Idéias e técnicas DIY para vasos de flores de decupagem

Contente
  1. Preparação de materiais
  2. Escolha de base e imagem
  3. Etapas de trabalho
  4. Truques
  5. Ideias criativas

Quantas vezes temos que percorrer milhares de lojas em busca da peça ou do acessório que combina perfeitamente com o interior. Idéias e técnicas para vasos de flores de decoupage irão ajudá-lo a criar itens únicos e emocionantes com suas próprias mãos.

Preparação de materiais

A decupagem é uma técnica para decorar vários utensílios domésticos, seja um caixão, um vaso de flores ou um conjunto de cozinha. O seu significado é colar vários padrões e padrões na superfície e fixá-los com verniz. Esse renascimento dos detalhes familiares do interior está ao alcance de qualquer costureira novata.

Qualquer superfície pode se tornar objeto de renovação, no entanto, os mestres aconselham começar com pequenos objetos com texturas suaves. Os vasos de flores em decupagem costumam ser a primeira experiência nessa técnica. Observe que todos os materiais de panela são adequados para decoração, como:

  • argila;
  • plástico;
  • cerâmica.

    Além do pote de base, outro detalhe importante do processo são as cartas de decupagem, pedaços de tecido ou guardanapos. A imagem deve corresponder ao vaso de flores e ser brilhante. O tamanho da imagem pode ser qualquer, no entanto, os mestres em decupagem aconselham começar com pequenos padrões que são mais fáceis de colar uniformemente. Desenhos grandes borbulham com mais frequência e requerem destreza especial.

    Materiais adicionais:

    • cola para decoupage ou PVA, cola em bastão, gema de ovo;
    • primer acrílico ou tinta acrílica branca;
    • tintas acrílicas para decoração;
    • lixa;
    • pincéis macios (finos e largos);
    • Tesouras para artigos de papelaria;
    • Arquivo;
    • decoração adicional em forma de miçangas, strass, fitas.

    Quando tudo que você precisa estiver pronto, você pode começar o processo mais interessante de renovação e dar uma nova vida à sua vida normal.

    Escolha de base e imagem

    Conforme mencionado anteriormente, a panela pode ser de qualquer material, mas é melhor se for lisa e com o mínimo de dobras e aspereza.

    Os potes de decupagem de plástico são considerados uma boa solução para iniciantes. Sua superfície é lisa e o custo é muito acessível. A cerâmica também se presta bem à decupagem. Porém, para decorar um pote de cerâmica, você precisará de tintas acrílicas especiais para cerâmica.

    Ao contrário da decupagem de um pote de plástico, você precisará de mais tintas e cola para renovar um pote de barro. O fato é que a argila tende a absorver umidade e, portanto, o consumo de materiais aumentará com o tempo de secagem.

    Para fazer com que os objetos selecionados na técnica de decoupage tenham um visual realmente estiloso e profissional, você deve cuidar do material sobre o qual o desenho é realizado.

    Menos caro é o desenho, separado do guardanapo de três camadas. Suas vantagens:

    • um grande número de projetos em vários tópicos;
    • baixo custo;
    • sutileza.

    Eles são bons para iniciantes e também são encontrados em todas as casas. Deve-se destacar que desenhar em guardanapos é uma ferramenta muito frágil, tende a esticar e borbulhar. Além disso, sem tratamento de superfície com tinta branca, o padrão do guardanapo visivelmente desbota e desbota, tornando-se imperceptível.

    Cartões de decupagem feitos em papel especial, por exemplo, arroz, são considerados outro material popular. Vantagens do produto:

    • o brilho da imagem;
    • sutileza;
    • resistência à tracção;
    • um grande número de designs temáticos.

    Esses padrões e padrões ficam ótimos em qualquer superfície, tendo um foco estilístico especial. No entanto, o custo do papel de arroz é bastante alto e, portanto, a atitude dos mestres em relação a ele é controversa.

    Reduz o custo dos cartões de decoupage usando papel comum. Sua espessura é várias vezes maior que a do arroz, mas se o mestre desejar, torna-se um bom material para decupagem. Deve-se notar que profissionais de sua área até usam fotografias em papel impresso padrão em suas técnicas, limpando e afinando diligentemente as bordas da imagem.

      Outro material possível são lindas peças de tecido com padrões estampados ou estampados. Com os padrões impressos em tecido, a técnica pouco difere do papel, enquanto os padrões impressos abrem mais espaço para a imaginação. Assim, o bordado volumétrico pode ser pintado junto com o pote em uma única cor, observando a transformação de um pote de plástico em um objeto de arte com textura complexa.

      Você pode conseguir uma textura e um volume interessantes fazendo decupagem com meias. Hoje são um dos materiais mais populares para a decoração de vasos de flores, vasos e garrafas. Kapron, impregnado com cola, pode ser colocado no vaso ou enrolado em torno dele, criando dobras luxuosas, como se copiadas das vestes da deusa Atenas. Além disso, detalhes interessantes para decoração são criados em nylon. Por exemplo, para criar um buquê de rosas, você só precisa segurar uma meia de náilon com uma agulha e linha de um lado.

      Entre os inconvenientes do tecido, nota-se uma longa secagem do produto, e como resultado disso, o processo de trabalho é igual a vários dias. Cada etapa da pintura aqui requer atenção e total prontidão, mas o resultado vale a pena.

      Etapas de trabalho

      Para atualizar um vaso de flores passo a passo em algumas horas, você precisa de guardanapos ou cartões de decupagem.

      Algoritmo de ações:

      • retire a camada superior dos guardanapos ou recorte cuidadosamente o padrão de cartão de decoupage com uma tesoura.
      • a superfície do pote onde será aplicada a imagem deve ser cuidadosamente limpa com lixa e aplicada com primer ou tinta acrílica branca;
      • aplique cola especializada ou solução de cola PVA na proporção de 1: 3 na imagem cortada;
      • cole delicadamente a imagem no pote, alise delicadamente todas as dobras e pregas com os dedos ou uma esponja de espuma (rolo);
      • na frente da imagem, com um pincel duro e liso, aplique uma composição adesiva, como se estivesse enfiando no papel;
      • processe as bordas da imagem com tinta acrílica que combine com a cor do pote ou limpe as bordas com lixa fina;
      • você pode aplicar decoração adicional na forma de lantejoulas ou strass;
      • fixar a imagem com várias camadas de verniz acrílico;
      • deixe o produto secar.

      Truques

      Apesar da aparente simplicidade deste método de decoração, muitos iniciantes enfrentam certas dificuldades. Portanto, muitas vezes, ao aplicar um padrão de um guardanapo, ele é esticado e distorcido. Isso pode ser evitado umedecendo primeiro a camada separada do guardanapo com um borrifador e alisando-a com um ferro. A ação ajudará a fazer um bom cartão de decupagem com um guardanapo comum, que no futuro não terá medo de se molhar e se esticar ao longo de um vaso de flores.

      Outro segredo dessa técnica bacana é o uso de uma lima de polietileno densa para sobrepor o padrão na superfície. Para fazer isso, coloque uma lima em um recipiente fundo e largo e despeje um pouco de água sobre ele. Um desenho é colocado com a face para baixo em polietileno úmido, processando seu verso com adesivos. No futuro, o desenho com a lima é aplicado e cuidadosamente alisado na superfície do vaso.Ao aderir à superfície, o arquivo é destacado, deixando uma imagem perfeitamente lisa e sem bolhas.

      Além disso, os especialistas recomendam na técnica o uso não apenas de imagens perfeitamente cortadas, mas também de desenhos rasgados à mão, especialmente se o ornamento no vaso de flores for duplicado. As bordas rasgadas facilitam a união de vários padrões.

      Ideias criativas

      Além de uma imagem com estilo, você precisa das superfícies certas para uma decoração de sucesso. Como mencionado anteriormente, é mais fácil trabalhar com vasos lisos, mas vasos de flores texturizados parecem mais impressionantes.

      Você pode criar um relevo com cascas de ovo, esmagadas em pequenos pedaços e cuidadosamente colados em uma superfície sem gordura. Posteriormente, a casca é revestida com vernizes e tintas e preparada para posterior estiramento de acordo com o algoritmo padrão.

        Desenhos de decoração podem ter um foco diferente, mas os motivos mais apropriados e ganha-ganha são:

        • Provença delicada com raminhos de lavanda;
        • motivos vegetais sob a forma de caules curvos com flores;
        • repetir o ornamento geométrico;
        • a imagem de babados e babados suaves em estilo vintage;
        • pássaros;
        • imagens na técnica de arte Gzhel e Khokhloma.

        Qualquer que seja a opção escolhida, o produto parece aconchegante, chamando a atenção de todos, pois o artesanato sempre foi muito valorizado.

        Veja abaixo mais algumas ideias para decorar vasos de flores para o cofrinho de nossas hospedeiras.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário