Como escolher um plantador de flores?
Um belo recipiente para uma planta apenas enfatiza sua beleza natural. Portanto, muita atenção é dada não só à aparência dos potes, mas também às suas outras qualidades - material, tamanho, dreno de líquido. Um plantador é, na verdade, um recipiente para um vaso de flores, mas mesmo assim é preciso escolhê-lo com sabedoria.
Características de uso
O plantador não é adequado para o plantio de plantas e desempenha uma função puramente decorativa - serve como decoração para um vaso de flores. Ao mesmo tempo, pode ter um tamanho muito maior e uma forma diferente. Nesse caso, não há efeito direto na planta. Portanto, outras qualidades são apreciadas:
- dimensões (altura, largura, espessura da parede e peso total);
- estabilidade;
- aparência estética;
- higiene (resistência ao desenvolvimento de patógenos que podem infectar uma planta);
- facilidade de limpeza;
- a presença de funções adicionais - autowatering, suportes (pernas), a capacidade de escolher um suporte, e assim por diante.
Visualizações
Os plantadores de piso podem ser:
- redondo ou quadrado (retangular);
- reto ao longo de toda a altura, com curvas, cunhos ou extensões;
- com uma superfície lisa ou em relevo;
- fosco ou brilhante.
Os plantadores podem ter uma forma tão incomum que precisam de suportes para estabilidade. Além disso, eles não devem ser muito visíveis e estar no mesmo estilo.
Produtos com pernas podem ser distinguidos como outro tipo - separado. Mesmo as pernas curtas podem tornar os vasos mais leves, mesmo visualmente.
Por localização, eles são divididos em internos e externos. Muito depende do tamanho e das propriedades do material.
- Plástico - material versátil, leve e relativamente barato. Resistente à água, evita o desenvolvimento de bolor, variável, com uma vasta paleta de cores.
- Copo - um material mais pesado e caro, mas quase equivalente ao plástico em termos de fragilidade. Pode ser transparente ou espelhado. Ele enfatiza bem a beleza das plantas com flores - por exemplo, orquídeas.
- Cerâmica - mais favorável para o crescimento de verdura. Um grande recipiente será bastante pesado, mas bonito. Existe uma ampla escolha de forma, cor, revestimento (com ou sem esmalte).
- Perto de potes de madeira as principais vantagens são a beleza natural e a naturalidade. Isso também inclui potes de vime - leves, confortáveis e originais.
- Potes de metal duráveis e um revestimento especial os protege da corrosão. O aço inoxidável se encaixa bem em qualquer estilo moderno. E os forjados aproximam-se do design clássico.
- Vaso feito de pedra (principalmente feitas de artificiais), apesar de seu peso e alto custo, são amplamente utilizadas. Principalmente devido às formas incomuns e à impressão de luxo produzida. As opções de concreto mais baratas são instaladas com mais frequência na rua.
Onde localizar
A plantadora pode ser instalada tanto interna quanto externamente, por exemplo, no jardim, no gramado da frente, em uma varanda aberta ou varanda. Mesmo assim, você pode decidir sobre o local específico de sua instalação correta se conhecer algumas das regras.
- Em qualquer apartamento existe um lugar para panelas. Poderia ser quarto ou sala de estaronde a vegetação só adiciona aconchego, ajuda a relaxar. A maioria dos móveis modernos nem sempre é adequada como suporte para flores - a colocação no chão é a melhor aqui. E há um lugar para verdura, e como decoração terá um aspecto digno.
- Sobre acomodação na cozinha existem algumas controvérsias. Em primeiro lugar, este local é destinado a atividades bastante intensas e nem sempre há um espaço extra lá. Em segundo lugar, o microclima predominante na cozinha não pode ser considerado adequado para muitas cores.
- As plantas se sentem melhor No banheiro. Com luz suficiente, é claro. Os mais práticos aqui são os de chão.
- se você tem varanda ampla ou terraço espaçoso - Sinta-se à vontade para colocar as plantas em vasos no chão. Esta é uma das poucas formas de lhes dar um aspecto habitável e transformar o terraço num local aprazível para relaxar.
- Em um apartamento, os recipientes com plantas podem ser usados com segurança para o zoneamento. Por exemplo, como a fronteira entre a cozinha e a área de estar.
- A mesma técnica é frequentemente usada em um café ou mesmo em um escritório. Uma partição ativa parece original e as botias são bem capazes de se esconder de olhos curiosos. No caso de plantas de baixo crescimento, os vasos altos atuam como uma distinção.
- Se houver jardim ou qualquer outra área ajardinada ao lado da casa, o plantador também pode ser instalado aqui. Por exemplo, na área de recreação - em um gazebo, próximo a um banco ou espreguiçadeira. Na maioria das vezes, os caminhos e a entrada da casa são emoldurados com plantas para criar uma impressão favorável da casa.
Como escolher
A escolha desses acessórios para flores deve ser condizente com o tamanho do material disponível na casa (ou seja, flores em vasos) e com o local de sua instalação (tamanho, desenho).
- O formato da plantadeira e do pote inserido nela podem não coincidir. Mas essa discrepância não deve afetar o conforto da flor em crescimento. Primeiro você precisa escolher um recipiente para o plantio do tamanho certo. E então selecione o tamanho apropriado da plantadeira. Na maioria das vezes, eles são vendidos em pares.
- A altura deve ser suficiente para o acesso ao sol. As plantas baixas, pelo contrário, podem ser danificadas pelas correntes de ar.
- O fundo ou suporte deve ser estável. Conforme você cresce, esse parâmetro precisa ser ajustado.
- Se a plantadeira for usada como bandeja (para drenagem de água), será melhor se o material for resistente à umidade.
- Alguns fabricantes possuem produtos com rega automática - esta função é necessária durante a ausência dos proprietários ou para manter a frescura num dia quente. A contrapartida desse sistema são os potes de fundo duplo.
- Considere com antecedência como você moverá e limpará produtos volumosos e pesados.
Ideias de interiores
Para que os elementos interiores não pareçam supérfluos, é necessária uma ideia geral que os una. Em um interior onde a ideia é o estilo clássico, os plantadores também devem obedecer ao conceito geral. Eles podem parecer um pouco pretensiosos, com pernas curvas, decorações ornamentadas, dourados, estuques e outros elementos decorativos inerentes à época. Produtos forjados ou de pedra são perfeitos para um estilo de palácio ou castelo. Para qualquer uma das direções do classicismo, vasos grandes de uma forma incomum serão apropriados.
O único requisito para eles é a imitação de qualquer material natural, por exemplo, argila, pedra, cerâmica, couro, videira de vime.
Cada uma das áreas de estilo moderno tem seus próprios requisitos internos. Os adeptos da direção do loft vão gostar de potes na forma de baldes ou caixas. Muitas vezes são baseados em baldes ou paletes reais, que são cuidadosamente lixados, preparados e revestidos com esmalte ou verniz, transformando-se em um detalhe conceitual de interior. No minimalismo, por incrível que pareça, tudo é muito mais complicado. Aqui, o propósito do objeto é mais importante do que sua aparência.
Portanto, em tal sala você pode encontrar principalmente potes monofônicos - branco, preto, café, marrom, com menos frequência - coloridos. Para dar-lhes um aspecto moderno, pode optar por um acabamento brilhante.
No estilo de alta tecnologia, flores ou plantas são uma exceção. Espécies de preferência subdimensionadas.Nesse caso, os potes podem ser desproporcionalmente grandes, de vidro ou metal. No auge da moda - colocação de potes em grupo. O principal é que eles têm pelo menos uma característica comum - forma, relevo de superfície, cor ou tamanho.
Existem estilos que misturam as características de outros. Isso inclui a fusão - junto com formas e cores incomuns, o conceito de propósito dos objetos muda. Nesse interior, o vaso de flores pode muito bem se tornar o centro da composição. Hoje você pode encontrar muitos vasos de design que se destacam por sua aparência incomum. Esse efeito às vezes é multiplicado por plantas para combiná-los.
Muitas vezes no interior você pode ver certos traços característicos da cultura de diferentes nacionalidades. A "etnia" se manifesta em padrões, ornamentos, uma combinação de cores, inclusive em vasos. A vegetação deve corresponder à direção escolhida.
Workshop do tipo "faça você mesmo" sobre como fazer um plantador de piso com suas próprias mãos, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.