Características e tamanhos dos tijolos vermelhos
O tijolo de face vermelha tem uma aparência atraente, o que o torna diferente da pedra comum, que é usada para alvenaria de paredes de suporte. Mas pode ser utilizado não só para o acabamento das fundações, mas também para a construção de vedações ou decoração de interiores.
Descrição
Este material é comum e é utilizado para alvenaria facial. Ele é capaz de tornar o edifício elegante e único. A cor sólida deste material cria uma aparência festiva e coletiva do edifício. O tijolo de revestimento pode ser feito a partir de diversos tipos de argila e utilizando diferentes tecnologias, o que condiciona a sua cor e características. A principal diferença entre este tijolo e o normal é que tem dois lados funcionais.
Composição e fabricação
Entre os materiais mais populares para a construção de edifícios destacam-se os tijolos cerâmicos, que são feitos de tipos especiais de argila. Durante a produção, a mistura passa por enchimentos, o que permite organizar um fluxo contínuo de matéria-prima, que depois entra nos moldes. As guarnições são feitas na altura para fornecer dimensões padrão para este material.
Em seguida, as peças entram no forno, onde são afetadas por uma temperatura de 1400 graus.
Graças a este método de processamento, o tijolo na sua composição e propriedades aproxima-se da pedra natural.
- À prova d'água.
- Sólido.
- Forte.
Para reduzir o peso de um tijolo em uma casa, são feitos vazios em seu interior, e essa estrutura também ajuda a melhorar as propriedades de isolamento térmico do material.
Benefícios e contras
As vantagens incluem:
- resistência à geada;
- resistência à água;
- baixa condutividade térmica;
- durabilidade;
- Amizade ambiental.
Ele também tem desvantagens.
- o trabalho de instalação deve ser executado por pedreiros experientes;
- o material pode ser danificado durante o descarregamento ou transporte;
- o assentamento é realizado em composição líquida, portanto o tempo de trabalho é determinado em função do clima;
- após o assentamento, pode aparecer sal na superfície do tijolo.
Vale ressaltar que essas vantagens e desvantagens são características da maioria dos tipos de tijolos e, portanto, na hora de escolher, isso deve ser levado em consideração.
Tipos de tijolos para decoração
Existem vários tipos de tijolos vermelhos.
- Clinker. Este é o mesmo tijolo de sempre, mas é queimado a uma temperatura de +1600, e a composição está próxima do estágio de derretimento. O resultado é um material durável e resistente à umidade, que resiste a baixas temperaturas, adere bem à argamassa e dura muito tempo.
- Ceramic. Tijolo comum, que é feito de argila e posteriormente queimado.
- Hyper-pressionado. Fabricado em cimento com adição de calcário. Neste caso, a composição não é queimada, mas prensada sob pressão. Como resultado, o material não é oco, o que aumenta seu peso. Este tijolo distingue-se pelo seu alto custo, mas tem uma geometria uniforme e pode por vezes imitar a forma de uma pedra natural.
Independentemente dos tipos, as dimensões dos tijolos correspondem a GOST:
- duplo (250x120x138 mm);
- simples (250x85x65 mm);
- um e meio (250x120x88 mm).
Ao mesmo tempo, o comprimento e outros parâmetros podem variar dependendo de qual tijolo será comprado, uma vez que os tamanhos mais comuns estão indicados acima. É importante considerar esses pontos quando você precisar combinar diferentes tipos de materiais.
Cerâmica estampada
Uma vez que este tijolo se destina principalmente ao acabamento decorativo de edifícios e estruturas, pode ser fabricado não na habitual geometria rectangular, mas sim possuir parâmetros originais e exclusivos. Esse tijolo é chamado de figurado e vários padrões podem ser dispostos a partir dele. Por exemplo, ele o ajudará a decorar lindamente o espaço próximo à porta ou janelas, processar cantos, cornijas ou colunas. Ele difere de um produto padrão porque a parte frontal e as laterais têm cortes em um determinado ângulo.
Se falamos de países europeus, aí o tijolo de face vermelha é produzido em vários outros tamanhos e difere do padrão que é produzido no nosso país. Também entre os americanos, esses produtos diferem em suas dimensões. Portanto, ao comprar e solicitar esse material do exterior, esses parâmetros devem ser levados em consideração. Se o produto for produzido e comprado conosco, geralmente tem um comprimento de 25 cm e uma largura e altura de 12 e 6,5 cm na versão padrão.
Escopo de uso
Tijolo vermelho oco destina-se à construção de estruturas e pode ser usado para paredes ou divisórias de suporte de carga. E também em alguns casos é usado para revestimento. De notar que o preço deste material é bastante elevado, pelo que raramente é utilizado como material de construção principal, sendo mais frequentemente utilizado como material decorativo.
Além disso, pode ser utilizado para a construção de vedações, gazebos e outras estruturas onde seja necessária a realização de uma parte decorativa. O objetivo principal deste tijolo é criar uma aparência atraente da casa. Para realçar ainda mais a estrutura da massa, pode-se usar uma argamassa no assentamento, que difere na cor do tijolo.
A pedra de revestimento é um material tradicional para a decoração exterior de vários edifícios. Sua cor natural é fornecida pelo material de fabricação. Pode dar à sua casa uma aparência elegante. Ao utilizar este material de construção, o proprietário do edifício não necessita de cuidados com a fachada, uma vez que o tijolo não necessita de cuidados especiais, pintura ou aplicação de compostos protetores adicionais. A escolha desse material possibilita um acabamento durável e de alta qualidade.
Veja o próximo vídeo para mais detalhes.
O comentário foi enviado com sucesso.