Tipos de repolho

Contente
  1. descrição geral
  2. Repolho
  3. Qual é a aparência da cor e como fazê-la crescer?
  4. Couves de Bruxelas e suas características
  5. Couve-rábano
  6. Outros tipos

O repolho é um vegetal comum encontrado em muitas áreas. Quase todos os tipos dessa planta são populares entre jardineiros e chefs.

descrição geral

O repolho pertence à família comum dos crucíferos. A pátria desta planta é o Mediterrâneo. O repolho apareceu na Rússia bem cedo. Acredita-se que isso tenha acontecido no século XI. Eles começaram a cultivar ativamente o repolho há cerca de 200 anos. Desde então, é conservado, fermentado e utilizado na preparação de pratos frescos e cozidos.

A maioria das variedades de repolho tem caules curtos. As folhas das plantas podem ser verdes, brancas ou roxas. As folhas de baixo são geralmente maiores. As folhas superiores formam uma cabeça de repolho. Pode ser redondo, plano ou alongado. O sabor da couve varia de acordo com as características varietais da planta. Na maioria das vezes, a folhagem da cultura é muito tenra, saborosa e fresca.

O sistema radicular do repolho é forte. A raiz é bem ramificada. O repolho de jardim é cultivado na maioria das regiões pelo método de mudas. Isso permite que você faça uma boa colheita, independentemente das condições climáticas.

O repolho se propaga por sementes. Você pode comprar material de plantio ou coletar você mesmo.

Repolho

Existem muitos tipos diferentes de repolho. O mais popular é o repolho.

De cabeça branca

Essas plantas são cultivadas por jardineiros de todo o mundo. As cabeças de repolho contêm uma grande quantidade de vitaminas e oligoelementos úteis para a saúde humana. O tamanho e o peso dessas frutas são diferentes. Tudo depende das características varietais da planta.

Para uma boa colheita, o repolho é plantado em áreas iluminadas e regado regularmente. As plantas são amontoadas várias vezes durante a temporada. Se crescem em solo pobre, são alimentados. Faça isso 2-3 vezes por temporada. Os fertilizantes orgânicos e minerais podem ser incorporados no solo.

As primeiras variedades são imediatamente utilizadas para cozinhar. Os vegetais de maturação tardia são enviados para armazenamento.

Eles podem ficar na geladeira, na varanda ou no porão por vários meses.

Ruiva

Esse tipo de repolho também é bastante comum. Ela difere da variedade de planta anterior apenas na cor. A folhagem e os caules da couve roxa apresentam uma agradável cor púrpura avermelhada. Apenas as veias e tocos da planta são brancos.

É muito importante cultivar Krasnogolovka em áreas ensolaradas. Na sombra, a cor da folhagem fica pálida. Além disso, as cabeças de repolho em áreas mal iluminadas ficam muito piores.

Repolho roxo cultivado corretamente pode ser armazenado por muito tempo na geladeira e no porão ou porão. Os pratos dele são muito saborosos.

Ao mesmo tempo, essa variedade tem suas desvantagens. Portanto, o repolho roxo tem folhagem mais grossa do que o repolho branco. Além disso, não é muito adequado para cozinhar pratos quentes, conservas e massa fermentada. É melhor usar outras variedades de plantas para esse fim.

Savoy

Este repolho tem muito em comum com o repolho branco. Sua principal diferença é a folhagem ondulada ondulada. Sua estrutura é muito delicada. Portanto, esta planta é perfeita para preparar saladas frescas. A folhagem tem um sabor ligeiramente adocicado. Portanto, muitas pessoas gostam.

A planta tem boa resistência à geada e não tem medo do calor. As pragas não gostam da delicada folhagem do repolho Savoy. Portanto, é muito fácil cuidar dela. Mesmo os jardineiros novatos podem plantá-lo em seu site.

A desvantagem desse repolho é que não é armazenado por muito tempo. Portanto, é usado imediatamente após a colheita.

Não congele nem conserve - para isso é melhor usar outros tipos de repolho.

Qual é a aparência da cor e como fazê-la crescer?

A couve-flor também é bastante comum. A cor dessas plantas pode ser do branco ao roxo.

Esta planta tem um caule grosso, em torno do qual se formam inflorescências grandes e densas. Para que amadureçam adequadamente, eles devem ser sombreados. Caso contrário, eles podem se queimar. Em geral, a couve-flor não tolera muito bem a seca. Isso significa que em climas quentes, atenção especial deve ser dada aos cuidados com essas plantas.

As cabeças de repolho são ricas em nutrientes. Portanto, o repolho pode até fazer parte da alimentação das crianças. O produto é utilizado para cozinhar pratos frescos e assados ​​ou em conserva.

À parte, vale destacar uma variedade vegetal como a Romanesco. Possui forma incomum e textura macia. Seus botões lembram flores claras em sua aparência. Parece muito bom. O sabor dessas plantas é delicado e levemente nozes. Frutas frescas são freqüentemente usadas para decorar vários pratos.

Couves de Bruxelas e suas características

A origem desta variedade de repolho é significativamente diferente das outras. A planta foi desenvolvida na Bélgica. Não ocorre na natureza. As frutas chegaram à Rússia no século XIX. Ao mesmo tempo, eles não se enraizaram na Federação Russa. Em escala industrial, a couve de Bruxelas é cultivada ativamente nos EUA e na Grã-Bretanha.

Este tipo de repolho difere significativamente dos demais em sua estrutura. As pequenas cabeças de repolho localizam-se em um caule grosso. Uma planta pode facilmente coletar 30-50 dessas cabeças de repolho.

Outra característica distintiva da couve de Bruxelas é a sua baixa necessidade de umidade. Portanto, é muito fácil cuidar dela. As plantas precisam de rega regular apenas na estação quente.

As couves maduras são geralmente colhidas no final do verão. Armazene-os junto com as raízes, colocando-os em caixas ou sacos. Lá eles ficam perfeitamente armazenados por vários meses. As cabeças de repolho costumam ser usadas para fazer acompanhamentos leves e saladas incomuns.

Couve-rábano

Esta planta pura consiste em uma raiz densa e um caule espesso. Sua folhagem está esticada. A polpa da fruta é adocicada, com raro gosto residual.

Recomenda-se cultivar a cultura em solo leve e solto. Só neste caso a colheita será tenra e suculenta. Para plantar couve-rábano, é melhor escolher áreas bem iluminadas com solo ligeiramente ácido. As necessidades de nutrientes dessas plantas não são muito altas. Portanto, eles geralmente são alimentados apenas quando transplantados para um local de crescimento permanente.

Esse repolho pode ser incluído em sua dieta para diabéticos. A fruta versátil pode ser usada para fazer sopas leves amassadas ou adicionada a saladas frescas. A colheita colhida no outono é perfeitamente armazenada tanto em um apartamento ou casa, quanto no porão.

Outros tipos

Além das variedades mais populares de repolho, também existem tipos ligeiramente menos conhecidos desta planta.

  • Brócolis. É o parente mais próximo da couve-flor. A planta tem uma tonalidade verde rica. É completamente despretensioso e não difere na exigência da fertilidade do solo. Se você cortar a cabeça corretamente, novas inflorescências se formarão no local do corte depois de um tempo. O brócolis é freqüentemente usado para refeições leves e frescas. Não necessita de tratamento térmico de longo prazo.
  • Chinês. Este tipo de planta não forma nem raiz, nem repolho. Com sua aparência, parece mais uma salada de jardim. A cultura consiste em folhas verdes alongadas em comprimento. Esse repolho amadurece muito rapidamente.Portanto, poucas semanas após o plantio, seus pecíolos e folhagens já podem ser comidos crus ou adicionados a vários pratos.
  • Frondoso. Este repolho também não forma cabeças de repolho. Seus lençóis são alongados e cacheados. Eles podem ser verdes escuros ou roxos brilhantes. A altura da planta depende de suas características varietais. Este repolho é utilizado para fazer saladas leves e acompanhamentos deliciosos. Além disso, costuma ser plantada em canteiros de flores. A planta serve como uma verdadeira decoração do local.
  • Calais. Este é outro tipo de repolho ornamental. Ele pode ser usado para decorar canteiros de flores ou jardins domésticos. Ela não é muito popular entre os jardineiros russos. No entanto, o produto é muito útil. Portanto, é recomendável introduzi-lo na dieta de pessoas que monitoram sua saúde. A couve costuma ser comida fresca. Ao mesmo tempo, você também pode fazer deliciosas batatas fritas de vegetais, tortilhas ou acompanhamentos. Couve combina bem com uma variedade de ervas e especiarias.
  • Japonês. Este tipo de repolho é bastante comum no Japão. Não forma inflorescências. A folhagem desse repolho pode ser lisa e ondulada. Suas bordas são fortemente dissecadas. Qualquer pessoa pode cultivar esta representante do gênero Cruciferous, porque ela é completamente despretensiosa. Você pode colher o suculento repolho japonês algumas vezes durante o verão.
  • Pequim. Esta é outra variedade de repolho que se parece muito com uma salada normal. Tem folhagem exuberante com bordas recortadas. As cabeças do repolho nas plantas não são muito apertadas. Na maioria das vezes, eles são de cor verde claro. Mas também existem variedades com folhagem roxa. O aromático Pequim ganhou popularidade devido ao seu sabor agradável e curto período de maturação. Suas folhas suculentas e crocantes podem ser usadas para preparar o primeiro e o segundo pratos.

Em geral, várias variedades de repolho podem ser cultivadas no local ao mesmo tempo.

O principal é cuidar bem de cada planta.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário