Tipos e características de escolha de potes

Contente
  1. Para que serve?
  2. Formas e tamanhos
  3. Tipos de materiais
  4. Avaliação do modelo
  5. Opções de design
  6. Como escolher?
  7. Plantadores no interior

As flores para casa são uma das melhores decorações de interiores, porque são naturais e saudáveis ​​para o ambiente e, na verdade, agradáveis ​​aos olhos. Outra coisa é que a flor geralmente é mais bonita do que a comitiva que a acompanha, na forma de um vaso velho ou de terra encharcada. Para resolver esse problema, um produto vendido em quase todas as lojas de flores - vasos - é convocado.

Para que serve?

Um vaso de flores costuma ser confundido com um vaso, mas a finalidade desses dois dispositivos de jardinagem é completamente diferente. Na verdade, "panelas" do francês (ou seja, da França vieram até nós) é traduzido como "panela oculta", que transmite com mais precisão sua função principal.

O fato é que os vasos de flores típicos nem sempre têm uma aparência decente - eles costumam ser usados ​​por décadas, muitas vezes estão cobertos de poeira, manchas de sujeira ou mesmo rachaduras.

Com um bom gosto de design, todos esses recursos também poderiam ser usados ​​para decorar o ambiente, mas uma coisa é pegar potes supostamente velhos para decoração, e outra bem diferente é escrever naquele lixo velho e despretensioso que se tornou parcialmente inutilizável sob a influência de tempo.

Visualmente, um vaso de flores pode se parecer com um tipo específico de vaso, mas na verdade não é - eles não colocam terra nele e não plantam uma flor. Seria mais correto chamá-lo de uma espécie de envoltório de panela, que esconde completamente o recipiente original dos olhos.

Um pote de esconderijo nunca é equipado com orifícios na parte inferior para que a umidade escape, então não há necessidade de temer que os móveis ou o chão sob a planta sejam inundados com água. É o último fator que muitas vezes se torna o motivo da compra de tais aparelhos, pois permite, sem dúvida, colocar enfeites verdes em uma mesinha de cabeceira cara, porém, ainda é preciso manusear as plantas com cuidado, porque às vezes você terá que escoar a água das panelas.

De tudo o que foi exposto, podemos concluir que uma panela, ao contrário de uma panela, tem apenas uma função - estética, e não desempenha nenhuma outra função. Com isso em mente, os fabricantes produzem produtos semelhantes em vários formatos, cores e designs.

Em muitos casos, os vasos são capazes de enfatizar as especificidades da planta que os rodeia (existem modelos de suculentas, bonsai ou cactos que transmitem as especificidades da área em que crescem na natureza). Em outros casos, a escolha é feita mais com base na correspondência, não tanto com a planta, mas com o cômodo em que o vaso está localizado.

Formas e tamanhos

Existem dois fatores principais que afetam a determinação da forma e do tamanho dos vasos. O primeiro deles, é claro, é a forma e o tamanho da própria planta, mais precisamente, o vaso em que ela cresce.

Uma vez que a principal tarefa do dispositivo é esconder completamente o vaso original de olhos curiosos, tal compra é selecionada tendo em vista as dimensões do vaso, embora a coincidência perfeita de formas e tamanhos não seja necessária - o principal é que o o plantador é maior e permite que o vaso caiba.

Outro fator importante é um momento puramente de design, cujo valor reside unicamente na capacidade de decorar o interior.

Uma pessoa que, em princípio, pensou em comprar uma panela, provavelmente presta muita atenção às especificidades do design da sala, por isso não pode se limitar ao esconder banal de panelas indefinidas, e então o invólucro externo pode ser subordinado às tarefas de criar conforto. Ao mesmo tempo, a regra principal de que as panelas devem ser capazes de colocar uma panela em si continua relevante, mas as formas podem ser inesperadas e muito bizarras, enquanto as dimensões da casca externa às vezes excedem significativamente o que é realmente necessário.

Com base no exposto, é fácil presumir que a maioria dos potes tem um formato totalmente típico de potes - redondo em termos de fundo, embora existam modelos alto e baixo.

Uma alternativa decente pode ser a escolha de um produto quadrado, embora possa parecer mais volumoso em comparação com um redondo para um vaso do mesmo diâmetro.

Se o dono das flores adora seus espaços verdes e os planta em grande quantidade, ele pode gostar de vasos longos e retangulares - vários vasos podem ser enfileirados ali, tendo construído um canteiro de flores improvisado.

Além disso, o design nem precisa ser de uma camada - por exemplo, os modelos de três camadas são bastante populares em instituições públicas. Esta solução pode ser usada de maneiras diferentes - você pode colocar plantas individuais em cada nível separado (mesmo não necessariamente o mesmo), ou você pode explorar os recursos de tal projeto para plantar pequenas plantas trepadeiras.

Tipos de materiais

Uma das principais vantagens dos potes é que podem ser feitos de diversos materiais, o que mais uma vez permite que a imaginação do designer vagueie. Na maioria das vezes, plástico e metal são usados ​​como matérias-primas, bem como vários materiais naturais (por exemplo, vasos de flores tecidos de uma videira), mas esses materiais são adequados principalmente para uso interno.

Tendo em conta que em vários locais públicos também se encontram plantas em vasos mesmo na rua, onde as condições climatéricas estão sujeitas a alterações periódicas, utilizam-se materiais mais graves como faiança ou mesmo argila chamotte.

Curiosamente, um dos líderes entre os materiais para a produção de panelas é o mesmo material que frequentemente usado para a produção de potes - cerâmica... Este material é altamente considerado inofensivo porque é natural, não tóxico e hipoalergênico. Sua outra vantagem significativa é a capacidade de aplicar qualquer desenho colorido e, quando feito sob medida, até mesmo dar uma forma específica é possível.

Os produtos cerâmicos são produzidos em qualquer grande cidade e vendidos em todos os lugares e, embora não sejam os mais baratos, ainda estão disponíveis para todos.

E aqui potes de plástico são populares em muitos aspectos precisamente por causa de seu custo extremamente baixo... Ao mesmo tempo, quase todas as principais vantagens descritas acima permanecem - os modelos de plástico são brilhantes e são vendidos em todas as etapas, e até pesam muito pouco, e são extremamente fáceis de limpar de qualquer contaminação.

Talvez seja este material que poderia suplantar com sucesso todos os outros, mas em interiores sofisticados parece um pouco inapropriado e barato. Além disso, o plástico é um material sintético e, com baixa qualidade de produção, não se deve surpreender com a fumaça tóxica ou outros fenômenos desfavoráveis.

Se a flor requer cuidados constantes ou a quantidade de água utilizada na irrigação pode atingir dosagens impressionantes, faz sentido escolher plantador de vidro transparente.

Não vale a pena se preocupar com o esteticismo alegadamente insuficiente - o espaço vazio entre a parede externa da panela e as internas pode ser preenchido com cascas de nozes, cones e outros materiais decorativos naturais.

Tal solução ajudará a monitorar efetivamente o nível de água no vaso e, ao mesmo tempo, esconderá as deficiências do pote interno, no entanto, você não deve economizar em tal aquisição - o vidro comum será muito frágil, e não só não vai durar muito, seus fragmentos também podem se tornar causa de ferimentos.

Quanto a potes feitos de materiais naturais, então nem sempre vale a pena comprá-los - se você tiver mãos habilidosas e certas habilidades para trabalhar com matérias-primas, poderá tentar construir essa estrutura sozinho.

Para estes propósitos principalmente madeira usada e vários tipos de videiras ou ramos flexíveis... Este material ficará em perfeita harmonia com o canto da sala, sendo feito à mão pode ser totalmente gratuito, e é muito simples de cuidar - se necessário, pode ser substituído por um novo a qualquer momento . A única coisa a se considerar é a capacidade do material de resistir ao contato regular com a água.

A propósito, a maioria das variedades de vasos feitos de materiais de sucata não pode se orgulhar da integridade da estrutura (um exemplo claro são os modelos tecidos de uma videira), portanto, eles nem sempre podem ser colocados em cima de móveis valiosos.

Avaliação do modelo

Não é possível fazer nenhuma classificação inteligível dos potes. A escolha desta decoração inusitada depende em grande medida das características do local onde será utilizada, pois deve corresponder às condições climáticas da sua localização permanente, aos parâmetros do vaso e da planta, sem falar do cumprimento dos gostos da proprietário e acentos no ambiente.

Não podemos esquecer que as linhas de modelos de todos os grandes fabricantes estão em constante atualização, novos modelos estão sendo lançados, portanto nesta indústria não existem valores eternos e não podem existir.

No entanto, tendo estudado as estatísticas de pedidos nos últimos anos, pode-se tirar conclusões óbvias sobre quais modelos são mais populares hoje. Não vamos argumentar que os vasos descritos abaixo certamente se encaixarão no seu caso - talvez amanhã eles saiam de moda. Mas com o exemplo dessas cópias, você pode mostrar a variedade de modelos modernos e, opcionalmente, dar a um potencial comprador uma ideia do que exatamente ele está procurando.

Os consumidores de tais produtos nem sempre distinguem entre o conceito de um modelo, uma série ou um fabricante como um todo, portanto, consideraremos todos os principais nomes que são populares em fóruns especializados e dizer o que são.

  • "Duna"... Esta solução é muito popular entre os amantes de grandes plantas de interior. Uma pequena árvore pode ser livremente colocada em tal vaso, e os criadores entendem que ela, mesmo crescendo em vaso, pode ser localizada na rua, portanto, fizeram o produto com polietileno durável e resistente à geada.

A propósito, "Dune" não é um modelo - é antes uma série de modelos para os quais tamanhos grandes e relevo ondulado característico são características comuns.

  • Lamela É um dos mais famosos fabricantes de panelas da Ucrânia, cujos produtos se encontram muito além das fronteiras deste país. A marca está longe de se especializar apenas em vasos, em maior medida posiciona-se como fabricante de diversos recipientes para casa, inclusive daqueles com os mesmos vasos para plantas de interior. Não há muitos vasos de flores na linha de modelos, mas foi essa empresa que deu uma grande contribuição para a popularização dos modelos de três camadas no espaço pós-soviético.
  • Natureza capiao contrário da marca anterior, dá grande atenção à diversidade da sua gama de modelos de potes. Esta empresa holandesa, como o nome indica, geralmente ama muito a natureza - tanto que uma grande parte de seus produtos são feitos de materiais naturais, é aqui que você pode comprar uma variedade de potes de vime. A profundidade do sortido simplesmente espanta os olhos, todos vão escolher algo do seu agrado, mas vai custar muito caro devido à produção europeia e à logística complexa.
  • Prosperplastportanto, pelo contrário, depende do plástico, o que também se reflete no nome da empresa. A escolha aqui também é muito impressionante, embora ainda esteja longe da empresa anterior. A variedade de formas e tamanhos neste caso não é tão grande, e o facto de poder escolher uma cor (entre várias propostas) para cada modelo que goste é mais agradável. Contrariando as expectativas, esses plantadores de plástico não quebrarão recordes de baixo custo.
  • Maçã verde - um conceito chinês muito incomum de panelas, o que significa que muitos modelos estão equipados com uma função de irrigação automática.O produto plástico vem equipado com um sensor especial para a quantidade de água e um reservatório para seu armazenamento, que é muito útil para quem se esquece de regar as flores a tempo ou se ausenta por muito tempo.

Alguns modelos podem fornecer água por 12 semanas! Ao mesmo tempo, o custo de muitos modelos é comparável ao de potes europeus, que, apesar de sua qualidade, não são tão inteligentes.

  • InGreen Fiji - esta é uma solução de produção um tanto incomum, quando o plantador é imediatamente vendido com um vaso, mas ao comprar você pode ter cem por cento de certeza de que um se encaixa perfeitamente no outro. O lançamento de dois acessórios de jardineiro em forma de kit justifica-se logicamente - o design também tem a função de rega automática, pelo que faz sentido a correspondência exacta de todos os detalhes. O sortimento da linha apresenta-se em diferentes volumes de pratos e permite escolher entre vários tons.
  • "Luxo" - um modelo incomum e bastante criativo para aqueles que acreditam sinceramente que um canto verde não deve ser apenas elegante, mas uma verdadeira obra de arte. O modelo oferecido na World Wide Web se parece com uma pequena plataforma cercada por uma cerca e complementada por uma alça estendida para cima. Toda a estrutura parece consistir em pranchas de madeira, e isso não é uma ilusão visual - os vasos são realmente feitos de pinho natural e tília.

Apesar de cada peça dessas joias ser feita à mão, seu custo acaba sendo menor do que a maioria dos modelos desta lista.

  • Scheurich - esta é uma marca alemã para os jardineiros que estão dispostos a não poupar dinheiro, desde que as plantas da sua casa e a área circundante causem um verdadeiro deleite. O lema da empresa é "Não copie", o que indica uma abordagem estável e criativa para o design e fabricação de louças para plantas domésticas. No sortimento, você pode encontrar modelos típicos de plástico e cerâmica, e muito mais incomuns - por exemplo, modelos espelhados.

Apesar do alto custo, esses potes são considerados um dos líderes de mercado na Europa Ocidental.

Opções de design

Um vaso de flores comum é tão semelhante a um vaso de flores simples que eles são até mesmo confundidos, no entanto, devido ao fato de que sua finalidade é a beleza e o design, uma abordagem completamente diferente para o design de tais pratos é possível.

Considere algumas das soluções de design mais populares que ainda vão muito além do normal.

A primeira solução incomum, que já mencionamos de passagem, é plantador transparente... Você definitivamente nunca encontrará um pote com este design, porque poucas pessoas gostam de olhar para a espessura da terra, mas o significado de tal design não está apenas em rastrear o nível de água nos pratos.

A peculiaridade reside no fato de que o vazio entre a panela e as panelas pode ser preenchido com qualquer coisa, mesmo mudando constantemente o preenchimento, pelo que o mesmo móvel, de acordo com o estado de espírito ou estação do ano, pode adquirir desenhos completamente diferentes, surpreendendo visitantes e encantando o proprietário.

Outra característica original - potes nas pernas... Se você quiser que a flor de interior fique mais alta, mas não pode pendurá-la na parede ou colocá-la na mesa de cabeceira, pode simplesmente escolher um plantador que será como uma mesa de cabeceira.

Para a maioria dos modelos, as pernas são puramente simbólicas e não diferem em grande altura, mas você também pode encontrar potes de altura considerável.

Neste projeto, é muito conveniente plantar trepadeiras, e sob o próprio vaso, você pode limpar sem problemas e rearranjos.

Finalmente, um dos designs mais impressionantes é potes brilhantesOs LEDs são integrados à estrutura. Um modelo retroiluminado pode ser organizado de maneiras fundamentalmente diferentes - ele pode imitar uma guirlanda, criando um clima de Ano Novo, iluminar a imagem em sua parede externa com pequenas lâmpadas constantemente acesas e até mesmo desempenhar totalmente o papel de uma luz noturna.

Vale a pena manusear esse equipamento com muito cuidado, já que água e eletricidade em um caso é sempre um risco potencial, mas por um preço decente você pode comprar uma amostra de alta qualidade com impermeabilização confiável, o que tornará o interior da sala verdadeiramente mágico.

Como escolher?

A escolha dos vasos é feita apenas de acordo com quatro critérios: dimensões, materiais, preferências estéticas próprias e características do design envolvente. Falaremos sobre o último critério separadamente na próxima seção, mas você não dará nenhum conselho sensato em relação ao penúltimo critério, mas as duas primeiras características merecem um estudo mais detalhado.

O tamanho no caso da escolha dos potes definitivamente importa, porque o pote deve caber dentro. Isso significa que, a menos que você compre os dois ao mesmo tempo, é imperativo fazer medições precisas do vaso antes de sair de casa: altura, diâmetro para modelos redondos e comprimento das laterais para retangulares.

O tamanho exato dos potes é determinado adicionando pelo menos alguns centímetros a cada um dos parâmetros. Observe que o volume dos potes deve ser medido por dentro e não por fora, pois os mesmos modelos de cerâmica podem ter paredes muito grossas.

Não se esqueça que a água após a rega não tem para onde sair dos tachos, a não ser para secar em condições de alta temperatura, porque quanto mais espaço livre entre os dois recipientes, menos frequentemente terá de deitar o excesso de água do lado de fora.

Quanto ao material, então você precisa se concentrar nas condições em que o próprio pote está localizado. É improvável que você encontre um pote de esconderijo feito de matéria-prima que não seja adequado para a fabricação de tais itens, mas uma coisa é armazenar um contêiner dentro de casa, e outra é colocá-lo fora, na chuva e vento ou até neve.

A maior parte da ampla gama de materiais disponíveis é projetada especificamente para uso dentro de salas isoladas., onde a temperatura nunca cai abaixo do "ambiente" condicional, e a precipitação, exceto para irrigação, não ocorre de forma alguma.

Quanto à operação ao ar livre, aqui você deve escolher não apenas uma versão resistente ao gelo e durável das panelas, mas também, em qualquer caso, se concentrar em modelos com paredes mais grossas - isso não vai doer em uma situação de quadrúpede ou mesmo bípede intrusos tentam quebrar o navio.

Finalmente, observe que alguns materiais simplesmente não são muito adequados para uso doméstico. Então, plástico muito barato, infelizmente, pode ser tóxico, então verifique na hora de comprar. Para isso, basta cheirar o produto, pois os fumos tóxicos costumam ter um cheiro "químico" extremamente desagradável.

Além disso, a escolha por materiais naturais deve ser deliberada - se você é alérgico à matéria-prima de que o vaso é feito, então esta, mesmo sendo totalmente segura para todos, nunca será a mesma para você.

Plantadores no interior

Um cache-pot no interior deve caber harmoniosamente no design da sala, sem contradizer o resto do cenário, ou deve ser um acento estilístico. Para caber no ambiente, você não deve escolher os modelos mais cativantes - os bonitos podem ser simples, porque alguns padrões intrincados em relevo não são mais necessários. Para manter o esquema de cores, a tonalidade dos vasos deve necessariamente se sobrepor a alguns outros móveis.que não entre em contato direto com - isso é especialmente apropriado se houver apenas um desses recipientes na sala.

Os vasos podem ter sua própria tonalidade se houver muitos na sala - então é razoável organizá-los na forma de uma certa figura ou linha correta e mantê-los em uma cor.

Ao contrário, a ênfase implica um grande número de características que distinguem visualmente um objeto no meio de um cenário. Por si só, potes de sotaque são bastante raros., para isso deve ser bastante grande ou complementada por outros vasos ou qualquer mobília da mesma tonalidade.Aqui, a decoração em relevo se tornará muito apropriada, e a cor enfatiza muito bem o acento - por exemplo, vasos brancos serão uma decoração brilhante para um ambiente de quase qualquer outra cor, e vermelhos para quartos pretos, amadeirados, brancos ou azuis. D

Além disso, a ênfase nos potes será enfatizada por uma certa característica do design - uma forma incomum, uma lâmpada embutida, desenho colorido aplicado.

Para informações sobre como fazer uma plantadeira com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário