Recursos e opções de design para vasos de flores decorativos
Vasos decorativos para flores de interior podem ser corretamente chamados de elementos-chave em design de interiores. Como decoração de flores, possuem características próprias, diferindo dos vasos de flores. O material deste artigo irá familiarizar o leitor com as nuances destes produtos decorativos e falar sobre as opções do seu design, através das quais podem enobrecer o espaço envolvente.
Peculiaridades
O cache-pot não é sinônimo da palavra "pot". É um item decorativo que é o recipiente externo do pote. Por outras palavras, trata-se de um recipiente decorativo no qual o próprio pote é colocado para melhorar as suas qualidades estéticas. Não há furos de drenagem na plantadeira para drenagem do excesso de água, sua finalidade é decorar vasos de flores. As plantas não são plantadas em vasos, uma vez que o crescimento normal e o desenvolvimento completo não funcionarão neste caso.
Os plantadores para vasos de flores são esteticamente agradáveis. Com uma abordagem cuidadosa de sua seleção, eles se tornam uma ferramenta para a colocação habilidosa de acentos e podem apoiar um ou outro elemento do interior.
A escolha das soluções de cores para esses produtos é multifacetada, o que permite que eles se tornem o toque final no design.
Os plantadores são capazes de mascarar as deficiências dos vasos de plantas internos associados ao uso de longo prazo. Além disso, fornecem proteção confiável contra vazamentos, nos quais a água pode entrar no móvel, peitoril da janela ou piso (dependendo do tipo de colocação). O plantador retém água, ela não pingará da panela suspensa. Esses produtos também protegem bem as flores do superaquecimento, que é característico de muitas plantas no verão.
Variedades e forma
Hoje, os vasos de flores podem ser divididos em vários tipos. Com base no método de colocação, são montados na parede, no tampo da mesa, no chão e suspensos. De todas as variedades, as mais populares são os tipos de parede e pendente. Esses produtos estão se tornando "regulares" entre outros acessórios de estilo moderno. Eles são comprados para plantas com um sistema radicular pequeno. Esses potes são compactos e não sobrecarregam o aspecto geral da composição do interior, são bons para decorar potes com gerberas, fúcsia, capuchinha.
Você pode classificar os vasos de flores para flores de interior e por forma. Pode ser oval, curvo, reto. Os estilistas preferem produtos em forma de quadrado e retângulo. Os produtos também podem ser compostos. A forma dos vasos é um dos critérios fundamentais para a sua seleção, que se realiza tendo em conta o tipo de planta. Por exemplo, para plantas de bonsai, deve ser aberto, para flores encaracoladas - arqueadas ou ovais.
Alojamento
A colocação de flores tem características próprias. Por exemplo, as variedades de paredes devem ser organizadas levando em consideração as demandas das plantas para iluminação. No interior, esses modelos são colocados em vigas de teto. As contrapartes do chão são usadas para vasos grandes em que crescem bonsai ou ficuses, laranjas e murta. Eles são instalados em locais onde não interfiram nos movimentos da casa.
Os produtos de mesa podem decorar móveis ou peitoris de janela. Ficam lindos em prateleiras e prateleiras, suportando pequenos tapetes ou móveis. Além disso, podem ser usados para decorar mesas na sala.Os plantadores parecem interessantes se você os colocar em uma mesa lateral estreita perto da janela. Assim, você pode criar a ilusão de uma estufa de flores em miniatura.
Materiais (editar)
Os vasos decorativos para flores de interior são feitos de várias matérias-primas. Na produção, metal, madeira, plástico e vidro são usados para esse fim. Outros materiais incluem cerâmicas compostas. A autoprodução permite utilizar os materiais mais inusitados, inclusive os que estão à mão.
Os produtos criados em casa são feitos de uma variedade de matérias-primas. A base da ideia pode ser uma garrafa de plástico, uma tigela velha, um copo, uma chaleira, um sapato, tiras de couro, caixas de artesanato e muito mais. Além disso, cada tipo de material terá características próprias. Por exemplo, produtos suspensos devem ser leves e, portanto, os materiais apropriados são selecionados para eles. Quanto às plantas de piso, elas só precisam ser fortes e estáveis.
Modelos
Os modelos de potes podem parecer tradicionais, sendo uma cópia exata de um pote familiar, ou antes, criativos e incomuns. Por exemplo, essas opções incluem os seguintes modelos.
- "Coroa" - um produto lacônico, mas funcional, feito de tubos que cobrem um recipiente interno com solo e plantas. Adequado para composições de interiores modernas em um estilo que acentua a base sintética do material utilizado.
- "Gato glamoroso" - opção para casas particulares ou chalés de verão. Não é adequado para interiores clássicos, mas bastante adequado para decorar varandas ou estufas caseiras.
- "Um barco" - uma plantadeira de mesa original, adequada para o cultivo de musgo ou plantas ornamentais compactas. Dependendo do material de fabricação, pode ser usado em direções étnicas e de design moderno.
- "Gôndola" - plantadeiras do tipo suspensas de plástico, caracterizadas pela presença de um palete, destinadas a pequenas plantas.
- "Porco" - uma versão original para um estilo rústico, bastante específico, muitas vezes feito em tons de rosa-pêssego.
- "Trenó" - interessantes vasos de vime de várias configurações, feitos de diferentes materiais, incluindo metal e madeira. Parece incomum, pode ser usado no estilo provençal e campestre.
- "Lenço" - produto de forma cilíndrica com rebordo do bordo superior. Pode ser usado em estilo moderno (brutalismo, moderno, construtivismo, minimalismo).
- "Envelope" - um produto para pequenas flores, feito de plástico ou madeira. Parece uma caixa com a tampa traseira levantada, é feita em uma variedade de cores, pode decorar o estilo provençal, country, boho.
- "Cerca" - outra modificação para decorar o interior de uma casa particular ou chalé de verão. Parece uma caixa em forma de cerca. Pode disfarçar caixas como mudas ou plantar flores em peitoris estreitos de janelas.
- "Elefante" - uma solução chique para estilística étnica (por exemplo, estilo árabe, africano ou indiano). Um acessório bastante brilhante que pode decorar qualquer interior.
- "Anjo" - uma excelente escolha para interiores clássicos, tendendo a demonstrar a solenidade palaciana. São produtos com decoração em estuque e um anjo abraçando as panelas, ou localizado próximo a elas.
No entanto, os modelos nem sempre são esteticamente atraentes. Às vezes, algo repulsivo está escondido atrás de um nome bonito.
Por exemplo, esses itens incluem um modelo com um lindo nome "Cabeça de Donzela", que é uma cabeça de menina com um crânio recortado. O mesmo pode ser dito das modificações familiares, nas quais o papel do cabelo é atribuído ao cultivo da folhagem. Não importa o quanto você queira ir em busca de criatividade, às vezes você consegue ultrapassar todas as fronteiras, destruindo a estética e a percepção harmoniosa do espaço.
Levamos em consideração o estilo
Ao escolher potes de design para um estilo específico ou fazê-los com as próprias mãos em casa, é importante levar em consideração a direção do design. É esse o critério que fundamenta a escolha. A forma, o tamanho, a tonalidade e o caráter do produto dependem disso. Freqüentemente, a forma do produto permite que você supere o design de interiores.
Por exemplo, uma mesa ou produto de Natal pendurado, decorado com galhos de pinheiro e enfeites de árvore de Natal, fica lindo. Neste caso, a base pode ser o modelo mais lacônico, colocado em uma panela ou cilindro. Para um design festivo, você também pode usar modelos como um trenó, uma cerca e um envelope. Tendo decorado os produtos com bonecos de neve e uma pequena decoração de Ano Novo, você pode adicionar notas do próximo feriado ao interior.
Ao escolher produtos para ramos de design étnico, você pode recorrer à ideia de vasos em forma de animais. Por exemplo, estatuetas-potes encaracolados em forma de zebra e girafa serão uma excelente opção para temas africanos ou indianos. Eles parecem orgânicos, não ocupam muito espaço, mas visualmente tornam o design especial. Esses produtos são adequados para refinar pequenos potes.
Para interiores modernos (por exemplo, minimalismo, alta tecnologia, moderno, construtivismo e outros), você pode comprar potes na forma de gatos, ouriços, cordeiros e cachorros. Devido à sua pequenez, eles ficarão muito harmoniosos, mesmo em estantes e estantes. Ao mesmo tempo, os produtos poderão participar na habilidosa colocação de acentos na composição interior.
Para ramos de design ecológico, você pode recorrer aos vasos incomuns em forma de madeira. Por exemplo, um produto em forma de oco com esquilos poderá dar um toque especial ao design do estilo eco, conferindo-lhe um ambiente especial. Os adeptos das orientações kawaii e mangá podem recorrer a plantadores com animais e pequenos vasos.
Para quem gosta de flores pequenas, pode decorar um dos quartos de um apartamento ou casa com vasos de caracol.
Interiores elegantes no espírito de loft ou grunge precisam de algo especial. Aqui é preferível contar com alguma negligência, mas com alto custo. O produto deve ter uma forma geométrica, ser simples mas cativante. Rostos, cubismo, formas quadradas são bem-vindos.
As cestas de design original são boas para a Provença. Os potes cacheados na forma de pessoas engraçadas vão ficar bem no interior da sala de personalidades criativas. As opções em forma de capas de malha são adequadas para a decoração de interiores no estilo boho. Produtos com decoração decoupage poderão enfeitar o estilo patchwork.
Para aprender a criar uma plantadeira decorativa para sua casa com suas próprias mãos, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.