trincheira é cavada na qual um galho em branco é colocado. Ele é parcialmente coberto com terra, de modo que a parte superior fica na superfície. Em seguida, você precisa compactar completamente o solo, galpão, cobertura morta. O procedimento ocorre em outubro. O rebento enraizado é transplantado para um local permanente no outono após um ano.

Doenças e pragas

Se aparecerem manchas marrons nas folhas, significa que a clematis foi atacada por podridão cinzenta, que o Fundazol ajudará a combater. A folhagem também pode ser afetada pela ascocite. Nesse caso, aparecem manchas escuras, secando com o tempo e formando vários orifícios nas placas das folhas.

Você pode se livrar disso com a ajuda de sulfato de cobre. As folhas são tratadas com sua solução.

Se uma flor branca pegajosa apareceu nas folhas e caules jovens, isso indica a presença de oídio. Os ramos danificados devem ser cortados e queimados, e a planta deve ser tratada com preparações que contenham cobre.

Saliências vermelhas nas folhas são um sinal alarmante. É ferrugem. É necessário remover a folhagem afetada e borrifar o arbusto com o líquido bordalês.

A clematis pode ser danificada por vários insetos: nematóides, pulgões, lagartas, lesmas. Para combatê-lo, compre inseticidas especiais vendidos em qualquer loja de jardinagem.

Exemplos em paisagismo

Red Star é incrivelmente bonito. Na maioria das vezes, é usado para plantar vegetação em estruturas verticais, gazebos, arcos, corrimãos de escadas.

Também é bom como uma cerca viva.

Uma combinação bem-sucedida com uma planta é dada por rosas, bérberis, hortênsias. Clematis parece harmoniosa com arbustos baixos: bérberis, viburno, coníferas. Podemos dizer que a Red Star é universal.

Mais sobre clematis "Red Star", veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário