Clematis "Comtesse de Boucher": descrição, dicas para cultivo e criação

Contente
  1. Descrição da variedade
  2. Regras de pouso
  3. Cuidados de acompanhamento
  4. Grupo de corte
  5. Controle de doenças e pragas
  6. Preparando-se para o inverno
  7. Reprodução
  8. Exemplos em paisagismo

Hoje, os jardineiros cultivam um grande número de culturas hortícolas com flores, entre as quais vale a pena destacar uma grande variedade de clematis. Atenção especial deve ser dada à variedade "Comtesse de Boucher", que atrai os amantes da flora em flor pela sua atratividade, assim como pelo cuidado despretensioso.

Descrição da variedade

Variedade bastante apreciada entre as clematis, que se destaca não só pela sua beleza ímpar, mas também pela sua história centenária. O cultivo de uma cultura florescente foi realizado na França, devido ao qual a variedade resultante tem um nome semelhante. A variedade francesa foi batizada em homenagem à Condessa de Boucher. Clematis "Comtesse de Bouchot" tem recebido vários prêmios, à luz dos quais foi considerado um grande sucesso ter uma flor dessas em seu jardim.

Hoje essa variedade pertence ao 3º grupo de podas. Via de regra, com os devidos cuidados, a floração ocorre nos brotos do ano em curso. Segundo a classificação, essa cultura pertence ao grupo Jacquemann, a flor se desenvolve como um cipó, se destaca pelo crescimento acelerado. É por isso crescendo em seu jardim clematis "Comtesse de Boucher", você pode obter uma planta, cujo comprimento dos brotos chegará a 3 e até 4 metros.

No entanto, em regiões com clima severo, a planta pode ser muito menor - dentro de 2-2,5 metros.

A massa verde em uma cultura com flores se destaca pela densidade, a folhagem é ovóide com pontas pontiagudas. Os botões abertos se estendem para cima, o que predetermina sua localização. As flores são formadas em pedúnculos, cujo comprimento pode atingir 18-20 centímetros. Neste caso, o diâmetro dos botões no estado aberto será de cerca de 10-15 centímetros. No entanto, a clematis mais do que compensa o pequeno tamanho das flores pelo seu grande número, bem como pela duração da fase de floração.

O botão propriamente dito é constituído por 6 sépalas, desenvolvendo-se em forma de elipse, podendo as orlas apresentar-se ligeiramente afiadas. A cor da clematite desta variedade é rosa-violeta tradicional, pétalas onduladas, podendo conter listras roxas. As pétalas podem queimar com o sol forte. Ao mesmo tempo, as anteras são de cor creme e os estames são de um amarelo intenso. Clematis "Comtesse de Bouchaud" pode lançar sementes, mas não serão adequadas para a propagação de uma cultura híbrida.

A fase de floração da cultura cai no período padrão para clematis - de julho a setembro. Alguns jardineiros registraram o início da fase de floração em junho, enquanto durou todo o verão.

Entre as características únicas da casta, é necessário notar a floração, partindo directamente do solo, enquanto o desenvolvimento dos botões ocorre quase ao longo de todo o impressionante comprimento dos rebentos. Via de regra, no segundo ano após o enraizamento de uma liana em flor no jardim, ela poderá deliciar seu dono com um espetáculo tão bonito e duradouro. Com os devidos cuidados e condições adequadas para o desenvolvimento, a vida útil da clematite será de cerca de 2 décadas.

Regras de pouso

Clematis são plantas bastante despretensiosas, mas também requerem uma abordagem especial para o enraizamento em campo aberto. Isso se deve principalmente ao fato de que uma cultura em floração é capaz de encantar o jardineiro com sua floração em um local por um longo tempo, portanto, nenhum erro deve ser cometido durante o plantio que possa afetar adversamente a cultura no futuro.

Jardineiros experientes recomendam preparar um local para o plantio de uma planta jovem com antecedência em 2-3 semanas. Para fazer isso, você precisa cavar um buraco, cujas dimensões devem ser de pelo menos 60 x 60 centímetros. É melhor enraizar a clematite em um substrato especial consistindo de areia, húmus, solo de jardim e farinha de dolomita com superfosfato.A muda é colocada em um buraco com um terço do volume do substrato preparado no fundo, o sistema radicular é endireitado e então coberto com o solo restante.

Ao plantar, é importante prestar atenção ao nível de aprofundamento do colo da raiz no solo. Se a clematis "Comtesse de Boucher" for cultivada em clima ameno, deve-se aprofundá-la em no máximo 10 centímetros; em regiões de clima severo, não é recomendável aprofundar muito a muda. Nesse caso, é mais correto cobrir adicionalmente o solo próximo à planta com uma camada de cobertura morta.

Outra nuance importante em relação ao plantio de trepadeiras floridas é a instalação de suportes para brotações., que se destacam pelo seu tamanho impressionante, podendo ser facilmente danificados pelo próprio peso. Os suportes para flores são colocados antecipadamente em um local selecionado próximo ao buraco. Imediatamente após o enraizamento, é mais correcto atar a flor, a posterior consolidação da cultura nos suportes ocorrerá de forma independente.

Quanto ao local onde a clematis é cultivada no jardim, existem algumas dicas úteis a este respeito.

  • Para que uma cultura floresça abundantemente, é melhor equipar os canteiros de flores com essas plantações em locais que não sejam privados de luz natural. Opções com canteiros de flores em sombra parcial também são adequadas.
  • O local deve ser protegido de forma confiável de correntes de ar e rajadas de vento, uma vez que a videira pode sofrer nessas condições de detenção.
  • Apesar do fato de a cultura pertencer ao grupo que ama a umidade, a presença de água subterrânea localizada próxima pode afetar adversamente a condição da clematite. Se não for possível encontrar outro local, seria mais correto que a clematite fizesse um morro artificial, cuja altura será de pelo menos 15 centímetros.
  • Você não deve plantar a cultura muito perto da cerca ou parede da casa. A distância da cerca deve ser de pelo menos 50 centímetros e a proximidade de estruturas também deve ser evitada para que a água da chuva não flua para o canteiro de flores.
  • A melhor época para o plantio é o final da primavera ou início do outono. A primeira opção será a mais preferível, pois permitirá que a cultura se adapte mais rapidamente às novas condições. O material de plantio de raiz fechada pode ser enraizado ao ar livre, mesmo nos meses de verão.

Cuidados de acompanhamento

Existem várias atividades obrigatórias relacionadas com o cuidado da clematite.

Rega

Essas plantas têm uma atitude positiva em relação às regas frequentes, além disso, a falta de umidade afeta negativamente a abundância da floração, bem como o tamanho dos botões. A frequência ideal de rega será de 3 vezes por semana; na fase de floração, pode-se reduzir ligeiramente o volume de líquido injetado. Não apenas o sistema radicular precisa de umidade, mas também brota com massa verde.

A estagnação da água no solo e a umidade excessiva devem ser evitadas.

Top curativo

Na primeira safra após o plantio, você não precisa fertilizar adicionalmente a clematite. Via de regra, eles começam a fazer o top dress já na próxima temporada. Normalmente são usados ​​compostos orgânicos e complexos minerais. O curativo de cobertura é aplicado 1-2 vezes por mês durante o verão. Recomenda-se aplicar suplementos de nitrogênio perto do outono.

Mulching

É melhor colocar uma camada de cobertura morta ao redor de cada planta. É mais correto usar materiais orgânicos que sejam capazes de proteger o sistema radicular da cultura do sol e do calor, o que prejudica a viabilidade da parte subterrânea da planta.

Grupo de corte

Clematis "Comtesse de Boucher" pertence ao 3º grupo de restos, pelo que a colheita deve ser completamente cortada antes do inverno. Em áreas com clima severo, a cultura é geralmente podada até a base da parte aérea, deixando não mais do que 2-3 nós.

Além disso, os botões secos ou murchando estão sujeitos a poda durante o período de floração.

Controle de doenças e pragas

A cultura se destaca pela resistência a inúmeras doenças. No entanto, algumas plantas ainda podem ser afetadas por uma doença como a murcha.O processo de murchamento da cultura se tornará um sinal da doença. Normalmente, essa reação começa do topo dos brotos. Para o tratamento da clematite, utiliza-se uma solução de permanganato de potássio ou "Fundazol", que é utilizado para tratar a base da cultura. As áreas danificadas da videira devem ser removidas.

Também há casos em que a clematite é atacada por pragas. Dentre eles, vale destacar um nematóide que pode se assustar com a floração da liana se a salsa, o coentro ou o endro forem cultivados nas proximidades. Durante chuvas fortes, a planta pode ser destruída por lesmas. O combate é feito manualmente, bem como tratando o solo com cinzas. Será possível se livrar do ácaro-aranha com a ajuda de inseticidas e infusão de alho para pulverização.

Preparando-se para o inverno

Clematis geralmente cobre o mesmo período que as rosas do jardim. Após a parte aérea ser encurtada, a parte subterrânea é borrifada com húmus ou turfa, é coberta com uma árvore ou um pedaço de plástico por cima, uma pequena caixa também pode ser usada. Também para se preparar para o inverno, você pode usar serragem, folhagem seca de plantas vizinhas... Uma alternativa aos materiais acima será um material de cobertura não tecido especial, que deve primeiro ser fixado de modo que não seja levado pelo vento.

Com a chegada da primavera, os materiais usados ​​para cobrir o sistema radicular devem ser removidos para eliminar o risco de umedecimento do subsolo da cultura. As camadas são removidas gradativamente para que a planta acorde suavemente.

Reprodução

Para clematis "Comtesse de Boucher", são praticados métodos vegetativos de obtenção de novas colheitas.

Divisão da planta-mãe

Esta opção é aceita para flores com mais de 5 anos. Para isso, a planta selecionada no jardim é desenterrada do solo. Esses eventos podem ser realizados na primavera ou no outono. Depois disso, a clematite adulta é dividida no número necessário de partes. O enraizamento pode ser realizado imediatamente, após o processamento dos locais de corte com uma solução fraca de permanganato de potássio.

Método de estratificação

A essência do método de obtenção de uma nova cultura dessa forma é lançar brotos saudáveis ​​em ranhuras, deixando partes da planta acima do solo, cujo comprimento chegará a 20 centímetros. Só será possível separar uma nova flor na próxima temporada.

Estacas

A opção mais produtiva, graças à qual várias vinhas jovens com flores podem ser obtidas de uma só cultura. Recomenda-se que o material de plantio seja retirado de plantas de 3 a 4 anos de idade. Para o enraizamento, são adequados brotos de pelo menos 5 centímetros de comprimento, nos quais haverá pelo menos 2 botões. É melhor recolher o material que cresce no meio da clematis. Após o processamento da ponta da estaca com um estimulante de crescimento, ela é enraizada em uma mistura de turfa e areia, umedecendo regularmente. Após a formação do sistema radicular, a cultura resultante pode ser plantada em campo aberto.

Exemplos em paisagismo

  • A atratividade da variedade de clematis “Comtesse de Busho” torna possível usar ativamente a cultura da floração para a jardinagem vertical de gazebos, áreas de parque e áreas de recreação. A liana encaracolada é capaz de trançar qualquer estrutura, criando sebes floridas vivas e desenhos decorativos.
  • Além de decorar o tipo vertical, a clematite pode atuar como decoração em canteiros de flores em combinação com outras flores.
  • Canteiros de pedras decoradas ajudam a planta a revelar todas as suas qualidades, exibindo flores atrativas nos caules trepadeiras em contraste com a folhagem verde.

No próximo vídeo, você encontrará informações adicionais sobre a variedade de clematis Comtesse de Bouchot.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário