Brick M100: características, tipos e aplicação

Contente
  1. Descrição
  2. Variedades
  3. Indicadores de qualidade e métodos de moldagem
  4. Dimensões (editar)
  5. Onde é aplicado?
  6. Vantagens e desvantagens
  7. Regras de seleção

Na produção de tijolos, são utilizadas diversas tecnologias de fabricação, que determinam ainda mais a cor, o tamanho e outras características do produto. A marcação indica os principais parâmetros do produto. Cada tipo tem suas próprias propriedades. Mais frequentemente usados ​​na construção são os tijolos dos modelos M100 e M150.

Descrição

Antes de decidir sobre a escolha do material de construção, você deve se familiarizar com as características técnicas das opções existentes. Em primeiro lugar, os compradores estão preocupados com os indicadores de força. A marca M100 significa que o produto pode suportar uma carga de no máximo 10 quilos por 1 centímetro quadrado. As dimensões de um tijolo comum são 250 milímetros de comprimento, 120 e 65 milímetros de largura e altura, respectivamente. O peso de tal produto é de cerca de 3,5 quilogramas.

Brick M100 é mais frequentemente usado para a construção de casas particulares. Isso se deve ao fato de que é proibido o uso deste material se a altura do edifício for superior a 2-3 andares.

Ao erguer edifícios altos, tijolos com marcações menores que M150 não devem ser usados.

Variedades

A densidade de um tijolo é, sem dúvida, influenciada pelo material com que foi feito. De acordo com isso, os produtos podem ser divididos em diversos tipos. Além dos encorpados, ocos, simples e um e meio, há também produtos cerâmicos, hiperprensados ​​e de silicato. Vamos considerar essas variedades com mais detalhes.

Os tipos de tijolos cerâmicos e de silicato diferem, em primeiro lugar, na composição. O primeiro deles inclui um ou mais dos dois tipos de argila, que é moldada, seca e cozida. Devido a isso, tolera bem a umidade. O segundo contém areia e cal. É feito na cor branca e possui baixa resistência à umidade, pelo que possui limitações no campo de aplicação. Além disso, o tijolo de silicato é mais fino do que a cerâmica, embora forneça não menos bom isolamento acústico e térmico das instalações.

Já os produtos hiperprensados ​​são 90% calcários, os 10% restantes são cimento e tinturas. Na maioria das vezes, eles são usados ​​em obras de decoração de edifícios. Nesse caso, a variedade de cores desempenha um papel importante.

Os tijolos de revestimento podem ser produzidos em tonalidades como o vermelho usual, marrom, terracota, além de marfim e palha.

Os produtos cerâmicos são sólidos e ocos. A diferença está no conteúdo de furos passantes, condutividade térmica e resistência à umidade. Por exemplo, em tijolos sólidos, a presença de vazios não pode ultrapassar 13%, enquanto os tijolos ocos conduzem o calor muito melhor, mas toleram pior os efeitos da umidade.

Indicadores de qualidade e métodos de moldagem

O material de alta qualidade que o comprador vai comprar pode ser avaliado pelos documentos principais - um certificado de qualidade e um passaporte. Esses papéis indicam as principais características e propriedades das mercadorias.

Já a moldagem pode ser semi-seca e plástica. O processo mais comumente usado é o processo de conformação de tijolos de plástico. Esses produtos não têm restrições de uso. O material é disposto em moldes e prensado sob pressão. Em seguida, ocorre a secagem, após a qual o produto é queimado em altas temperaturas.

A conformação semi-seca envolve queima sem secagem preliminar.Esta tecnologia permite obter tijolos com estrutura porosa. Esses produtos têm limitações de uso, por exemplo, não podem ser usados ​​na construção de estruturas de suporte de carga e cercas. No entanto, eles provaram ser um material para pisos e paredes internas. Os tijolos têm formas perfeitas, seu revestimento é liso e livre de rugosidade, o que os torna uma excelente opção para trabalhos de faceamento.

Dimensões (editar)

Os tijolos M100 podem ser produzidos em 3 tamanhos. Seu uso subsequente depende do tipo de alvenaria que os construtores usarão. Os produtos podem ser simples (250x120x65 mm), um e meio (250x120x88 mm) e duplos (250x120x138 mm).

O peso varia conforme o tamanho (de 2 a 2,3 kg no primeiro caso, de 3 a 3,2 kg no segundo e de 4,8 a 5 kg no terceiro caso).

Se você levar em conta o tamanho dos produtos, poderá calcular o número que será necessário durante a construção. Esses tamanhos são considerados padrão. Também estão à venda produtos de restauração e tijolos de tamanhos europeus.

Onde é aplicado?

Brick M100 é amplamente utilizado na construção. De acordo com as avaliações dos consumidores, nem todos podem avaliar positivamente sua aparência. No entanto, em tais situações, painéis de revestimento ou decorativos podem ser usados. Se você usar um acabamento de ladrilho, pode embainhar as paredes simultaneamente com material isolante de calor.

O tijolo maciço M100 pode ser usado no processo de construção de uma fundação, bem como no assentamento das paredes estruturais do edifício. O tijolo comum é perfeito para montar fogões e lareiras, mas, neste caso, você precisará de revestimento. Além disso, como oco, é usado para a construção de divisórias. Para o acabamento, um fator importante é que você pode facilmente cortar o tijolo e dar-lhe a forma desejada.

Quanto à argamassa para alvenaria, aqui é necessário levar em consideração apenas o local de trabalho. A argamassa de cimento é indicada não só para a construção de paredes externas, pode ser utilizada em qualquer outro caso. Limestone é ótimo para trabalhos internos. Existem situações em que surge o problema da cor das costuras. É facilmente resolvido usando misturas secas. Na construção de edifícios onde serão observados indicadores de alta temperatura, os especialistas recomendam o uso de argamassa de argila.

Vantagens e desvantagens

A grande demanda por tijolos M100 é explicada pelo grande número de suas qualidades positivas. Em primeiro lugar, é uma faixa de preço atraente. O custo dos produtos é relativamente baixo, o que permite que sejam considerados por consumidores de diversos níveis sociais.

Os produtos corpulentos podem ser usados ​​em uma ampla variedade de trabalhos. Além disso, é bem possível fazer alvenaria você mesmo, basta conhecer os fundamentos da tecnologia de construção e seguir uma série de regras. No entanto, deve-se ter em mente que para a construção de estruturas complexas, você ainda deve entrar em contato com profissionais.

Cerâmica simples M100 cria uma excelente insonorização da divisão. Além disso, as propriedades de isolamento térmico do material tornam possível recusar isolamento adicional.

No entanto, deve-se ter em mente que após trabalhar com tijolos comuns, será necessário revestir. Nem sempre isso é lucrativo do ponto de vista econômico, razão pela qual muitos compradores param de usar o material para o rosto.

Regras de seleção

Ao comprar um tijolo M100, vale a pena prestar atenção em alguns pontos principais. Quanto ao tamanho, a escolha costuma ser entre simples e duplos. Tudo depende do tipo de alvenaria, o material é selecionado de forma puramente individual.

Sendo o tijolo o principal material de construção utilizado na construção de edifícios, é necessário ter em atenção as suas características de qualidade. Por exemplo, a configuração máxima para os ciclos de degelo e congelamento deve ser selecionada. Isso aumentará a vida útil do edifício.A escolha ideal seria a opção de ciclo 30-50.

Para a confecção da fundação, são utilizados tijolos maciços, porém, também existem limitações. Produtos feitos com tecnologia de moldagem semisseca têm baixa resistência à geada. Seu uso neste caso, como na situação com revestimento externo, deve ser evitado. Mas são perfeitos para a construção de divisórias no interior do edifício.

O Brick M100 é adequado para a construção de moradias com no máximo 3 pisos. Para edifícios mais altos, use outros modelos.

A cor do tijolo é influenciada pelos corantes e queima, portanto, você não deve tirar uma conclusão sobre a qualidade do produto com base nele. Produtos de alta qualidade não devem ter rachaduras e lascas, e o material não deve se desintegrar.

Você aprenderá como fazer seu próprio revestimento de tijolo em casa no vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário