Clematis "Cardeal Vyshinsky": descrição, plantio, cuidado e reprodução

Contente
  1. Descrição da variedade
  2. Características da vista
  3. Métodos de criação
  4. O que você precisa saber sobre embarque?
  5. Cuidados de acompanhamento

Clematis "Cardinal Vyshinsky" é uma planta herbácea. A virtude da cultura é considerada despretensiosa no cuidado, boa tolerância a temperaturas extremamente baixas, a extraordinária cor e beleza de flores grandes que podem decorar não só estruturas artificiais, mas também troncos de árvores.

Descrição da variedade

O cipó ganhou esse nome em homenagem ao metropolita polonês Stefan Vyshinsky, já que a cor de suas flores lembra as roupas dos sumos sacerdotes que se vestem de púrpura nos dias dos principais feriados religiosos.

Este tipo de clematis é uma planta trepadeira de folhas híbrida que pode decorar qualquer superfície adequada para tal.

Características da vista

  • Clematis tem folhas bastante grandes, ovóides ligeiramente alongadas com uma extremidade pontiaguda. A cor é verde brilhante, o comprimento da oval é de até 8 cm.
  • Grandes flores únicas com 6 pétalas crescem em pedúnculos longos. Eles são capazes de se formar apenas em ramos jovens. Com os devidos cuidados, seu diâmetro chega a 20 cm.
  • A cor das flores é principalmente vermelho escuro, mas passando para uma cor roxa profunda. Ao mesmo tempo, o aspecto da flor tem um contraste atraente, pois seus estames na base são brancos, mas possuem topos bordô.
  • A cipó cresce rapidamente, atingindo 3 m de comprimento. O sistema radicular pode ter envergadura de até 1 m.

A vantagem da clematite é a sua longa floração - pode decorar a paisagem até 4 meses seguidos, uma vez que a floração começa nos primeiros dias de verão e termina no início do outono.

Mas essa não é a única vantagem para os jardineiros.

  • Uma propriedade útil da planta é que ela pode ser colocada em qualquer lugar do jardim, independentemente da direção cardinal. A clematis não é muito extravagante para o grau de luz e pode crescer tanto ao sol como à sombra.
  • A planta se adapta igualmente bem ao crescimento em vários recipientes, por exemplo, em vasos de flores. Se o sistema radicular estiver danificado, ele se recupera rapidamente.
  • Clematis não teme clima árido, bem como geadas, chegando a -35 graus. A cultura não tem medo de grandes mudanças de temperatura.
  • Finalmente, a videira permanece bela mesmo com a idade de 10-15 anos após o plantio. Esta é uma planta verdadeiramente benéfica para os conhecedores de conforto e beleza estética em seus jardins.

Apesar da incrível adaptabilidade a várias condições e da imunidade da clematis ao calor e ao sol, os jardineiros não são aconselhados a plantar uma videira em local aberto. A bela e rica cor de suas pétalas pode desbotar sob os implacáveis ​​raios ultravioleta.

Métodos de criação

Clematis pode diluir de qualquer maneira adequada.

  • Sementes. Para fazer isso, eles são colhidos no verão ou no início do outono. Primeiro, eles são classificados, escolhendo a melhor qualidade - médio e grande, removendo os pequenos. Após um tratamento de endurecimento a frio durante 2-3 meses, podem ser semeados. Na primavera em solo aberto, no outono - em condições de estufa. A semeadura é feita em contêineres, que são levados para a rua na primavera. Claro, a planta precisa de um solo nutritivo, que deve consistir em solo fértil, húmus, cinzas e areia.
  • Por estacas. Novas plantas podem ser obtidas selecionando-se os brotos mais longos e maduros com pelo menos um nó. Eles são torcidos e enterrados a uma profundidade de 10 cm em solo úmido e bem solto. Após a formação da crosta, cubra o solo com serapilheira.As estacas podem ser plantadas na primavera e no outono.
  • Outra forma de propagar a clematite é dividindo o arbusto. Isso é possível quando a cultura atinge a idade de 7 anos. Na primavera, eles escavam um arbusto com uma protuberância de terra e o dividem ao longo do tronco em várias partes, de modo que cada uma tenha uma raiz de boa qualidade. A parte moída da planta é removida preliminarmente, restando até 3 gemas. Eles são plantados em solo fértil.
  • A opção de criação mais fácil é em camadas. Graças a esta tecnologia, as características específicas da planta são preservadas, sendo possível atingir a floração das vinhas no segundo ano de cultivo. Um tiro saudável não cortado é selecionado, colocado no solo e fixado em vários lugares. Em 60 dias, uma nova flor é formada a partir de cada entrenó com dois botões e dá raízes.

Mesmo jardineiros novatos inexperientes podem propagar uma liana com um galho. Noutros casos, é necessário saber plantar correctamente uma planta, pois disso depende a duração da sua vida e a intensidade da floração.

O que você precisa saber sobre embarque?

Para o plantio no solo, utilizam-se principalmente estacas enraizadas ou mudas de contêiner compradas, mas também podem ser cultivadas mudas. A confiança no sucesso do desenvolvimento de uma planta jovem pode ser dada pela qualidade do material de plantio:

  • brotos frescos, isentos de defeitos e danificados, atingindo uma altura de pelo menos 40 cm;
  • sem apodrecimento nas raízes, recolhidas em lóbulo, os rebentos devem ter 25 cm de comprimento, elásticos e bem formados.

Não se deve permitir que o sistema radicular fique aberto, mas caso isso aconteça, antes do plantio no solo, as raízes devem ser imersas em uma solução de infusão de argila, é possível com a adição de uma pequena quantidade de matéria orgânica.

É melhor plantar clematis na primavera - as mudas prontas com um torrão de terra criarão raízes perfeitas durante toda a estação de crescimento. Mas se as raízes estiverem abertas, é aconselhável plantar a videira antes da abertura dos botões e do início do escoamento da seiva, ou seja, no final de março e abril.

Os seguintes requisitos são impostos ao local de pouso:

  • a distância do furo de pouso às estruturas de suporte, edifícios residenciais e utilitários, bem como a cerca deve ser de 0,5 m;
  • é importante que a clematis seja protegida do vento - com rajadas fortes, pode partir o caule e danificar as flores;
  • entre os arbustos de cultura faça lacunas de 1 m;
  • o plantio não deve ser realizado em área pantanosa ou em um local onde a umidade natural se acumula - isso pode levar à deterioração do sistema radicular.

Nas regiões do sul, jardineiros experientes plantam a planta em sombra parcial para protegê-la do superaquecimento e do desbotamento das pétalas. Em climas mais frios, faz sentido plantar clematis em caixas ou recipientes e exibi-los no lado sul da casa.

O solo adequado para cipós é solo de jardim fértil, com baixa acidez e boa drenagem. Solo pobre em minerais pode ser fertilizado com húmus, verbasco, turfa, ácido húmico. Se a alcalinização for necessária, use farinha de dolomita, giz moído ou cal (0,3 kg por 1 M. quadrado).

Clematis é plantada na seguinte sequência:

  • após escavações profundas no solo, é feito um buraco de pouso com 60 cm de profundidade e mesmo diâmetro;
  • uma camada de drenagem de areia grossa de rio, perlita ou vermiculita de 15 cm de espessura é colocada no fundo;
  • adicione composto, cinza de madeira, húmus e meio copo de "superfosfato";
  • a mistura de solo preparada é despejada de modo que ocupe metade do buraco;
  • a clematis é colocada no centro, distribuindo uniformemente os brotos das raízes, e o solo é derramado;
  • o colo da raiz é imerso 8-12 cm, deixando os botões inferiores da planta no solo;
  • após o plantio, regam e cobrem o solo com turfa, cinza ou carvão amassado.

Com antecedência, você pode colocar uma pequena coluna perto do plantio para amarrar a planta no futuro.

Cuidados de acompanhamento

O cultivo de Clematis "Cardeal Vyshinsky" está associado a vários procedimentos importantes. A rega regular ajudará a garantir o desenvolvimento das raízes das mudas e um crescimento rápido - até 2 vezes em 7 dias. As plantas jovens precisam de cerca de 10 litros de água, liana adulta - 20-40 litros. A água deve ser morna, bem aquecida, é despejada na base do arbusto, tentando não tocar nas folhas - se sujarem pode-se lavá-las com jatos fracos. O solo é solto após cada irrigação, após o que nova cobertura morta é derramada na forma de composto, turfa ou serragem. As ervas daninhas são removidas ao longo do caminho.

Durante o ano, as mudas dispensam a fertilização, pois estas já estão contidas no solo. No futuro, o solo deve ser fertilizado no início da primavera, antes e depois da floração para sustentar a planta esgotada, e novamente no outono. Se na primavera e no outono a clematite precisa de fertilização com potássio, em outros períodos é necessário adicionar esterco podre e outras substâncias orgânicas ao solo.

A clematis deve ser podada periodicamente. A planta pertence ao 3º grupo de poda. Como as flores se formam apenas nos brotos jovens, os ramos da planta são encurtados ao comprimento máximo. O procedimento é realizado no outono, geralmente em outubro antes do inverno, quando a floração está completa. Todos os brotos são cortados, sem exceção, deixando o comprimento dos caules de 30 cm, e pelo menos 3 botões, dos quais o crescimento fresco começará na primavera.

Depois de podar, aplicar fertilizante de fósforo e potássio no solo e eliminar as ervas daninhas, você pode preparar a clematite para o inverno. Para fazer isso, os ramos cortados são inclinados ao solo e colocados em uma cova, cobertura morta com húmus, cobrindo com ramos de pinheiro conífero ou palha. Se o clima da região tem pouca neve, elas são adicionalmente cobertas com fibra de fibra não tecida.

Não é recomendado o uso de filme ou serragem, pois isso pode causar o apodrecimento e superaquecimento das raízes.

Jardineiros experientes aconselham a realização de tratamento preventivo da clematis para evitar oídio e danos ao mofo com a ajuda de fungicidas, bem como regar a planta com uma solução de cal (0,2 kg por 12,5 litros de água) na primavera e pulverizar com diluído sulfato de cobre. Isso evitará que o arbusto murche e reduzirá o risco de várias doenças, que geralmente são o resultado de irrigação excessiva.

Uma variedade híbrida de clematis como "Cardeal Vyshinsky" se distingue por seu rápido crescimento, despretensão e excelente aspecto, e com cultivo adequado, pode servir por muito tempo como uma magnífica decoração para composições de jardins. É por isso que amadores e profissionais da jardinagem falam com entusiasmo sobre o cipó.

No próximo vídeo você encontrará informações adicionais sobre a variedade de clematis "Cardeal Vyshinsky".

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário