Como transplantar um cedro para outro lugar?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Nuances de transplante
  3. Momento de plantio
  4. Sutilezas de cuidado

O cedro é uma árvore conífera bastante popular pertencente à família dos pinheiros. Cresce no Extremo Oriente, na Crimeia e na Sibéria, bem como nos países mediterrânicos. Muitos proprietários de casas de campo e chalés de verão estão interessados ​​em como transplantar adequadamente um cedro para outro lugar, se ele pode ser transplantado da floresta para um terreno. Vamos nos alongar sobre isso com mais detalhes em nosso artigo.

Peculiaridades

O cedro está em alta demanda entre os proprietários de terrenos particulares. Pode atingir 50 metros de altura e viver 500 anos. Muitas pessoas simplesmente adoram pinhões requintados. Eles são freqüentemente usados ​​para fins culinários e medicinais.

Hoje, o cedro é bastante comum em jardins e na natureza.

O cedro pertence a árvores monóicas. Sua copa é bastante ampla e exuberante. As agulhas são em forma de agulha e a casca tem uma tonalidade cinza escuro. As agulhas resistentes e espinhosas podem ser azul esverdeado, verde escuro ou cinza prateado. As sementes de cedro são representadas por cones de formato oval-alongado ou cilíndrico. Já no segundo ou terceiro ano, são comestíveis. Mas a floração do cedro ocorre no outono.

Nuances de transplante

Mesmo nos primeiros estágios de desenvolvimento, o cedro já pode ser transplantado. Esta árvore cresce muito rapidamente. Assim, a altura de uma muda de até 1 ano pode chegar a um metro. Por esse motivo, os especialistas desaconselham o adiamento do transplante. Melhor fazer isso cedo.

A melhor maneira de comprar uma muda é em uma silvicultura ou em um viveiro. Não é recomendado desenterrar uma pequena árvore na floresta - via de regra, esses espécimes não criam raízes e morrem.

O processo de transplante de um cedro para uma residência permanente inclui várias etapas.

  • Preparação do terreno. Inicialmente, você deve prestar atenção ao solo. Deve ser desenterrado e fertilizado antes do plantio de uma árvore. Você pode fertilizar o solo com húmus, turfa ou cinza, embora seja melhor usar esses componentes separadamente, e não todos juntos. Depois disso, vale a pena regar o local do plantio com solo fresco e fértil. Quando um buraco é cavado para replantio, então 1/3 dele deve ser solo fresco.
  • Preparando a cova para o transplante. Se for necessário transplantar uma árvore na primavera, o buraco deve ter 60x60 cm de tamanho. Deve-se lembrar que a largura do buraco pode ser ligeiramente ajustada, mas sua profundidade deve ser de pelo menos 60 cm. , o sistema raiz não será capaz de ancorar corretamente.
  • Hidratando a terra. Quando o buraco estiver pronto para o plantio, vale a pena derramar água suficiente para umedecê-lo completamente. Um balde de água será suficiente.
  • Transplante direto. Inicialmente, o cedro deve ser cavado, tentando não prejudicar o sistema radicular. As raízes do cedro ficarão com um pedaço de terra, a princípio não há com que se preocupar, mas é melhor limpar um pouco o solo. No entanto, se você exagerar, pode perder pequenas raízes.
  • É melhor transplantar o cedro junto, por isso vale a pena ligar para um amigo ou alguém da sua família. Assim, uma pessoa segura a árvore na vertical, embora seja importante mantê-la reta. Depois disso, a árvore deve ser abaixada lentamente no buraco. A segunda pessoa já está cavando, mas vale a pena formar um pequeno tubérculo próximo ao talo. Vale a pena enterrar o cedro com terra fresca. Deve ser compactado e colocado em um novo, enquanto movimentos de batida devem ser feitos, movendo-se gradualmente das bordas do buraco para o centro.

    Trabalhar juntos durante o transplante de um cedro permite que você prepare adequadamente um buraco, bem como plantar uma árvore por igual. Isso é muito importante porque, ao menor ângulo de inclinação, o cedro acabará se inclinando para o lado, o que pode se tornar inseguro com o tempo.

    Após o plantio, vale a pena alimentar a árvore novamente. Isso geralmente é feito no terceiro dia. Vale a pena usar fertilizantes orgânicos, que irão promover um rápido enraizamento e crescimento. As mudas precisam de cuidados cuidadosos, pois isso ajudará a evitar que sequem.

    Momento de plantio

    É importante não só escolher o local certo para o cedro, mas também a hora de desembarque. Especialistas aconselham cavar um buraco para plantar no outono. Quando o inverno chegar, as paredes do buraco vão se romper com a geada e o solo será desinfetado. Se não for possível no outono, então o transplante é possível tanto na primavera quanto no verão, mas o buraco deve ser cavado com pelo menos duas semanas de antecedência, o que permitirá uma boa ventilação. E também as paredes do buraco ficarão mais soltas, o que será apenas uma vantagem.

    Sutilezas de cuidado

    É fácil cuidar do cedro no campo, se você seguir os conselhos de especialistas a seguir.

    • Uma árvore recém-transplantada precisa de uma rega cuidadosa, o solo deve estar úmido.
    • É melhor usar fertilizantes minerais para a alimentação.
    • Se você precisa transplantar uma muda de um vaso no interior, então é melhor regá-la bem para que você possa facilmente conseguir uma muda para transplantar.
    • Para dar estabilidade à muda, você pode enterrar uma estaca ao lado dela e, em seguida, amarrar um talo de cedro nela.
    • Se a muda cresceu em condições de estufa, ela precisa de proteção contra a luz solar direta. Uma boa solução seria ter uma treliça de madeira.
    • Se o processo de enxerto for bem, as agulhas de cedro ficarão com uma tonalidade verde escura. Em média, uma árvore deve crescer 10-15 cm em um ano.
    • Você precisará monitorar a presença de uma camada de cobertura morta e, se necessário, adicioná-la, o que contribuirá para o desenvolvimento de raízes adventícias. A cobertura morta faz um excelente trabalho com a tarefa principal - para manter a umidade dentro do solo, esta recomendação deve ser seguida se o cedro for plantado em solo franco-arenoso.
    • Você não deve cavar o solo perto da árvore, para não danificar o sistema radicular do cedro. É permitido um ligeiro afrouxamento da camada superior.
    • É proibido retirar ramos laterais, pois o crescimento do cedro depende diretamente do número de agulhas e ramos.
    • O cedro raramente adoece, mas as exceções são possíveis: acontece que uma árvore sofre de um pequeno inseto hermes. Se caroços são visíveis nas agulhas, como se fosse de algodão, você deve lavá-los imediatamente com água e, em seguida, usar o medicamento "Actellik".

    Como transplantar adequadamente um cedro, veja abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário