Características e aplicação do grau de tijolo M-150

Características e aplicação do grau de tijolo M-150

O tijolo cerâmico M150 é amplamente utilizado na construção de edifícios baixos, no entanto, poucas pessoas entendem qual é a principal diferença entre esta marca e muitas outras. Em nosso artigo, falaremos sobre os recursos deste material e as instruções de uso.

O que significa?

O tijolo da marca com o índice M-150 pode suportar uma carga de pressão de até 150 kg / cm2 (que é o que significa o número na sua designação), portanto pode ser utilizado para uma variedade de tipos de obras: para a construção de centros comerciais, edifícios residenciais e instalações de armazenamento.

O material é oferecido em duas versões principais - oca e sólida, retém bem o calor, tem maior resistência e excepcional resistência a baixas temperaturas.

Um bloco sólido do tipo M150 é freqüentemente usado para arranjar fundações, porões e pedestais, embora não sejam edifícios muito pesados. Este é um material de construção bastante forte que pode suportar bem o peso de lajes e pisos maciços.

Na vida cotidiana, esse material de construção é usado para decorar lareiras e fogões de várias modificações. O bloco m150 é ideal para a construção de uma churrasqueira, ou seja, é adequado para absolutamente qualquer objeto onde não seja necessário combustível sólido, neste caso é preferível dar preferência a tijolos refratários ou argila.

O bloco oco de tijolo M150 é ideal para a instalação de divisórias em casas e revestimento de paredes-fachadas externas e, graças aos vazios, é leve, mas ao mesmo tempo mantém uma densidade excepcional e boas propriedades de isolamento térmico.

Devido às suas características de desempenho, o material pode resistir a fortes pressões externas. Via de regra, esses blocos são produzidos em um único tamanho, mas podem ser de um tamanho e meio, além de duplos, o que permite uma economia significativa durante a construção.

O tijolo da marca M150 pode ser de construção geral, frontal ou especial. É muito mais resistente do que os produtos das séries M75, M100 e M125.

Vale ressaltar que a colocação de tal tijolo é fácil de fazer com as próprias mãos, o que reduz significativamente o custo total de construção de edifícios.

Você pode comprar o tijolo m150 absolutamente em qualquer lugar na venda de materiais de construção e acabamento, uma vez que este é um material de construção bastante comum.

Vantagens e desvantagens

O bloco M150 possui excelentes parâmetros físicos e técnicos e um design extremamente estético, mas a lista de vantagens não para por aí. A alvenaria feita com este material não requer nenhum tipo adicional de acabamento, portanto, muitas vezes não parece pior do que a alvenaria feita de um material de revestimento caro, portanto, é freqüentemente usada para trabalhos de acabamento ao ar livre.

É muito importante que tal tijolo tenha a capacidade de resistir a influências externas adversas. Pode suportar flutuações de temperatura, geadas extremas, exposição direta prolongada à luz solar, bem como a influência da precipitação e da "proximidade" das águas subterrâneas.

Este tijolo é fabricado a partir de matérias-primas naturais, portanto apresenta um elevado grau de segurança ambiental, não contém e não emite substâncias nocivas e tóxicas, incluindo radiação.

A propósito, o produto M150 deve sua grande popularidade a uma vantagem significativa que o distingue de todos os outros tipos de produtos de construção - seu peso varia de 2,5 a 3,5 kg. Graças a esta pequena massa, o tijolo pode ser facilmente movido por diferentes pisos para todos os tipos de trabalhos de construção.

Das propriedades mais importantes dos tijolos, é necessário destacar as suas elevadas propriedades de isolamento térmico, pois, no inverno, o calor é retido no interior do edifício, e no verão o ar quente não penetra do exterior, proporcionando frescura e um microclima favorável em casa.

Os blocos M150 caracterizam-se por uma boa absorção acústica, portanto, seu uso é ideal nas situações em que se deseja garantir o máximo isolamento acústico.

Dentre as desvantagens dos tijolos, pode-se citar a probabilidade de eflorescência na superfície, bem como o custo um pouco superior em comparação aos tijolos de silicato.

Além disso, existem algumas nuances na utilização da argamassa, uma vez que o tijolo não será capaz de proporcionar a fiabilidade e resistência exigidas à estrutura se for utilizada uma argamassa de qualidade inadequada durante o assentamento. Portanto, quando os tijolos são usados ​​para a construção de instalações ao ar livre, é melhor usar um composto de cimento. Mas para a casa, o calcário é mais adequado. Para o revestimento, são utilizadas misturas secas especiais, que podem ser adquiridas em qualquer loja de ferragens.

Visualizações

Todos os tijolos da marca M150 são produzidos em duas versões principais: tijolo trabalhado e tijolo aparente. A diferença é que o primeiro pertence ao corpulento, e o segundo contém vazios, tal subdivisão se deve à estrutura do material e às suas características físicas e técnicas. Os blocos sólidos não têm vazios, mas ao mesmo tempo têm uma aparência ligeiramente áspera, são mais frequentemente usados ​​para caves e cômodos, bem como paredes e tetos que suportam cargas, que estão sujeitos a cargas pesadas.

Os tijolos ocos são mais leves, esses blocos são caracterizados por maior resistência a baixas temperaturas devido à presença de espaço livre preenchido com ar, paredes de edifícios residenciais e estruturas de utilidades são erguidas em todos os lugares com esses tijolos.

O bloco de revestimento M150 tem um aspecto ideal, por isso é muito utilizado para fachadas, colunas e todo o tipo de vedações decorativas.

Hoje em dia, a indústria produz produtos M150 em diversos tamanhos e formatos, os mais comuns são simples, e até mesmo um e meio e duplo.

Além disso, o produto é oferecido em várias tonalidades, graças às quais é utilizado em um segmento de construção bastante amplo. Modelos em palha, assim como tons de vermelho, marrom, marrom são os mais procurados. Recentemente, domina-se a produção de produtos de tonalidades mais nobres - requintado marfim, nobre terracota, geada aristocrática e chocolate.

Os parâmetros das unidades M150 fornecidas ao mercado dependem diretamente de sua modificação. O mais comprado é um tijolo simples com parâmetros 250x120x65 mm, utilizado para a construção de paredes principais e instalações de apoio.

Diferença de outras marcas

Uma característica distintiva dos produtos de tijolo é a marca do produto, que é determinada como resultado de vários testes de resistência à compressão e flexão, bem como de resistência ao gelo. O parâmetro de resistência é convencionalmente denotado pela letra M, bem como por números - decriptografias, que mostram que tipo de carga por 1 cm2 ela pode suportar, respectivamente, quanto maior a marca, mais resistente é o tijolo.

Existem 8 carimbos instalados.

Este é M com indicadores de 75 a 300.

Os mais populares são as marcas de blocos M-75, bem como M-100, M-125, M-150 e M-200.

A popularidade do M75 se deve às suas características físicas e técnicas excepcionais e ao design externo. O material é muito econômico, o que reduz em muito o custo de toda a construção.

  • M150 distingue-se pela sua resistência, portanto, é mais frequentemente usado para a construção de divisórias, paredes de suporte, cercas e porões.
  • M100 pertence a variedades bastante populares de tijolo vermelho, é ideal para a instalação de paredes externas e de suporte, mas você não deve levá-lo para revestimento.
  • O M125 também é adequado para paredes de alvenaria, sendo também utilizado para a instalação de colunas, pilares interiores e vários edifícios baixos.

Os produtos M125 e M150 são os mais adquiridos na construção de edifícios residenciais baixos, são quase idênticos em suas características operacionais, mas a única diferença é que o tijolo M125 pode suportar uma carga de 125 kg por centímetro quadrado, e o M150 - 150 kg.

A marcação de tijolos com a designação SUR, por exemplo, SUR-150/35, significa que à sua frente está um bloco de silicato feito com a adição de plastificantes e aditivos artificiais que melhoram os parâmetros técnicos das matérias-primas.

Métodos de fabricação

O tijolo cerâmico M150 é produzido de duas formas principais: com o auxílio da moldagem e prensagem do plástico, que, por sua vez, se diferencia em seco e semissecado.

O primeiro método é mais comum e econômico. Nesse caso, utiliza-se a argila, em cuja estrutura se insere 30% de areia - tal estrutura evita a possibilidade de encolhimento do produto acabado seco. As matérias-primas preparadas são processadas com vapor e bem misturadas até formar uma massa homogênea, após a qual é formada uma barra-prima, que costuma ser 15% a mais que o produto acabado, já que o excesso de umidade é retirado durante o processo de secagem. A queima tecnológica é realizada em um forno a uma temperatura de 1000 graus Celsius.

Ao usar o método de prensagem, o tijolo torna-se mais liso, mas sua resistência ao gelo fica significativamente aquém da obtida pela queima. A matéria-prima neste caso é a argila com um teor de umidade de 8 a 12%, durante o processamento é completamente triturada até o estado pulverulento e prensada sob alta pressão. Na fase final, é realizada a queima do forno.

Aplicativo

Ao planejar obras de construção, muitas vezes surge a questão de qual tipo de tijolos M150 escolher. Tudo é simples aqui: a solução depende inteiramente do propósito funcional da futura estrutura. Por exemplo, um bloco oco comum é ideal para divisórias e paredes interiores, é de tamanho pequeno, pois permite economizar espaço livre na sala, além disso, tem um bom isolamento acústico e, portanto, os habitantes das salas irão ser protegido de forma confiável contra ruídos externos.

Tijolos frontais coloridos podem ser a melhor opção para decorar a fachada de um edifício residencial. As cercas também podem ser feitas com esses tijolos - eles parecem simplesmente luxuosos e, graças a uma ampla paleta de cores, podem destacar as idéias de design mais originais.

O tijolo duplo M150 é muito durável, além disso, difere em um indicador reduzido de condutividade térmica, a este respeito, a necessidade disso surge frequentemente ao instalar paredes quentes, é especialmente popular na construção de moradias baixas. E também o produto é muito usado para formar paredes internas em salas com uma área espaçosa - isso se deve à sua pequena largura e boa absorção sonora.

Você pode assistir ao vídeo abaixo sobre os tipos de tijolos e como testá-los.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário