Clematis "Doctor Ruppel": uma descrição da variedade e os segredos do seu cultivo

Contente
  1. Descrição da variedade
  2. Poda
  3. Recursos de seleção de assento e pouso
  4. Segredos de cuidados

Blooming clematis é uma decoração luxuosa de um terreno pessoal que pode se encaixar organicamente em qualquer paisagem. Um dos representantes mais brilhantes dessas plantas graciosas é a majestosa Clematis "Dr. Ruppel", com flores extraordinariamente grandes de uma cor original. No entanto, existem nuances e segredos no cultivo de vinhas desta variedade.

Descrição da variedade

A clematite da variedade "Doctor Ruppel" é uma planta semelhante a uma liana lenhosa que pode atingir uma altura de 2 a 4 m. As folhas são grandes, pinadas, de forma elíptica com uma ponta pontiaguda. A folhagem tem uma cor verde suculenta.

As flores são estreladas, grandes, podendo atingir de 15 a 18 cm de diâmetro. Cada flor tem de 6 a 8 pétalas alongadas com pontas pontiagudas. As bordas onduladas das pétalas adicionam visualmente volume e leveza às flores.

A cor das flores é rosa pálido com um tom lilás. No meio de cada pétala há uma larga faixa longitudinal de tom rosa profundo ou púrpura-carmesim. O núcleo da flor é bege claro, coberto com muitos estames leves e finos.

A planta é uma representante grupo "Patens", que inclui clematite arbustiva com flores grandes. Na trepadeira da variedade descrita, no início do verão (maio-junho), as flores desabrocham nos brotos hibernados do ano passado, e no final do verão - início do outono, o crescimento do ano atual desabrocha.

As flores que florescem no início do verão são geralmente mais claras do que as que aparecem no início do outono.

A variedade descrita pertence ao 2º grupo de podas e é considerada resistente ao frio, capaz de enraizar em condições climáticas adversas. No entanto, a experiência prática de muitos jardineiros que cultivam clematis na faixa do meio indica que, durante o período de inverno, os brotos das plantas do ano passado costumam ser danificados pela geada. Como resultado, com a chegada da primavera, a videira afetada dificilmente cresce massa verde, floresce de forma relutante e esparsa.

Assim, apesar de as clematis da variedade "Doctor Ruppel" pertencerem ao 2º grupo de poda, ao cultivá-la em áreas com clima adverso, é mais conveniente podar conforme exigido por plantas de 3 grupos.

Poda

As plantas do 2º grupo são podadas fracamente no outono, encurtando os brotos em cerca de um terço do comprimento disponível. Paralelamente, os brotos são racionados, durante o qual as partes fracas e danificadas da planta são removidas. Apenas os brotos fortes e saudáveis ​​são deixados para o inverno em uma quantidade de no máximo 10-12 espécimes.

Além disso, dependendo das características climáticas da região, o resto do arbusto é coberto com areia e coberto com material à prova de umidade no topo, ou um abrigo completo é erguido acima dele.

As clematis do 3º grupo são submetidas a poda radical, encurtando os rebentos quase até à base do arbusto (aproximadamente a uma altura de 10-15 cm). O resto do arbusto é isolado antes do inverno. Em arbustos saudáveis ​​e bem desenvolvidos, alguns jardineiros realizam uma poda combinada, que envolve a preservação de alguns dos brotos. São encurtados da forma que proporciona a técnica de poda de plantas do 2º grupo. O resto dos brotos são fortemente cortados (aproximadamente a uma altura de 1–2 nós do solo).

Deve-se notar que a poda combinada não deve ser realizada em plantas jovens, enfraquecidas ou doentes.Este procedimento pode esgotar gravemente a clematite e até causar sua morte.

Recursos de seleção de assento e pouso

Um dos passos mais importantes antes de plantar o Doctor Ruppel clematis é escolher um local adequado. Ao escolher o local de plantio certo para esta planta perene com lindas flores, o proprietário do quintal pode reduzir significativamente o risco de congelamento e morte da planta.

Como outros representantes deste gênero, as variedades de clematis "Dr. Ruppel" enraíza-se bem em locais semi-sombreados ou ensolarados, protegidos de correntes de ar, vento e sol escaldante. Jardineiros experientes recomendam colocar essas plantas na parte sul, sudeste ou sudoeste do local. E também adequado para o plantio de clematis lado leste e oeste.

Não é recomendável plantar clematis em locais expostos ao sol. As observações mostram que as flores da clematite “Dr. Ruppel” desbotam rapidamente sob a luz direta do sol, perdendo a saturação e o brilho da cor.

Ressalta-se que no local reservado para o plantio de clematis, a água não deve estagnar. A melhor opção para colocar essas lianas é nos cantos do jardim com solo solto, bem drenado e com acidez neutra.

É permitido plantar essas trepadeiras nas paredes da casa, ao longo das vedações, junto aos suportes de moldura pré-preparados: treliças, pérgulas, arcos. Nestes casos, no momento do plantio da clematite, é necessário garantir que a distância entre as plantas e o suporte é de pelo menos meio metro. Plantar vinhas perto dos suportes é fortemente desencorajado: isso pode levar à umidade e congelamento dos arbustos.

Ao observar locais no local para o plantio de variedades de clematis "Doctor Ruppel", deve-se ter em mente que esta planta alta precisa de muito espaço. Por este motivo, a distância entre as covas de plantio deve ser de pelo menos 80–120 cm. Após determinar os locais de pouso, eles começam a organizar os poços de pouso com dimensões de 60X60X60 cm:

  • uma camada de mistura de drenagem com uma espessura de cerca de 10 cm é colocada no fundo das fossas preparadas;
  • uma mistura de solo fértil, húmus, areia e turfa é despejada sobre a drenagem;
  • além disso, 200–250 g de cinza de madeira, 50 g de superfosfato e 10 litros de solução de verbasco são introduzidos na cova.

    As plantas jovens são plantadas com muito cuidado, tentando não destruir o torrão de terra nas raízes. Ao plantar, certifique-se de que as raízes das videiras estão esticadas e não muito entrelaçadas.

    Após o plantio, a terra ao redor do caule é compactada, pressionando suavemente com as palmas de todos os lados, e a planta é regada abundantemente. Após a rega, o solo ao redor do caule é coberto com cobertura morta.

    Jardineiros experientes recomendam ao plantar aprofundar o colo da raiz da clematite em alguns centímetros e cobri-lo com areia em todos os lados... Isso contribuirá para um aumento intensivo da massa radicular e, como resultado, uma floração mais abundante e exuberante.

    Segredos de cuidados

    Liana da variedade descrita não é considerada muito exigente para cuidar. Para que se sinta bem e incansavelmente delicie seu dono com flores exuberantes, o jardineiro deve prestar atenção especial às seguintes atividades básicas:

    • curativo superior;
    • rega;
    • afrouxamento e cobertura morta.

    Top curativo

    Para que o cipó da variedade "Doctor Ruppel" floresça abundantemente e por muito tempo, ela precisa de alimentação regular. A formação ativa de massa verde e botões esgota essas perenes sensíveis, privando-as de sua força e imunidade. A partir de maio, quando as clematis entram na fase de floração e formação intensiva de brotos, eles são seguidos uma vez a cada 7 a 10 dias alimentar com qualquer fertilizante. Normalmente, os jardineiros usam preparações complexas para fertilizar:

    • Agricola;
    • Fertika Lux;
    • Kemira Lux;
    • "Mistura de Riga";
    • "Efeito sobre".

      No outono, recomenda-se alimentar as vinhas com a seguinte composição:

      • 10 litros de água;
      • 20 g de superfosfato;
      • 20 g de sulfato de potássio.

        Essa solução nutritiva irá restaurar a força da planta após a floração e permitir que ela se prepare totalmente para o inverno que se aproxima. Ao mesmo tempo, as videiras começarão a gastar parte dos nutrientes não utilizados recebidos com a solução já na primavera, entrando na fase de crescimento ativo e brotamento antes do previsto. Após a poda da primavera, recomenda-se alimentar a videira Doctor Ruppel com uma solução nitrato de amônio (60 g de substância por 10 litros de água). A solução é consumida à taxa de:

        • plantas jovens - 5 litros por poço;
        • plantas adultas - 10 litros por poço.

        É importante observar que todo o acabamento das vinhas deve ser realizado somente após a rega. Isso evitará o risco de queimadura química no sistema radicular.

        Rega

        Como todas as clematis, a planta da variedade "Doctor Ruppel" tolera dolorosamente a estagnação da umidade no solo, portanto, você não deve abusar da rega (especialmente em clima frio e úmido). O alagamento do solo freqüentemente causa doenças causadas por fungos nas raízes, das quais esta trepadeira de jardim pode morrer.

        Em um verão moderadamente quente, é suficiente regar a clematis uma vez a cada 8 a 10 dias. Se o verão for extremamente quente, você precisa regar as vinhas 2 vezes a cada 8-10 dias. Uma planta deve consumir de 10 a 30 litros de água (dependendo da idade e do tamanho da videira). A rega é realizada de forma para que respingos de água não caiam sobre as folhas, brotos e caules da planta... Após a rega, o solo ao redor da base do arbusto é coberto com cobertura morta.

        Afrouxamento e cobertura morta

        O afrouxamento regular do solo ao redor da base do arbusto fornecerá acesso de oxigênio às raízes da clematite. O afrouxamento do solo deve ser feito com o máximo cuidado, sem aprofundar os dentes da ferramenta, para não danificar as raízes localizadas próximas à superfície da terra. Além disso, a devida atenção deve ser dada à cobertura morta do solo. Jardineiros experientes usam como cobertura morta:

        • húmus;
        • feno;
        • serragem;
        • turfa.

        Eles estão espalhados em uma camada uniforme e não muito espessa ao redor da base do arbusto. Você pode plantar coberturas de solo anuais em um buraco de clematis, que irá substituir a camada de cobertura morta. Todas essas medidas ajudarão a proteger as raízes da clematis variedade "Doctor Ruppel" do superaquecimento e, ao mesmo tempo, ajudarão a prevenir a perda de umidade no solo.

        Para saber a melhor forma de plantar clematis, veja o próximo vídeo.

        2 comentários
        Natália 28.03.2021 02:26
        0

        É melhor enterrá-lo em 10 cm ou plantá-lo em um monte?

        Natália 28.03.2021 02:29
        0

        Mas eu compraria esses arcos. Do que eles são feitos?

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário