Clematis "Inocente blush": descrição da variedade, regras para seu cultivo

Contente
  1. Descrição da variedade
  2. História de origem
  3. Regras de cultivo e cuidados
  4. Métodos de reprodução
  5. Proteção contra doenças
  6. Controle de pragas

O arbusto trepadeira Clematis liana é uma planta favorita de todos os jardineiros. Possui muitas variedades que diferem em cor, tamanho e formato de flor. Esta planta perene não causa muitos problemas para crescer, mas pode alegar ser a cipó mais bonita e de longa floração. Clematis difere de outras plantas trepadeiras por sua despretensão, estação de crescimento rápido e longo período de floração. Qualquer suporte sobre o qual seja colocado terá um aspecto único, envolto num delicado e perfumado tapete de folhagens e flores.

Descrição da variedade

A variedade de clematis "Blush inocente" se distingue por grandes inflorescências de cor rosa pálido ou lilás com veios amarelos no meio da pétala. E ao longo de suas bordas há um tom rosa escuro ou roxo. O núcleo da flor também possui uma cor amarelada e os mesmos estames. A planta exala um aroma delicado, agradável e persistente.

Os botões de floração atingem 12 a 18 cm de diâmetro. A textura terry das sépalas cria um volume adicional, ficam ainda mais atraentes. Por estarem muito próximos, é quase invisível durante o período de floração das hortaliças. O arbusto começa a florescer a partir do final de maio e, se as condições forem favoráveis, a clematite continuará a agradar aos olhos até outubro, com uma breve pausa em julho.

O arbusto de Clematis "Blush inocente" cresce em altura de 1,5 a 2 metros. Ele ficará igualmente atraente em um único ajuste e como parte de uma composição de grupo.

História de origem

O "blush inocente" é uma variedade híbrida de clematis de flores grandes e jovens. Foi criado na Polónia através de um longo processo de seleção. A autoria desta variedade pertence a Szczepan Marchiński. O criador polonês estava interessado neste tipo de trepadeira em 1992. Ele começou a cultivá-los e a criar novos tipos de clematis. Mais de 40 variedades desses arbustos trepadeiras são o resultado de seu trabalho. Em 2012, apareceu a clematis "Innocent blush". Ele imediatamente se espalhou por todo o mundo e conquistou o amor dos jardineiros.

Regras de cultivo e cuidados

As mudas jovens podem ser plantadas no outono e na primavera, mesmo antes do início da estação de crescimento. Os solos argilosos são os mais adequados para este tipo de plantas. É muito importante para a clematite proporcionar uma boa iluminação, não será possível conseguir uma floração longa e intensa à sombra. Esta variedade de clematis, como a maioria das outras, é resistente à geada. Eles podem suportar temperaturas de até -35 ° C sem problemas. Não há necessidade de cobrir ou embrulhar os arbustos.

"Rubor inocente" refere-se às plantas do 2º grupo de poda. Este é um método suave em que metade ou apenas um terço do broto é cortado. Os ramos novos e do ano passado estão florescendo. Em primeiro lugar, os rebentos do ano anterior florescem e as inflorescências neles são grandes e têm uma textura dupla. E depois de um tempo, os botões desabrocham nos brotos do ano corrente, mas eles, via de regra, são simples e um pouco menores.

Como estruturas de suporte para clematis em flor, você pode usar:

  • cerca;
  • malha;
  • arco;
  • gazebo;
  • terraço;
  • fachada da casa.

Métodos de reprodução

Todo jardineiro que conseguiu obter uma variedade de planta rara ou extremamente bela em seu site certamente desejará propagá-la. No caso da clematite, isso pode ser feito dessas formas.

  1. Estacas. A partir da parte central de um rebento de 4 anos de idade, as futuras mudas devem ser cortadas em um tamanho de 5 a 7 cm. Isso é feito antes do início da estação de crescimento. 1 nó renal deve permanecer no segmento. Primeiramente, as estacas devem ser mantidas em solução de heteroauxina por 3 dias, o que contribui para a formação precoce de raízes. Em seguida, você pode plantá-lo em uma cama separada, abundantemente fertilizado com turfa e areia. Com um solo constantemente umedecido, as mudas criam raízes rapidamente e estão prontas para serem transplantadas para um local permanente na próxima primavera.
  2. Sementes. As sementes de Innocent Blush podem ser semeadas para germinação em meados de março. Para isso, uma caixa com solo úmido e fértil é retirada ao meio com areia, as sementes são colocadas em cima e polvilhadas com bastante terra. A caixa deve ser coberta com papel alumínio para que a superfície não seque. Os primeiros tiros aparecem em 3 semanas, mas podem ser mais tarde.
  3. Camadas. Para este método de reprodução no outono, é necessário libertar várias vinhas extremas de um arbusto comum e tecê-las juntas. Em seguida, coloque-os no sulco raso cavado, polvilhe-os com turfa e terra por cima. Começando na primavera e durante toda a estação de crescimento ativo, as mudas precisam de muita rega. No outono, o material da muda está pronto para uso posterior.
  4. Ao dividir o rizoma. À medida que os arbustos de clematis envelhecem, torna-se possível separá-los. Não é necessário desenterrar a planta inteira. Na primavera, antes do surgimento dos botões, é necessário minar a raiz de um lado e separar com cuidado parte do arbusto. Em seguida, você pode transplantá-lo para o local desejado.

Proteção contra doenças

Variedades de Clematis "Blush inocente", como muitos arbustos trepadeiras, suscetível a tais doenças:

  • oídio;
  • podridão cinzenta;
  • murcha ou murcha de brotos;
  • ascoticose;
  • ferrugem.

A murcha é a doença mais perigosa e repentina entre as listadas. Ele se desenvolve muito rapidamente e pode se espalhar para todo o arbusto ao mesmo tempo. Os cílios afetados deverão ser removidos e a planta deverá ser borrifada com preparações que contenham cobre. Bordéus líquido ou sulfato de cobre é necessário para processar a cavidade da raiz e brota anualmente na primavera e no outono para fins preventivos.

Clematis, adjacente a delphinium, phlox, peônias ou ervilhas-de-cheiro, pode ser infectado com mosaico amarelo de folhas deles. Essa doença é incurável, então o arbusto terá que ser destruído.

Controle de pragas

    Pragas, do qual sofre clematis:

    • lesmas;
    • pulgão;
    • ácaro-aranha;
    • Urso;
    • nemátodo do verme da raiz.

    Este último é o parasita mais invisível e ao mesmo tempo o mais perigoso. Este pequeno verme cria raízes e começa a se multiplicar nele. Com o tempo, a raiz se transforma em uma massa informe e a videira morre. Para combater essas pragas, existem preparações especiais - nematicidas.

    Plantas vizinhas corretamente selecionadas ajudarão a resistir a insetos nocivos de uma forma natural. Malmequeres, coentros, salsa e calêndula têm um efeito positivo na clematite.

    Para outras variedades e cuidados com clematis, veja abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário