- Autores: Kryuchkov A.V., Monakhos G.F., Patsuria D.V., Semin A.S., Kravtsov N.A., Popov V.I., Dubenchuk V.N.
- Ano de aprovação: 1994
- Compromisso: para consumo fresco, para fermentação, para enlatamento
- Folha de roseta: meio criado
- Cor da folha: verde escuro
- Superfície da folha: suave
- Toco externo: comprimento médio
- Coto interno: baixo
- Peso, kg: 4,2
- Qualidades de sabor: excelente
O boneco de gengibre é um repolho de excelente qualidade, com bom gosto e um prazo de validade decente. Não só os veranistas compram as sementes desta hortaliça, ela é plantada à escala industrial e por empresas, uma vez que a variedade pode ser utilizada para a conservação e fresca.
História de criação
O boneco de gengibre foi autorizado a ser usado em 1994. Como resultado do trabalho de um grupo de criadores, foi obtido um tipo híbrido de repolho branco.
Descrição da variedade
Esta variedade é usada para cultivo ao ar livre. Sua comercialização é de 98%, enquanto as cabeças de repolho se caracterizam por um alto índice de transportabilidade, podendo ser armazenadas em almoxarifado sem perder sua apresentação por até seis meses.
Características da aparência da planta e cabeças de repolho
A roseta das folhas do Kolobok está meio levantada, sua altura é 30–34 cm, o diâmetro é 45–55 cm. As folhas são lisas, verde escuro, a borda das folhas é ligeiramente ondulada.
As cabeças de repolho pesam 4,2 kg e têm formato redondo. Eles são muito densos, o que é outra característica distintiva da variedade Kolobok. As cabeças de repolho desta variedade não racham, o que é uma das vantagens indiscutíveis da Kolobok.
Objetivo e gosto
Dos chefes da variedade descrita obtém-se um excelente chucrute, com o qual se pode preparar saladas frescas. O sabor do Kolobok pode ser caracterizado como excelente.
Termos de amadurecimento
Do início a meados de abril, inicia-se o plantio de sementes para mudas, pois é a forma de cultivo dessa variedade que é a principal. Em meados de maio, as plantas atingiram a maturidade necessária para serem transferidas para o campo aberto. O padrão de plantio ideal é 70X50 cm.
A variedade Kolobok pertence à variedade de maturação tardia, amadurece em 160-170 dias a partir do momento da emergência. Colhida geralmente em outubro. Todas as espigas da mesma plantação amadurecem juntas, o que é muito conveniente durante a colheita.
Produção
O biscoito de gengibre é caracterizado pela alta produtividade, em média no campo esse valor é de 865-1010 c / ha.
Regiões em crescimento
O Kolobok é cultivado em quase todas as regiões do nosso país, incluindo o Norte do Cáucaso, a região do Extremo Oriente e a Região Central da Terra Negra.
Crescendo e cuidando
Um local ensolarado é adequado para o plantio de couve Kolobok. É melhor plantar mudas de manhã cedo ou após o pôr do sol. As plantas são imersas profundamente no solo para que as folhas inferiores fiquem no solo. A primeira semana requer muita rega até que o repolho esteja suficientemente enraizado. A rega intensiva significa 3 vezes ao dia.
Se possível, então no início é melhor sombrear as plantações jovens. Após um mês, o número de regas é reduzido para 1 vez por dia. Após a rega, os especialistas recomendam afrouxar com cuidado o solo ao redor do repolho e remover as ervas daninhas, para que o oxigênio fique disponível para as raízes, necessário para o bom desenvolvimento das cabeças do repolho. Regar o repolho não é necessário 2 semanas antes da colheita.
A cobertura é introduzida 20 dias após o plantio das mudas. Após 10 dias, é aconselhável repetir o procedimento.É permitido usar não apenas matéria orgânica, Kolobok responde bem a complexos minerais industriais. Uma forma comprovada e eficaz é reabastecer o solo com esterco, bem como uma preparação especial com alto teor de magnésio. A falta deste elemento leva a uma diminuição na taxa de crescimento da planta.
Os fertilizantes de fósforo e potássio são aplicados antes do plantio na primavera. Metade da dose de fertilização com nitrogênio é aplicada antes do plantio das mudas e, no restante da estação de cultivo, uma única dose. É impossível que esse elemento fique demais no solo, pois seu excesso afeta o acúmulo de nitratos e nitritos nas cabeças do repolho.
Você não deve plantar repolho Kolobok no local onde outros vegetais crucíferos estavam localizados anteriormente. O intervalo de plantio para esta classe deve ser de pelo menos 4 anos. Se você não seguir as regras de rotação de culturas, as plantas jovens ficarão muito doentes e você terá que despender muito esforço em seu processamento adicional.
Para cultivar uma rica safra de repolho, você precisa saber quando e como plantar essa safra ao ar livre. As datas de plantio são determinadas dependendo da variedade. Também é necessário preparar adequadamente o solo e seguir as regras de rotação de culturas.
Requisitos de solo
Repolho O homem-biscoito adora solo úmido bem fertilizado. Solo com um pH na faixa de 6,2-7,7 é adequado.
O repolho requer cuidado especial ao crescer. A planta absorve nutrientes rapidamente, por isso o solo precisa ser enriquecido regularmente. Devem ser fornecidas quantidades adequadas de minerais, orgânicos e nitrogênio. Alguns produtos podem ser adquiridos na loja, enquanto outros são fáceis de fazer em casa.
Condições climáticas exigidas
As plantas desta variedade fazem um excelente trabalho com as geadas, mas não toleram bem o calor e a seca. A temperatura externa é de -6 ° C Kolobok não tem medo, o modo ideal é de +8 a + 18 ° C durante o dia.
Resistência a doenças e pragas
O repolho Kolobok tem uma resistência complexa a doenças e pragas. É resistente à murcha de fusário, mas tem imunidade média à bacteriose.
Um bom efeito será a remoção e destruição dos restos de plantas infectadas, remoção regular de ervas daninhas. As regras listadas são apenas medidas preventivas que não excluem o uso de fungicidas e inseticidas em certas fases do desenvolvimento da planta.
O repolho é uma cultura hortícola muito popular. Mas cultivar um repolho bom, grande e saboroso às vezes é muito difícil, porque muitas vezes é afetado por um grande número de doenças e pragas. O principal papel no cultivo desta hortaliça é desempenhado pela prevenção regular, o que ajuda a obter uma colheita rica, além de prevenir a ocorrência de doenças e a invasão de insetos nocivos. É muito importante iniciar o tratamento o mais cedo possível, caso contrário, existe o risco de propagação da infecção a plantas ainda não afetadas.