Macrame cache-pot: recursos e instruções para fazer

Macrame cache-pot: recursos e instruções para fazer
  1. Peculiaridades
  2. Como escolher um material?
  3. Princípios básicos de tecelagem
  4. Esquemas
  5. Dicas úteis
  6. Ideias interessantes

Um plantador de macramê pode adicionar uma aparência mais suave e divertida ao ambiente. É por isso que hoje tal decoração pode ser encontrada em muitos interiores. Muitos usuários têm certeza de que essa tecelagem com nós é muito difícil e precisa ser aprendida por muito tempo. Na verdade, basta dominar alguns truques, após os quais você poderá construir facilmente uma bela plantadeira suspensa.

Peculiaridades

Muitos proprietários preferem decorar suas casas com flores e plantas vivas. Para contê-los, eles usam diferentes recipientes: desde potes convencionais de plástico ou argila até charmosos potes suspensos. Estes últimos são muito populares há muitos anos. A popularidade de tais decorações deve-se à sua aparência discreta, mas muito atraente.

Para animar os vasos e torná-los mais atraentes, muitas pessoas recorrem a uma técnica conhecida chamada macramê. A tecelagem de corda interessante não afeta negativamente o recipiente em si ou as plantas nele contidas.

Além disso, esses produtos são diferenciados por outras características importantes.

  • Eles desempenham não apenas uma função utilitária, mas também decorativa. Com a ajuda desses detalhes, é possível decorar o interior ou até mesmo a área da casa.
  • Os potes feitos com a técnica do macramé não afetam de forma alguma o microclima no interior do pote. O escoamento de umidade em tais recipientes não interfere em nada, assim como o fluxo de ar necessário.
  • Esses produtos podem se orgulhar de uma longa vida útil e confiabilidade.

A tecelagem costuma ser complementada não só por pendurar, mas também por vasos que ficam no peitoril da janela ou sobre a mesa. Esses recipientes decorativos são usados ​​para acomodar uma variedade de plantas. Esses potes são simples ou de várias camadas. Essas e outras opções têm uma série de vantagens, que incluem:

  • a possibilidade de uma notável economia de espaço livre na superfície do peitoril da janela;
  • graças a essas soluções, é garantida a correta posição vertical das plantas, bem como o seu acesso à iluminação;
  • é muito mais conveniente e fácil cuidar do plantio no macramê;
  • com a ajuda de tais recipientes, feitos em conjunto com belas tramas, você pode decorar efetivamente o ambiente existente.

O plantador, decorado com uma tecelagem espetacular, pode ser colocado em quase qualquer sala. Pode ser uma sala de estar, um quarto ou um hall de entrada.

Por si só, a técnica do macramê envolve o uso de diferentes materiais adequados para a formação de uma bela trama. Pode ser um simples cordão de algodão, cordas trançadas de diferentes espessuras, fitas e barbante - há muitas opções. Algumas pessoas usam roupas cortadas em tiras separadas.

Como escolher um material?

Como mencionado acima, uma variedade de materiais são adequados para fazer um vaso de flores tão atraente (ou decoração de vime para um vaso de flores): de alta resistência e caro a barato e acessível, que estão no arsenal de cada pessoa.

Assim, para a tecelagem na técnica do macramê, são utilizados fios de diferentes espessuras e níveis de torção. De fios finos como fio dental e fios de várias composições, não só são obtidos lindos vasos, mas também várias coisinhas: chaveiros, pingentes e muito mais.... Já a corda de espessura média pode ser usada com segurança para amarrar os potes. Além disso, esse material é usado para trançar garrafas ou latas.

Os fios mais grossos também podem ser usados ​​para decorar e fazer potes. Materiais semelhantes podem ser usados ​​para criar painéis originais, tapetes, guardanapos ou outros detalhes semelhantes.

Plantadores feitos de linho denso ou corda de cânhamo ficam ótimos... Muitas vezes contêm flores artificiais de alta qualidade que podem ser facilmente confundidas com as naturais.

Também na popular técnica de macramé são usados:

  • cordões de náilon;
  • varais;
  • perna dividida;
  • trança de pequena espessura;
  • juta;
  • sisal;
  • fibras de origem vegetal.

Os materiais devem ser selecionados com base nos seguintes requisitos:

  • devem ser fortes e duráveis, mas ao mesmo tempo flexíveis no trabalho;
  • também os materiais devem corresponder ao estilo em que a composição será sustentada;
  • os fios devem ser da mais alta qualidade e textura agradável;
  • os fios devem ser rígidos e torcidos dentro da faixa normal, caso contrário simplesmente não funcionará para fazer belos nós (se os fios forem muito duros, então eles devem ser amaciados fervendo-os por vários minutos em água);
  • a superfície do cabo ou dos fios não deve escorregar muito (os materiais de origem sintética sofrem desse "problema");
  • os fios não devem afofar muito, caso contrário os nós na composição não serão suficientemente expressivos.

Princípios básicos de tecelagem

É perfeitamente possível fazer com suas próprias mãos um lindo plantador suspenso para flores de interior e várias plantas. Para que o produto fique bonito, limpo, uniforme e assimétrico, o trabalho deve ser tratado com responsabilidade. Será mais fácil amarrar uma composição atraente se você trabalhar em uma mesa e com boa iluminação.

Por exemplo - uma aula magistral simples que cobre os princípios básicos de como fazer um lindo vaso de flores usando a técnica de macramê.

  • Prepare todo o material necessário para o trabalho. Escolha o padrão que você mais gosta para tricotar uma linda peça.
  • Estude o esquema selecionado o mais cuidadosamente possível. É aconselhável escolher esses esquemas, juntamente com instruções passo a passo. Então, a probabilidade de cometer um erro será minimizada.
  • Depois de se familiarizar cuidadosamente com o esquema selecionado, você pode prosseguir diretamente para a tecelagem dos vasos. O produto pode ter absolutamente qualquer formato e tamanho. Deve ter fundo e bases laterais.
  • No processo de tecelagem, os nós devem ser amarrados o mais apertados possível para que os vasos acabados sejam confiáveis ​​e bastante duráveis, não se deslizem ou caiam sob o peso das flores.

Somente após a finalização da fabricação das peças principais da plantadeira faz sentido começar a decorá-la. Claro, você pode prescindir de decoração, já que os produtos feitos nessa técnica parecem lindos e originais e sem qualquer decoração.

Existem vários tipos de nós. Por exemplo, o mais comum e compreensível é o nó hercúleo simples. É feito assim: dois cabos são fixados, então o direito é enrolado sob o esquerdo. Este último é trançado em um loop.

Existem muitas outras opções de tecelagem, mas são mais complexas. É melhor para um iniciante recorrer à opção hercúlea.

Esquemas

Existe uma grande variedade de padrões diferentes de vasos de tecelagem e outras belas decorações usando a técnica de macramê.

Pessoas que já dominam a tecnologia mais simples costumam fazer potes originais e requintados. O esquema passo a passo das ações, neste caso, não é muito complicado.

  • Primeiro, você precisará discar 8 fios e depois dobrá-los ao meio para fazer um loop. O nono fio precisará interceptar o pacote e embrulhá-lo várias vezes. Proteja tudo. Corte o resto.
  • Divida o feixe de atacadores em 4 grupos.Cada um deles deve conter 4 tópicos.
  • Comece a tecer. Neste esquema de trabalho, são utilizadas correntes torcidas, nós planos para a malha.
  • A malha principal será tricotada a partir de peças planas simples.
  • Quando o trabalho relacionado à tecelagem estiver concluído, as pontas dos fios precisarão ser cortadas.

Para evitar que se soltem com o tempo, eles devem ser cuidadosamente chamuscados. Cada uma das pontas do cordão deverá ser complementada com borlas de macramê.

Existe um padrão de tecelagem muito interessante chamado "aranha", que também deve ser considerado em etapas.

  • Primeiro, alguns nós quadrados são feitos. Em seguida, um deles é amarrado em 3-6 fios na segunda linha.
  • 4-5 cadarços servirão de base para o produto.
  • Ao fazer a 3ª carreira, você precisará trançar um nó quadrado, usando a mesma base. Você também precisará adicionar a segunda e a sétima vertentes.
  • Na próxima (quarta) linha do esquema, 4.5, bem como 8, 1 threads são usados.

Existem muitos outros esquemas, simples e complexos. É aconselhável escolhê-los com base em suas habilidades e aptidões.

Vale a pena começar com esquemas simples e, em seguida, passar gradualmente para os mais complexos, para não ficar desapontado ao criar belos dispositivos usando a técnica de macramê.

Dicas úteis

Se você decidir fazer lindos vasos usando a técnica do macramê, então você definitivamente deve levar em consideração dicas úteis e recomendações de artesãs profissionais.

  • Durante o processo de tecelagem, é muito importante garantir que todos os nós sejam iguais e do mesmo tamanho. Aqueles que estão apenas começando a se familiarizar com essa técnica costumam ter nós tortos. Não se deixe intimidar por isso - esse erro é corrigido com a experiência.
  • Se você não tiver experiência e conhecimento suficientes nessas questões, é melhor começar a fazer produtos de pequeno porte. Sua forma também deve ser simples.
  • Durante a tecelagem, é necessário garantir que o mesmo espaçamento seja sempre mantido entre os nós. Caso contrário, o plantador parecerá desleixado.
  • Depois de terminar a tecelagem, é melhor chamuscar as pontas das cordas em fogo baixo. Isso é feito para que essas peças não enrugem ou se desintegrem. Se não houver desejo de realizar tais procedimentos, é permitido simplesmente amarrar esses elementos em um pequeno, mas bonito, nó e, em seguida, cortá-los cuidadosamente.

Para a fabricação de potes, você precisa escolher os materiais certos. Por exemplo, os produtos planejados para serem mantidos ao ar livre são recomendados para serem feitos de cordas e atacadores sintéticos mais resistentes ao desgaste, que não tenham medo de fatores externos negativos, umidade e umidade.

  • Se a casa contiver um grande número de plantas e flores diferentes, então faz sentido construir uma bela estante de livros com várias camadas. Acabará por arranjar ordenadamente diferentes plantações. Nós de corda fortes o suficiente serão capazes de alinhar cada um dos níveis e fixar sua posição.
  • Para a fabricação de tais produtos, é necessário escolher os fios fortes e confiáveis ​​tanto quanto possível, pois uma grande carga será aplicada a eles.
  • Será muito mais conveniente pendurar os potes acabados não pelo laço de vime, mas pelo mosquetão de metal. Nesse caso, o risco de atrito da linha será significativamente reduzido.
  • Deve-se prestar a devida atenção à espessura dos fios com os quais você planeja fazer um item de qualidade. É importante levar em consideração o peso do vaso para plantas de interior: quanto mais pesado o recipiente, mais grossos devem ser os fios.
  • Se você planeja tricotar uma linda panela para uma panela de barro, então para medir coisas, é aconselhável pegar um análogo de plástico do mesmo volume, caso contrário você pode quebrar acidentalmente as vasilhas de barro.
  • O pote de cache feito na técnica de macramê pode ser complementado com vários elementos decorativos. Miçangas, strass, borlas de diferentes tamanhos ou franjas são ideais para isso.
  • O cache-pot deve caber harmoniosamente no interior existente. Para fazer isso, é importante escolher fios de tons adequados que ressoem com o resto das escalas do cenário.Os materiais também devem caber perfeitamente na panela. Se você seguir essa regra, acabará com um belo produto que se encaixará organicamente em qualquer conjunto.

Potes espetaculares feitos de fios ou cordas brancas ou bege são adequados para quase todos os interiores. Eles não irão se destacar do conjunto geral ou atrair atenção indevida para si mesmos.

Ideias interessantes

Usando a técnica de macramê, você pode fazer um grande número de diferentes plantadores e redes de suporte para vasos de flores de diferentes tamanhos. Aqui é permitido o uso de uma variedade de materiais (incluindo improvisados), até um varal ou barbante.

É possível fazer uma bela decoração para qualquer interior. Por exemplo, para adicionar um toque de antiguidade à atmosfera, você pode pegar um pote de profundidade mínima e fazer para ele um suporte de vime para pendurar feito de fios castanhos escuros com contas cor de chocolate amarradas neles. A parte inferior deve ser decorada com uma franja ou borla de fio comprido.

Se você quiser decorar o interior com cores vivas e ricas, pode fazer uma malha intrincada de uma densa corda rosa choque com um pincel macio szu. Contra o pano de fundo de tal produto, tanto um vaso escuro quanto um claro com plantas de interior ficarão ótimos.

Os vasos feitos de cordas densas com uma franja longa chique parecem originais e ricos. A cor dessa decoração pode ser bem diferente. Por exemplo, em um interior projetado em cores suaves, um produto cinza tão interessante ficará bem.

Para informações sobre como fazer um cache-pot usando a técnica de macramê, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário