Fazemos vasos de flores com garrafas de plástico
Os vasos de flores são um tema de artesanato favorito. Ao mesmo tempo, muitas vezes são utilizadas matérias-primas improvisadas. Pegue uma garrafa de plástico, por exemplo: ela pode se tornar a base para as idéias criativas mais inesperadas. Vamos examinar o método de conversão de um vaso de flores em uma garrafa de plástico e observar as principais características de tais produtos.
Características de modelos caseiros
Os potes feitos de garrafas de plástico têm muitas vantagens. Não precisam ser comprados, gastando grandes somas do orçamento familiar. Esses produtos são leves, não têm medo das mudanças de temperatura e podem servir as plantas cultivadas por muito tempo. Considerando que não trincam e não têm medo de danos mecânicos, estes tachos podem ser colocados no chão, onde existe o risco de choques acidentais.
É importante notar a nuance de que os potes de garrafa de plástico podem ser muito diversos. Selecionando vários materiais e decoração para sua confecção, você poderá confeccioná-los para diferentes estilos de interior ou até mesmo de paisagem. As garrafas de plástico podem ser pintadas, não são problemáticas no trabalho com cola, permitem a técnica de decupagem e corte da superfície de trabalho em qualquer local.
Além disso, podem ser feitos orifícios de drenagem, através dos quais o excesso de água será drenado.
A resistência do plástico à água é incrível: leva mais de 100-200 anos para se decompor. Não há necessidade de temer que tais potes entrem em colapso sob a influência da umidade e da umidade constante. Se o artesão tiver habilidade para derreter plástico, poderá decorar os potes com material fundido, dando-lhe a forma de, por exemplo, uma flor com várias camadas. Usando garrafas coloridas, miçangas e arame para isso, você pode obter um produto com a ilusão de leveza, que não é inferior no trabalho de filigrana aos análogos dos tecidos mais finos.
Bandejas de plástico semelhantes podem ser criadas para esses potes. Além disso, potes de garrafa de plástico podem ser usados com paletes regulares. A partir dessa matéria-prima, você pode fazer composições de vasos de grupo para decorar a paisagem ou pequenas estufas caseiras. Esses potes podem ser usados como elementos internos independentes ou recipientes internos, decorando potes de vários materiais na parte superior.
Materiais (editar)
Para o trabalho, além das próprias garrafas de plástico, várias matérias-primas podem ser necessárias. Podem ser tintas acrílicas e verniz acrílico transparente, marcadores permanentes, barbante, fitas de cetim, botões, miçangas, sementes. Além disso, trapos têxteis e tecidos de malha podem ser usados no trabalho. O tipo de material que será preferido dependerá das características do estilo, para o qual está prevista a confecção de um vaso de flores para acentuá-lo.
Além dos elementos decorativos, você deverá utilizar uma faca ou tesoura no trabalho. A técnica de decoupage requer guardanapos especiais de decoupage de três camadas com um belo padrão. Além disso, aqui você precisará de um pincel para nivelar a camada do guardanapo e remover as bolhas de ar. Se a tecnologia exigir, eles usam um ferro de solda e uma pistola de cola para trabalhar.
Fazendo furos
Os furos de drenagem da água podem ser feitos de diferentes maneiras, dependendo do tipo de plástico da própria garrafa. Se a espessura for grande, você pode fazer os furos com uma chave de fenda ou broca.Quando é fino, basta aquecer uma chave de fenda ou um furador grosso e, enquanto a ferramenta não esfriar, furar o fundo do futuro pote com ela. É difícil fazer furos com um ferro de soldar, pois eles acabarão sendo grandes; no entanto, alguns artesãos encontraram uma alternativa na forma de cavilhas.
Outras artesãs usam agulhas de tricô velhas, aquecendo-as e perfurando plástico fino.
Como fazer isso?
As opções para fazer um vaso de flores com uma garrafa de plástico são variadas. Por exemplo, se você tiver habilidades artísticas, poderá pintar um espaço em branco aparado para uma abelha ou um besouro de maio. Esse produto pode se tornar a decoração de uma casa de veraneio ou de uma varanda. Se você precisa de algo muito simples, pode colocar capas trançadas ou tricotadas nas garrafas cortadas e representar caretas engraçadas nelas.
Se você quiser algo mais sofisticado, pode fazer o seguinte. Pegue um frasco transparente, corte em 3 partes, retirando a do meio. A parte inferior se tornará a base e ao mesmo tempo o palete, a parte superior atuará como o recipiente principal com o solo. As bordas da parte superior são cortadas com vieiras, após o que são derretidas com um ferro de solda. A borda afiada da parte inferior é refinada com um ferro de solda.
Em seguida, pegam tinta azul e pintam a parte de cima com ela, deixando o gargalo transparente. As bordas são dobradas para trás, formando uma espécie de flor. A parte inferior é decorada com marcadores especiais ou tintas acrílicas e um pincel.
No segundo caso, são utilizados corantes à base de água, que, após a secagem, tornam-se resistentes à umidade.
Você pode desenhar qualquer coisa na parte inferior, de flores a monogramas e rendas. Depois que as tintas estiverem secas, você pode colocar terra no recipiente de trabalho e plantar uma planta. Para evitar que a terra se espalhe, no estágio inicial de fabricação, você pode obstruir o fundo e fazer orifícios para drenagem. Você pode usar um furador quente ou uma agulha de tricô para isso.
De acordo com o esquema aproximado, você pode fazer um pote tão engraçado com suas próprias mãos. Pegue uma pequena garrafa de plástico, corte-a ao meio com uma tesoura. A parte superior é decorada com uma carinha engraçada, utilizando elementos decorativos improvisados (você pode comprar olhos para peluches, desenhar a boca no papel e colar no topo com fita adesiva).
Você precisa fazer um orifício de drenagem na rolha, para dentro do qual será necessário inserir uma aba de tecido enrolada. A aba é fixada com cola e depois cortada por baixo, formando uma espécie de pavio por onde a água pode escorrer ou, ao contrário, subir até as raízes da planta plantada. Depois disso, a tampa é fechada, a terra é despejada no recipiente superior e a flor é plantada. Em seguida, o recipiente superior é inserido no inferior.
Por este princípio, você pode fazer um vaso de flores de uma garrafa de cinco litros. Se quiser algo diferente, pode recorrer ao uso de argamassa de cimento e toalhas velhas. Nesse caso, os paletes devem ser feitos do mesmo material para que o produto final pareça holístico e orgânico. Para criar um formato único, é necessário embeber toalhas velhas com massa de cimento, depois virar o frasco com o gargalo e colocar essas toalhas sobre ele, formando dobras e cortinas.
Após a secagem, o produto deve ser virado e pintado com tinta dourada ou bronze. Neste caso, os furos devem ser perfurados com extremo cuidado. Você pode simplesmente embrulhar uma garrafa com gargalo cortado e furos com tecidos, amarrando-a com uma linda fita. Em seguida, você pode proteger o tecido pulverizando com verniz transparente.
O palete deve ser feito para combinar com a decoração principal.
Você pode usar garrafas de tamanhos diferentes ao fazer um pote. Itens maiores podem fazer bons paletes, mas vale a pena criar os menores como recipientes internos para o solo. Se o trabalho parecer complicado, você pode simplesmente pintar o frasco e, depois de revesti-lo com cola, polvilhar com glitter colorido por cima. Pode ser impraticável, mas bonito.E você sempre pode atualizar os potes, porque sempre há garrafas de plástico em casa.
No vídeo, assista a uma aula magistral sobre como fazer um vaso de flores.
O comentário foi enviado com sucesso.