Características e aplicação de tijolos de clínquer para decoração de interiores

Contente
  1. Propriedades e características
  2. Onde e como os tijolos de clínquer são usados
  3. Características de alvenaria para decoração de interiores
  4. Faixa de tamanho de tijolos de clínquer
  5. Soluções de design usando tijolos de clínquer

O termo "tijolo de clínquer" surgiu há relativamente pouco tempo, embora seja utilizado na prática da construção há mais de dois séculos. O que é esse material e onde é usado? Falaremos sobre isso no artigo.

    Propriedades e características

    A pátria histórica deste material é considerada a Holanda. Para a produção de tijolos de clínquer, uma argila especial é selecionada. Após o processamento, torna-se mais duro do que a pedra natural. Este material começou sua circulação pelo mundo a partir do território da Europa no final do século passado e chegou ao nosso país. O escopo de uso do clínquer é amplo. Os caminhos do jardim são traçados para eles em terrenos pessoais, decoração de paredes internas e muito mais são realizados com sua ajuda.

    Os corantes naturais são usados ​​para produzir produtos com cores diferentes.que não representam qualquer ameaça para a saúde humana.

    Os fabricantes desses produtos garantem que tal tijolo funcionará por mais de uma dezena de anos sem perder suas propriedades operacionais.

    Existem várias versões de tijolos de clínquer no mercado da construção, diferenciando-se entre si pelo tipo de superfície. Pode ser liso ou áspero.

    A queima, por onde passa o tijolo de clínquer, garante sua durabilidade e qualidade.

    Este material de construção tem as seguintes propriedades:

    • longa vida útil;
    • alta resistência à ação de fungos e bolores;
    • a capacidade de suportar temperaturas extremas e os efeitos da radiação ultravioleta;
    • é fácil de cuidar e limpar.

    A fim de acelerar o trabalho e reduzir a intensidade do trabalho, as empresas da indústria de construção dominaram a produção de painéis de clínquer. Isso permite que o trabalho seja feito em alta velocidade. Os painéis se distinguem por seu custo relativamente baixo e alta durabilidade. Deve-se notar que, além das vantagens óbvias, os tijolos de clínquer também apresentam algumas desvantagens, em particular, a complexidade de produção.

    A propósito, sua instalação requer uma abordagem profissional e habilidades especiais.

    Onde e como os tijolos de clínquer são usados

    O uso de tijolos para revestimento permite criar condições microclimáticas ideais na sala.

    Os tijolos de clínquer são frequentemente usados ​​por designers para decorar o projeto de instalações. Com a sua ajuda, é executada uma imitação de alvenaria de tijolos comuns. Em particular, é frequentemente usado para decorar cantos, lareiras, arcos.

    O tijolo envelhecido permite que os designers realizem as ideias mais fantásticas. Geralmente é usado para delimitar o espaço em certas zonas. Tijolos de clinquer branco são colocados para expandir visualmente o espaço. Parece muito bom em combinação com um revestimento de madeira ou metal.

    A propósito, os especialistas em design de interiores recomendam o uso de materiais de cores claras.

    Características de alvenaria para decoração de interiores

    Antes de começar a colocar os tijolos desta classe na parede, é necessário fazer e fixar sobre ele um engradado feito de barras de madeira ou um perfil especial de metal, colocar as comunicações de engenharia e só depois começar o trabalho propriamente dito.

    Para fixá-lo na base, utilizam-se rasters de cimento ou um adesivo especial.

    Claro, antes de instalar o torneamento, você precisará certificar-se de que a parede está nivelada, se necessário, você terá que fazer um trabalho de reparo preparatório.

    Faixa de tamanho de tijolos de clínquer

    Os produtos deste tipo são produzidos por um grande número de empresas, tanto no nosso país como no estrangeiro. De uma forma ou de outra, todos os fabricantes seguem certos tamanhos padrão. As dimensões do tijolo podem ser encontradas em seu nome.

    • NF é uma pedra única, com dimensões 250 * 120 * 65 mm.
    • Existe 1,4 NF - esta é uma pedra e meia, com parâmetros 250 * 120 * 88 mm.
    • Além dessas amostras, há uma pedra dupla 250 * 120 * 140 mm (2.1 NF).

    Além dos tamanhos listados, os fabricantes produzem o chamado tijolo europeu, que é marcado com NF 0.7 e NF 1.3. Tem dimensões correspondentes 250 * 85 * 65 e 288 * 138 * 65 mm.

    De acordo com as exigências dos documentos regulamentares, o tijolo de clínquer deve ter a forma de um paralelepípedo, o desvio máximo do tamanho do comprimento não deve ultrapassar 4 mm.

    Soluções de design usando tijolos de clínquer

    A aparência de clínquer permite produzir soluções de design originais na decoração de interiores das instalações. Quatro estilos são extremamente populares entre os consumidores.

    "Loft"

    Este estilo teve origem na primeira metade do século passado, foi então que a Boémia passou a utilizar estúdios, edifícios abandonados, sótãos e outros locais para habitação. Via de regra, nessas moradias, as paredes eram forradas com tijolos e não processadas. O tijolo de clínquer permite imitar a alvenaria antiga. Este estilo é caracterizado pelo fato de que o tijolo é, por assim dizer, envelhecido.

    "País"

    Esta direção implica que o quarto será decorado no estilo de uma casa de campo. Em nosso século, surgiu um estilo denominado "Etno-country". Os quartos são decorados de acordo com as tradições de diferentes nações. Esta versão do design da parede envolve o uso de um tom marrom.

    "Alta tecnologia"

    Essa palavra é chamada de estilo vanguardista que pode combinar coisas incongruentes. Esta opção é caracterizada por linhas retas, simplicidade e presença de metal. Ao terminar as instalações nesta direção, usa-se concreto, vidro, metal. A cor principal dessas salas é o branco. Consequentemente, o clínquer também é revestido com uma tonalidade branca.

    "Estilo inglês"

    Este projeto recria a atmosfera da boa e velha Inglaterra do final do século XIX. Ao decorar uma sala neste estilo, são usados ​​painéis de madeira, azulejos de cerâmica, papel de parede e, claro, clínquer.

    Se estamos falando de projetos específicos, então este material decorativo é usado:

    • para decorar lareiras instaladas em casas de campo;
    • o desenho do avental de cozinha ou a disposição da coluna sobre a qual será instalada a bancada;
    • decoração das paredes do quarto ou da sala, para que os azulejos possam estar em harmonia com o forro de tecto de materiais modernos.

    Você aprenderá mais sobre o tijolo de clínquer no vídeo a seguir.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário