Como criar um plantador de flores com suas próprias mãos?
É difícil para os proprietários de casas particulares imaginarem seus jardins frontais sem plantações de flores, que são um acréscimo notável e parte integrante do projeto de todo o quintal. As composições feitas à mão parecem muito impressionantes. Nesse caso, não apenas vasos de plantas padrão são usados, mas também quaisquer utensílios domésticos que aguardam descarte. O próprio procedimento para criar potes não é apenas útil, mas também muito estimulante, especialmente se você fizer isso com crianças pequenas.
Como escolher um material?
Hoje, quase todas as lojas de ferragens especializadas oferecem uma ampla variedade de decoração para casa e decoração de jardim. Porém, mesmo com essa abundância do produto oferecido, nem todos poderão escolher os modelos mais adequados para seu site ou casa. A única maneira de sair dessa situação é criar um produto original e incomum com suas próprias mãos.
Quem quer que diga alguma coisa, todos podem fazer os mais brilhantes vasos de flores decorativos com os materiais mais comuns. Basta conectar sua inteligência e dar asas à imaginação.
Usando itens improvisados, você pode traduzir as ideias mais ousadas em realidade. Para decorar a área ajardinada, servem-se utensílios domésticos antigos, nos quais haja o conforto do lar e o calor de uma lareira familiar. Este é o próprio sabor que atrai os olhos dos outros.
Em quase todos os armários, existem utensílios domésticos antigos que ninguém usa há muito tempo. Mas você não deve enviá-los para reciclagem. É melhor olhar, talvez eles ainda sirvam para a criação de vasos compostos para flores. Por exemplo, usando uma garrafa de plástico comum e linha, você pode criar vasos brilhantes incomuns para o cultivo de qualquer tipo de planta. O mesmo vale para roupas velhas.
Não se livre de camisetas, camisetas ou camisas gastas e lavadas. Eles podem servir de base para a criação de um design único de potes.
Antes de escolher o material para a decoração, é preciso decidir em que condições o vaso será colocado. Para uso ao ar livre, é preferível usar materiais que não interajam com um ambiente úmido.
Pessoas que se dedicam exclusivamente ao cultivo e criação de plantas de interior costumam criar decorações para seus animais de estimação com os materiais mais comuns. Além disso, eles tentam escolher um design especial dos vasos para cada flor individual. Por exemplo, orquídeas ou suculentas ficarão muito lacônicas em um vaso com decorações feitas de videiras ou sementes de abóbora.
Você pode criar um arranjo de flores incomum a partir de uma variedade de objetos., por exemplo, de um bule velho, um regador com vazamento e até mesmo um sapato rasgado. Panos para limpar pisos vão realizar as fantasias mais ousadas de um decorador autodidata.
Como fazer?
A decoração mais marcante e incomum de cada peitoril da janela e do jardim são os vasos feitos à mão. Claro, você pode comprá-los na loja, mas nos modelos adquiridos você não sentirá aquela ternura e aquela sensação de aconchego caseiro. Além disso, os plantadores artesanais têm vários benefícios importantes.
- As opções apresentadas na loja podem ser feitas em casa. Ao mesmo tempo, os custos financeiros serão reduzidos várias vezes.E se os materiais usados estiverem disponíveis, não haverá investimentos.
- Cada projeto de decoração individual de plantador é criado levando em consideração as preferências de gosto do proprietário.
- A singularidade do produto acabado.
Contando com sua própria imaginação, todo jardineiro deve lembrar que a beleza deve ser acompanhada pela força e confiabilidade da futura obra-prima. O item fabricado deve ser seguro e prático de usar. Ao projetar uma decoração, é muito importante levar em consideração a variabilidade do clima e as possíveis precipitações. Fatores externos podem afetar negativamente o produto acabado.
Vários materiais são de longe os mais populares e disponíveis.
- Madeira. Neste caso, queremos dizer tábuas de diferentes tamanhos, bambu e galhos secos.
- Cimento. Após a secagem, torna-se durável. Só pode ser quebrado com um golpe forte.
- Corda. Costume é freqüentemente usado. É ela quem dá cor ao desenho dos vasos de vime. Em alguns casos, é usado como suspensão.
- Têxtil. Quaisquer camisas, camisetas, suéteres que perderam sua apresentação. A partir desses tecidos, você pode criar uma base incomum para o design de decorações florais.
Não é necessário correr até a loja e comprar os materiais necessários para fazer uma panela, basta olhar em volta e ver coisas que há muito estão fora de uso. Ao conectar a imaginação, você não precisa estudar várias master classes de designers experientes.
De gesso
Como mencionado anteriormente, o gesso é um dos materiais mais comuns para fazer potes. A tecnologia de criação de containers é bastante simples, o principal é seguir o passo a passo.
Primeiro você precisa preparar as ferramentas.
- Dois recipientes de tamanhos diferentes. Um é maior, o outro é menor.
- Estaca de madeira.
- Gesso.
Você pode iniciar a sequência de execução.
- Um recipiente maior deve ser cuidadosamente lubrificado com óleo. Para facilitar a retirada do produto ressecado, deve-se fazer uma pequena incisão lateral. Uma conexão na linha de ruptura permitirá evitar o vazamento da mistura de gesso. Para isso, basta usar fita adesiva comum.
- Inicialmente, a mistura de gesso é despejada apenas no fundo de um recipiente maior. A camada resultante precisa resistir um pouco para endurecer. Em seguida, um recipiente menor é inserido.
- Um pedaço de madeira ajudará a se livrar das bolhas de ar.
- A peça de trabalho deve ser deixada secar completamente. Isso pode levar um dia, mas é melhor deixar o aparelho sozinho por um dia.
É importante lembrar que durante o processo de fabricação descrito acima não devemos nos esquecer dos furos de drenagem, caso contrário a água ficará estagnada no fundo do vaso, e o sistema radicular das plantas começará a apodrecer.
Tendo entendido a tecnologia de fazer decorações de gesso, você pode começar a criar elementos incomuns, por exemplo, a plantadeira "Cisne". Para criar este jardim de flores incomum, você deve preparar uma pequena lista de materiais e ferramentas:
- mistura de gesso - 5 kg;
- garrafa de plástico de cinco litros;
- barbante;
- fio grosso;
- bandagem de tamanho padrão;
- malha reforçada;
- tinta - você precisa de branco em grandes quantidades, além de vermelho e preto;
- espátula;
- escovar;
- rolo.
Depois de preparar todos os materiais necessários, você pode começar a fazer potes.
Primeiro você precisa fazer uma base.
- Para fazer isso, você precisa pegar uma garrafa de plástico, cortar a parte superior dela, despejar areia úmida no banho resultante.
- Insira um fio no orifício da capa e enrole-o com barbante, dobrando-o em forma de pescoço.
- No manequim preparado é necessário aplicar a camada primária de gesso. Use uma espátula para distribuir uniformemente a mistura. A espessura máxima da camada deve ser de 2 cm.
- Após a aplicação da base de gesso, é necessário complementar a estrutura com uma malha reforçada.Este material flexível é aplicado em toda a superfície da peça e pressionado na mistura de gesso.
- Em seguida, uma camada de bandagem é aplicada.
- Ele também cria o formato da cabeça e do bico.
- Após a realização dessas manipulações, deve-se aplicar uma segunda camada de gesso.
- Nos locais onde há irregularidades e rugosidade, escove e alise.
- Gesso e malha também são usados na formação da cauda do cisne e das asas. A ordem de fabricação é idêntica à criação da base. O resultado é a forma pretendida para o pássaro.
- A construção deve ser deixada de lado por vários dias para que o material esteja completamente seco.
- Em seguida, a superfície é lixada com lixa ou lixadeira e coberta com uma primeira demão.
- Depois que o primer secar, você pode começar a pintar o cisne. O corpo é pintado de branco, os olhos e o bico são vermelhos e pretos.
- Depois de esperar que a composição de coloração seque completamente, a areia deve ser despejada do fundo da garrafa.
- É importante não esquecer de fazer um sistema de drenagem. Faça alguns furos pequenos na parte inferior da decoração.
De barbante
Para criar uma plantadeira incomum, você pode usar uma variedade de fios e cordas. O material mais popular neste caso é o barbante. Com a sua ajuda, são criadas opções de design original para vasos com a adição de vários elementos. E você pode fazer tudo isso em casa.
Primeiro você precisa preparar as ferramentas:
- você precisa de uma corda
- porta-panelas,
- um pedaço de espuma
- espetos do mesmo tamanho,
- Cola,
- 50 centímetros de fio de alumínio.
Tendo preparado todas as ferramentas necessárias, você pode iniciar o processo de produção.
- Um círculo com o diâmetro necessário é cortado de um pedaço de espuma. Deve ser colado no suporte e aguardar a cola secar. Em seguida, são inseridos espetos nas bordas, cujas pontas são mergulhadas na massa de cola. A distância entre os espetos deve ser de cerca de um centímetro.
- O próximo passo é enrolar a estrutura. Uma corda é amarrada a qualquer espeto e a tecelagem pode começar. A corda deve passar pelos espetos em uma determinada ordem: primeiro o enrolamento externo, depois o enrolamento interno - uma cobra é obtida. Assim que a corda atingir o espeto inicial, ela deve ser enrolada e continuar a trabalhar, mas a direção da linha muda. Assim, o enrolamento ocorre até a altura exigida da decoração.
- A mesma corda deve ser enrolada no porta-panelas, previamente untado o material com cola. É importante garantir que os fios se encaixem perfeitamente.
- É necessário cortar três cordas do mesmo comprimento, dois metros serão suficientes. Uma trança é feita com eles. O meio da tecelagem resultante é colado do lado de fora dos vasos, um laço é amarrado. Use cola para consertar o nó.
- A última etapa é fazer a maçaneta. O fio deve ser dobrado, usando uma corda para fazer um enrolamento em todo o seu comprimento. As pontas do fio são fixadas com cola, após o que a alça é fixada na base da plantadeira.
O produto acabado pode ser usado para o fim a que se destina somente após a secagem final da massa de cola.
De baldes
Nas despensas de todas as casas particulares, muitas vezes você pode encontrar baldes de plástico usados para armazenar qualquer item, muitas vezes ração animal. Mas se você conectar sua imaginação, poderá fazer decorações exclusivas para o cultivo de flores em um recipiente de plástico comum. O design, pelas suas características, será de chão, mas bastante alto.
Para implementar nosso plano, você precisa preparar ferramentas e materiais:
- Recipiente de plástico;
- cola "Titan", pois é mais durável;
- tecido - tecidos finos e grossos;
- tesoura;
- faca;
- uma corda, em vez dela caberá um fio grosso, em alguns casos é permitido usar barbante;
- pistola térmica;
- pincéis para tintas e vernizes;
- esponja de espuma;
- tintas;
- miçangas e quaisquer itens semelhantes;
- laca acrílica.
Depois de coletar esses elementos, você pode começar a criar uma obra-prima.
Primeiro você precisa criar uma base.
- O recipiente deve ser limpo de todas as inscrições e pedaços de papel. Enxaguar abundantemente e desengordurar.
- Se o balde tiver rebordo, deve ser retirado com uma faca.
- A superfície externa do balde deve ser colada com um pano fino.
Ao medir o material do tecido, uma nuance importante deve ser levada em consideração. O comprimento e a largura dos tecidos de cada lado devem ser dois centímetros maiores do que as dimensões do balde.
- Em seguida, a massa de cola é espalhada uniformemente por toda a superfície do recipiente de plástico, após o qual o pano é aplicado. As juntas têxteis são sobrepostas. As bordas inferiores do tecido são dobradas sobre o fundo do balde e coladas no meio. As bordas superiores são coladas dentro da futura decoração, ao mesmo tempo em que são bem alisadas.
Depois de criar a base, você precisa começar a executar o design concebido.
- Neste caso, sugere-se a utilização de barbante. Localiza-se de forma caótica em torno de toda a circunferência do recipiente de plástico, fixada com cola.
- Os pedaços grossos de tecido criam formas delicadas de flores e também são fixados com cola.
Após a decoração, você pode iniciar o primer e pintar o produto.
- O primer é aplicado com pincel fino, distribuindo uniformemente a massa por toda a superfície.
- Então você pode começar a pintar.
Das filiais
Para criar um estilo rústico, é preciso prestar atenção aos vasos feitos de galhos e gravetos. Essas decorações se encaixam da maneira mais harmoniosa em qualquer interior, não apenas de um apartamento, mas também de uma residência de verão. Cada pessoa pode criar esse milagre de madeira, o principal é decidir com antecedência sobre o tamanho necessário do material.
Para fazer vasos de galhos, você precisa preparar os seguintes espaços em branco:
- varas ou galhos;
- barbante;
- pano de saco;
- Cola;
- um vaso de flores comum.
Muitas vezes, essas decorações são usadas para emoldurar vasos com plantas de interior. Acontece muito bonita, graciosamente, o mais importante, único.
- Os ramos selecionados são cortados no mesmo comprimento, dependendo da altura do vaso selecionado. Nas faces superior e inferior, os ramos são amarrados com um fio, um após o outro, criando uma única tela de madeira. Um nó é amarrado no primeiro galho, o próximo é posto lado a lado, e o mesmo nó é apertado novamente, portanto, é necessário tecer um pano que possa abraçar o recipiente preparado.
- Um pedaço de estopa é puxado sobre o pote selecionado. As pontas do material são fixadas com uma pistola de cola.
- A tela de madeira preparada é enrolada em torno da serapilheira. A ponta restante é conectada ao ramo original. Assim, a moldura de madeira está pronta, o produto pode ser utilizado para o fim a que se destina.
- Em alguns casos, esses potes são dotados de um cabo de corda, devido ao qual a estrutura pode ser pendurada na janela.
De pedras
Um vaso de flores feito de pedras pode adicionar um toque brilhante de natureza ao interior de qualquer casa e apartamento. Esta é uma ideia muito original, graças à qual poderá criar as formas mais invulgares e bastante bonitas. Sua produção não leva mais de meia hora, e o resultado superará todas as expectativas.
Assim, primeiro é necessário preparar os materiais necessários, a saber: seixos do mesmo plano e cola para ladrilhos.
Você pode usar qualquer recipiente como base, pode ser um balde de plástico ou metal, ou um vaso de flores velho comum.
- A superfície externa da base é totalmente limpa de sujeira e poeira.
- Depois disso, o adesivo para azulejos é aplicado a ele.
- É aconselhável emoldurar a mistura de cola com uma tela de reforço e colocar pedras sobre ela.
Vale ressaltar que as pedras devem ser inseridas profundamente na mistura de cola. E o excesso resultante é retirado com uma esponja.
- Os potes acabados devem ser reservados para uma secagem completa e, em seguida, usados conforme as instruções.
Decoração
Como mencionado anteriormente, fazer potes é uma atividade muito excitante e interessante. Toda a família pode ser envolvida neste processo. A criação de elementos decorativos inusitados contribui para o desenvolvimento da imaginação infantil. Será especialmente interessante para as crianças decorarem a casa na véspera das festas de fim de ano. O próprio clima de Ano Novo faz com que cada pessoa lembre das principais características do inverno. Será muito original decorar um plantador para um pinheiro vivo com pinhas e montes de neve.
O cultivo de flores em casa é realizado principalmente por mulheres. E cada um deles não se importa em criar um plantador exclusivo separado para suas plantas de interior. Senhoras criativas usarão a técnica de decoupage com grande prazer. Os amantes do retro tentarão criar uma imagem antiquada da decoração. Os conhecedores de alta tecnologia vão investir na criação de elementos decorativos todas as invenções mais inusitadas no estilo de Leonardo Da Vinci. O principal é que tudo parece saboroso, suculento e com um toque diferente. Em nenhum caso devemos esquecer as principais características técnicas dos vasos decorativos, onde deve estar presente um sistema de drenagem com possibilidade de saída de um excesso de água.
Você pode descobrir ideias ainda mais originais e interessantes para fazer potes com suas próprias mãos no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.