Como escolher um plantador de flores pendurado?

Como escolher um plantador de flores pendurado?
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Projeto
  4. Como pendurar?
  5. Belos exemplos

O plantador suspenso permite que você crie realces brilhantes em ambientes internos e externos ou em uma varanda. Embora muitas variações desse item de decoração estejam nas prateleiras das lojas, modelos criados por você mesmo a partir de itens improvisados ​​não são menos bonitos.

Vantagens e desvantagens

Os vasos de flores pendurados têm muitas vantagens. Uma vez que apenas um objeto não muito pesado é capaz de se pendurar, ele é bastante móvel e, se desejado, pode ser facilmente deslocado para outro lugar. Isto permite-nos organizar para cada "animal de estimação verde" as condições mais adequadas para o desenvolvimento em termos de temperatura, iluminação e humidade. Além disso, com uma forte onda de frio, todas as plantas serão transportadas para dentro de casa sem problemas. Além disso, tal plantador não ocupa espaço algum, o que é muito conveniente para uma situação de espaço limitado, por exemplo, uma varanda.

Os projetos podem combinar vários vasos, organizando o armazenamento de flores em vários níveis. O vaso suspenso fica ótimo, especialmente com flores que têm longos caules pendentes. Sua produção independente pode ser orçamentária, pois bastam os itens mais comuns ou antigos, mas não fora de serviço. Além disso, acredita-se que as plantas suspensas são minimamente ameaçadas por doenças e pragas. A desvantagem de tais vasos, talvez, pode ser chamada de impossibilidade de uso para grandes plantas pesadas.

Visualizações

É comum distinguir quatro tipos principais de estruturas suspensas. O primeiro são estruturas articuladas equipadas com suportes em forma de tripé. Então pode ser um pingente com correntes de metal, muitas vezes forjadas. As próprias correntes geralmente estão localizadas ao longo das bordas do produto. A plantadeira pode ser equipada com uma suspensão montada diretamente no meio, ou pode ser qualquer contêiner suspenso por fio ou corda.

Os modelos também são distribuídos de acordo com o material utilizado. Pendurados, no entanto, como potes fixados na parede, muitas vezes são feitos de galhos de salgueiro. Uma cesta é tecida com eles na forma de um retângulo, círculo ou oval. Artesãos habilidosos fazem vasos de vime que se assemelham a várias figuras de animais, plantas ou quaisquer outros objetos. Os potes de tecido são costurados de feltro ou serapilheira para que a parte superior permaneça aberta.

As decorações podem ser feitas com uma variedade de materiais, desde contas e fitas a conchas e materiais naturais. O suporte é feito do mesmo tecido ou corda forte, após o qual um vaso com uma planta é colocado dentro, e a estrutura é pendurada em um gancho ou diretamente em uma cerca. Além disso, para o estilo boho, suspensórios tricotados com fios duráveis ​​e repelentes de umidade também são adequados. Os plantadores de madeira são considerados uma escolha tradicional, adequados para quase todos os projetos. Mais uma vez, é fácil fazer você mesmo - corte um pedaço de madeira de 20 centímetros de comprimento e monte uma caixa com eles, que é fixada com parafusos auto-roscantes. Em um galho ou gancho, tal objeto será suspenso com cordas.

Recipientes de plástico caseiros são adequados para aqueles que não estão particularmente preocupados com a aparência dos potes. São fáceis de limpar e podem ser drenados se necessário. Em geral, eles são muito amigáveis. Deve-se acrescentar que tal vaso não causa superaquecimento do solo e das próprias plantas.Porém, a aparência dessas estruturas não é das mais atraentes - portanto, elas são mais adequadas para serem colocadas na varanda, e não no interior do apartamento. Os recipientes de vidro não são duráveis, mas sempre têm uma aparência atraente. Se tal móvel for criado de forma independente, então é feito com latas, copos ou até mesmo um aquário. Ao conectá-los com cordas, você pode criar uma obra de arte de vários níveis.

A cerâmica é um material popular para fazer plantadores, permitindo que você crie vasos de formas e tamanhos interessantes. Se a argila for usada "pura" sem esmalte, ela fornece o microclima correto para a planta, mas a vida útil do item é reduzida. As cerâmicas vitrificadas são mais duráveis, mas não suportam bem o excesso de umidade e deixam passar lentamente o calor. Os fixadores para estruturas cerâmicas devem ser feitos de materiais duráveis, como fio ou técnica de macramê.

Projeto

Numerosas variações de potes suspensos, apresentados nas lojas e feitos à mão, permitem que você selecione um design para qualquer design de interior estilístico. Por exemplo, um enredo no estilo boho é lindamente complementado por elementos decorativos criados a partir de pratos antigos, sapatos e outros itens em desuso. A planta será colocada com sucesso em uma gaiola em uma estrutura de ferro, suspensa por correntes, ou em um estande que a acompanha no kit. Tendo livrado a lâmpada dos bulbos e outros mecanismos até o estado das xícaras, onde ficarão os recipientes com as plantas, pode-se transformá-la em vasos únicos. O mesmo se aplica a um vaso de formato incomum - sua aparência elegante será um belo vaso suspenso para plantas de interior.

Um regador antigo se transforma em um belo plantador novo quando limpo e repintado com tinta durável à prova de intempéries. Baldes feitos de materiais diferentes são transformados não menos rapidamente. Para um look retro, você pode usar uma bolsa vintage para colocar os potes. Nesse caso, você nem precisa descobrir como pendurar, porque a alça já está lá. Um plantador de vime comum pode ser facilmente transformado em uma decoração para o Ano Novo, se você colocar uma guirlanda entre as hastes e adicionar cones e enfeites em miniatura à árvore de Natal como decoração.

O plantador de macramé pode ser usado para qualquer forma e tamanho de vasoadequado para plantas regulares e com queda de cachoeira. Fornece luz máxima para as plantas e também simplifica a manutenção. É melhor escolher uma corda para tal estrutura de uma fibra resistente, que não terá medo do sol, da umidade ou de uma carga pesada. Ao escolher o design dos vasos, deve-se levar em consideração o material e a aparência da própria planta e do interior existente. Por exemplo, para uma planta com flores, você deve comprar vasos monocromáticos, e o verde vai ficar melhor em vasos pintados ou decorados. Assim, o equilíbrio será respeitado.

Como pendurar?

Você pode pendurar os vasos com ou sem suportes especiais. Por exemplo, um objeto decorativo em uma corda é simplesmente colocado em uma árvore ou cerca, ou é fixado com a ajuda de peças especiais em uma varanda, em uma varanda ou em um mirante. Os vasos suspensos são freqüentemente colocados em uma estrutura vertical especial com vários "ramos" ou suportes. Esses móveis possuem mobilidade, o que significa que podem ser colocados em qualquer local escolhido. Na maioria das vezes, é forjado.

Uma montagem retrátil especial é considerada elegante e ocupa pouco espaço. Neste caso, um mosquetão é preso ao teto e, no segundo, o próprio plantador é suspenso. A montagem não só fica bonita, mas também simplifica o procedimento de cuidados com a planta, pois permite baixar o vaso até 90 centímetros.Em varandas abertas, geralmente é montado um gancho no qual as plantas são suspensas com a ajuda de correntes forjadas ou um cabo forte. Para pendurar em qualquer base resistente, será necessário um barbante, cordão ou corda forte. Para varandas, gazebos e escadas, existem estruturas de malha especiais com uma montagem curva que é fixada ao corrimão. O próprio plantador é colocado em uma caixa tão peculiar. Os vasos destinados à decoração da cerca são imediatamente confeccionados com ganchos.

Belos exemplos

No interior, decorado no estilo minimalista, deve-se colocar uma floreira de cerâmica de tom cinza nobre de forma geométrica regular, por exemplo, um triângulo. Será conveniente pendurar a parte interna em um gancho usando um fio forte regular enfiado nos orifícios feitos nos cantos.

Ao ar livre, é uma boa ideia pendurar uma estrutura elegante consistindo de uma tigela de cerâmica brilhante e uma base de aro. Tudo está pendurado em uma corda, que é amarrada ao suporte do bastidor. Uma estrutura em várias camadas é fácil de fazer com suas próprias mãos se você tiver madeira de um tamanho adequado e cabos fortes. Os furos são feitos em cada tábua de forma que os potes marrons clássicos, também feitos de barro, fiquem firmes. No total, não devem ser feitos mais do que quatro dessas arquibancadas. Entre si, são presos com cabos que passam pelos orifícios nos cantos das tábuas e amarrados com nós fortes. De cima, quatro cordas são conectadas em um ponto e, em seguida, amarradas a um anel de metal. Este, por sua vez, será colocado em um gancho que pode suportar peso suficiente.

Um plantador estiloso resultará de um suporte regular quente, feito de madeira leve em forma de círculo. Fixada a superfície em uma corda densa, bastará colocar nela vários potes em miniatura, por exemplo potes de cerâmica branca com suculentas. Outro modelo lacônico é montado a partir de vários blocos de madeira conectados em forma de quadrado, dentro dos quais é colocado um pote. Uma corda de tons pastel é amarrada nos cantos da estrutura e conectada em um ponto no topo.

Tendo tricotado uma elegante rede branca como a neve na técnica do macramé, resta colocar um pote de cerâmica branca em forma de quadrado com um pequeno arbusto dentro. A estrutura é fixada sob o teto por um anel de metal. Os potes de tecido em forma de vegetais têm um aspecto muito bom: cenouras, nabos e rabanetes. Neles são colocados pequenos vasos com folhas verdes crescentes e com a ajuda de uma corda pintada na cor de um vegetal, as estruturas são suspensas numa janela ou vedação.

Para informações sobre como tossir com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário