Montanha Clematis: variedades populares e segredos do cultivo

Contente
  1. Descrição e características
  2. Variedades populares
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado
  5. Segredos crescentes

A floração luxuosa e a capacidade de usar clematis da montanha para jardinagem vertical tornam esta planta especialmente popular entre os cultivadores de flores e residentes de verão. As clematis espectaculares proporcionam-nos a alegria de as contemplar, enchendo o jardim de um ambiente de harmonia entre o homem e a natureza.

Descrição e características

Mountain Clematis pertence a plantas perenes. A pátria de seu crescimento em seu ambiente natural são as montanhas do Himalaia. A planta está perfeitamente adaptada ao severo clima de montanha e se sente confortável a uma altitude de 2.000 metros acima do nível do mar. Com base no material natural, os criadores foram capazes de desenvolver novas variedades desta planta. Os mais populares deles são "Rubens", "Marjorie", "Elizabeth".

Os floristas usam esta bela videira ao decorar seus terrenos, decorando gazebos, terraços, copas de varanda e apenas paredes de edifícios com ela. O plantio isolado de clematis com a ajuda de suportes também parece incrivelmente bonito. No local é instalado um suporte estacionário, ao lado é plantada clematis que, em processo de crescimento, envolve a moldura e cria uma ilha de floração elegante, regulável pela moldura de suporte na forma, altura e diâmetro.

Com esses arcos floridos, você pode zonear um enredo pessoal, criar recantos românticos para relaxar à sombra de uma bela planta perfumada.

Clematis parece muito bonita contra o fundo de outras plantações com folhagem verde escura. Clematis é chamado de escalador de parede, pois se agarra tenazmente a qualquer superfície vertical, direcionando seus brotos para cima. A videira fixa-se aos suportes graças aos pecíolos das folhas. Brotos móveis macios, crescendo, tornam-se fortes e lenhosos. Uma liana adulta pode crescer até 8 metros de comprimento.

Mountain clematis é uma planta com flor. As flores são bastante grandes, atingindo 6 centímetros de diâmetro. A flor tem 4 pétalas bem espaçadas, que são colocadas em um plano horizontal. As flores estão localizadas em pedúnculos finos e são agrupadas em inflorescências exuberantes de 2 a 5 peças. Folhas de clematis em frente, têm uma orla serrilhada. Seu comprimento chega a 10 centímetros. No outono, as folhas ficam amarelas e caem. A floração abundante da planta ocorre no final da primavera. Tem um aroma delicado que lembra um perfume de baunilha.

Variedades populares

Clematis é reconhecida como a melhor entre as variedades. Rubens... Sua vinha pode chegar a 10 metros. Seus caules são roxos e as folhas, que chegam a 15 centímetros de tamanho, têm uma bela cor verde com tonalidade bronzeada. As flores da variedade são rosa-avermelhadas ou roxas.

Variedades de clematis "Marjorie" também pertence ao grupo Montana. Seu cipó tem cerca de 6 metros de comprimento e as flores são cor de cobre-rosa-salmão. "Elizabeth" É uma variedade de clematite de crescimento rápido. Esta variedade também apresenta floração abundante. Suas flores são rosa. Deve-se notar que esta é uma variedade termofílica, portanto, requer cuidados especiais na preparação para o inverno.

Aterrissagem

O plantio adequado garante uma floração exuberante e duradoura da planta. Clematis pode se sentir bem no mesmo lugar por muitos anos. Deve-se prestar atenção especial à escolha do local de pouso e do solo usado. O local da clematis deve ser bem iluminado.

O solo deve estar completamente solto, deve ser fértil e ter boa drenagem. Você pode usar solo especial pronto para clematite ou pode prepará-lo você mesmo. Para fazer isso, misture o solo da cova de plantio com turfa, areia e composto na proporção de 1: 1: 2.

Se o solo na área for muito leve, a quantidade de solo pode ser aumentada. Como fertilizante, são usados ​​superfosfato (100 g), fertilizante mineral complexo (200 g), cinzas (200 g), farinha de osso (100 g) e giz (150 g).

A profundidade do buraco de plantio é cavada em cerca de 30 centímetros. No plantio com suporte, primeiro a raiz é enterrada 10 centímetros, após os quais o caule é preso ao suporte. A planta se sentirá melhor quando estiver a pelo menos 60 centímetros de distância de outras plantas. A flor pode ser plantada tanto em campo aberto quanto em vasilhame. O plantio pode ser feito a qualquer momento durante a estação de crescimento.

Cuidado

Clematis adora umidade moderada do solo. Isso deve ser levado em consideração ao organizar a irrigação. No início da primavera, recomenda-se regar com água de cal. Para isso, 200 g de cal são diluídos em 10 litros de água. Essa mistura é suficiente para 1 sq. m de solo. Durante o período quente, a clematis deve ser regada com bastante frequência, mas aos poucos. Ao regar com mangueira, é necessário controlar para que o jato de água não seja direcionado para o meio do arbusto. As plantas jovens precisam de mais rega. Para uma planta adulta, 1-2 vezes por semana é o suficiente. Você deve ser guiado pelas condições climáticas, evitando tanto o ressecamento quanto o alagamento do solo próximo à raiz.

O afrouxamento do solo e a remoção oportuna de ervas daninhas ao redor serão benéficos para a planta. Os arbustos jovens não precisam de alimentação e os fertilizantes são úteis para as plantas adultas durante a estação de crescimento. Para tanto, alternam-se as alimentações minerais e orgânicas. As plantas geralmente são alimentadas após a rega. Ao usar fertilizantes minerais, eles são diluídos na proporção de 10 litros de água e 30 g de cobertura.

Efetivamente usando verbasco fermentado, é diluído em água 1: 10. No verão, você pode regar a planta com uma solução fraca de manganês ou uma solução de ácido bórico (1-2 g por 10 l de água). Depois de fertilizar e regar, o solo precisa ser coberto com cobertura morta. Antes do inverno, a planta é liberada dos suportes, cortada e isolada. Para isso, use grama seca, folhagem, ramos de abeto ou pinheiro ou outro material improvisado.

A poda anual permite preservar as características decorativas da planta. O tipo de poda depende da variedade varietal da flor.

A floração da clematite da montanha é baseada nos brotos do ano passado, então o chicote deve ser encurtado em 20-50 centímetros. Isso vai estimular o surgimento de novos brotos.

Segredos crescentes

Propagar clematis pode ser feito de 4 maneiras:

  • sementes;
  • estacas enraizadas;
  • camadas;
  • dividindo o mato.

O método mais demorado e difícil é a propagação de sementes. Para melhorar a germinação, os floricultores experientes recomendam regar a semeadura com uma solução de ácido bórico ou permanganato de potássio. Isso deve ser feito a cada 2 semanas.

Ao propagar por estacas, devem ser escolhidos rebentos com 1-2 entrenós. Corte-os após o início da floração. A parte do meio do chicote é mais adequada para isso.

Para acelerar o aparecimento de raízes, é melhor usar um estimulador de crescimento, colocando uma haste nele por um dia. Na propagação por estratificação, são usados ​​brotos de até 30 centímetros. O rebento encaixa-se na ranhura, e os locais com entrenós são cobertos com terra, ficando o topo com várias folhas. As estacas são cortadas e replantadas no início da primavera.

Assista a um vídeo sobre o assunto.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário