Características e aplicação do tijolo M200

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Densidade do material de construção
  4. Onde é aplicado?

Muitas cidades em nossa época são construídas com edifícios altos. Isso se aplica principalmente à construção de moradias. A população urbana está aumentando a cada ano, e nem sempre há oportunidades e meios para expandir o território. Portanto, os assentamentos estão crescendo não tanto em largura quanto para cima. E para edifícios de vários andares, é necessário material de construção de qualidade adequada. Uma vez que os mais populares entre os compradores de casas são os novos edifícios de tijolos, que se distinguem por sua compatibilidade ambiental e recursos de economia de calor, as empresas de construção estão tentando construir moradias com tijolos. Para essas casas, o tijolo da marca M200 é o mais adequado. Considere por que essa afirmação é verdadeira.

Peculiaridades

O tipo de tijolo tem um índice de resistência de M200, o que significa que pode suportar uma carga de 200 kg por cada centímetro quadrado de sua área. Portanto, podemos considerar com segurança esse material de construção como o mais confiável para a construção de edifícios residenciais e outros em relação aos 9 andares padrão. Graças à sua maior resistência, este tijolo tem características de construção verdadeiramente versáteis. É aplicável para alvenaria de paredes portantes e outras estruturas portantes, pisos inferiores de edifícios altos, caves, bem como fundações, inclusive em condições de alta umidade e variações de temperatura.

O grau 200 é caracterizado por alta resistência ao gelo. O índice de resistência ao gelo, denotado pela letra F, tem um indicador de 50 a 100. Isso significa quantos ciclos de congelamento e descongelamento uma marca de tijolos resiste sem nenhuma alteração nas propriedades básicas. Às vezes, esse indicador é considerado para a longevidade da alvenaria.

Se a casa for forrada com tijolos com o índice F100, o edifício pode permanecer por pelo menos 100 anos sem grandes mudanças.

Visualizações

Dependendo da finalidade, os seguintes tipos da marca M200 são diferenciados:

  • revestimento, utilizado para diversos fins de revestimento e acabamento;
  • privado, usado para colocar paredes, fundações e outros objetos de construção;
  • fogão, que tem resistência ao calor e é necessário para a construção de fornos, chaminés e canos.

O grau 200 difere e a composição utilizada para a fabricação de tijolos.

  • Silicato. O tijolo é branco. É feito de uma mistura de areia de quartzo, água e cal, que é exposta a vapor de alta pressão antes de ser petrificada.
  • Ceramic. É feito queimando argila com vários aditivos tecnológicos em autoclaves a temperaturas de até 1.000 graus. A cor desses produtos é vermelha com tonalidades diferentes (dependendo da composição das impurezas da argila).

Em termos de tamanho, de acordo com GOST, o tijolo M200 é dividido nos seguintes tipos:

  • simples com dimensões (comprimento / largura / espessura) igual a 250/120/65 mm;
  • um e meio - 250/120/88 mm;
  • duplo - 250/120/138 mm.

Densidade do material de construção

    Deve-se notar que apenas um único tijolo é sólido. Semelhanças e meia e duplas são produzidas apenas na forma de produtos com fenda. Por mais diferentes que sejam as variedades da marca de tijolos M200, elas são unidas pela presença de duas propriedades indiscutíveis:

    • força elevada;
    • composição absolutamente ecológica - areia, argila, cal, impurezas minerais e água.

    Onde é aplicado?

    Tijolo cerâmico sólido comum tem alto isolamento acústico e resistência à água, portanto, tem vantagens sobre outros tipos da marca M200. O tijolo sólido de areia-cal, infelizmente, tem uma taxa de absorção de umidade muito alta.Com todas as outras vantagens iguais, não pode ser usado na construção de fundações e caves. Para esses fins, sua contraparte de cerâmica é mais adequada. Ao mesmo tempo, devido ao custo mais baixo, o material de construção de silicato sólido pode ser perfeitamente utilizado para a construção de estruturas portantes e pisos inferiores de edifícios altos, apresentando elevada resistência e isolamento acústico.

    Os tijolos de um e meio e dois tipos de grau 200, devido aos seus vazios de ar, apresentam baixa condutividade térmica, pelo que são utilizados, dada a sua resistência e resistência ao gelo, para a construção de paredes externas e internas de edifícios. Além disso, o material oco é frequentemente usado para revestimento de fachadas. O material de construção um e meio e duplo também é benéfico, pois requer menos consumo de argamassa e menos tempo para o assentamento, o que é um fator importante na indústria de construção moderna.

    Até mesmo as lareiras podem ser feitas de tijolos de cerâmica sólidos. Conduz bem o calor e dá-o a uma sala aquecida. No entanto, não pode ser usado para dispor diretamente as câmaras da fornalha e da lareira, uma vez que ao interagir com o fogo, o material se desmoronará rapidamente.

    Para fornos, é necessário usar apenas tijolos de forno (argila refratária), especialmente processados ​​para tais condições.

    Como você pode ver, o tipo de tijolo M200 é muito procurado e é usado na construção de várias estruturas, incluindo fundações, subsolos, andares baixos e altos, para fachadas de fachada, recheios internos de estruturas de edifícios, bem como para colocar fogões e lareiras. Na hora de escolher um material, é muito importante exigir do vendedor um certificado de qualidade da mercadoria, bem como certificar-se, por exame externo, de que o tijolo está de acordo com o tipo declarado. Você pode quebrar uma cópia para verificar sua resistência e a qualidade da queima do tijolo vermelho (não deve haver escuridão interna). Tente quebrar o material - rachaduras na superfície são permitidas, mas a facilidade de quebrar o tijolo prova seu casamento.

    Para obter conselhos de especialistas sobre como escolher tijolos - veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário