Tudo sobre brócolis Green Magic F1

Tudo sobre brócolis Green Magic F1
  1. descrição geral
  2. Crescente
  3. Doenças e pragas

Aqueles que apreciam brócolis e vão cultivar este vegetal em seu jardim, com certeza vão querer saber tudo sobre a variedade Green Magic F1. É imperativo saber como cuidar desse tipo de repolho e a quais doenças essa variedade em particular é suscetível.

descrição geral

O repolho de brócolis Green Magic F1 é uma variedade originária da França, mas que se enraizou muito bem na imensidão da Rússia. É cultivado por residentes de verão em várias regiões e regiões. A única exceção podem ser os territórios do norte, que se distinguem por um clima muito severo. Embora lá, os residentes de verão podem encontrar uma saída, por exemplo, cultivar vegetais em uma estufa. A planta se adapta bem à seca, não é muito exigente com o solo e seu período de amadurecimento é bastante precoce. Do momento em que aparecem os primeiros brotos e até que o repolho esteja totalmente maduro, passam-se apenas dois meses. Portanto, mesmo em regiões frias, o vegetal terá tempo de amadurecer.

Cabeças de repolho elípticas verde-escuras podem pesar entre 300 e 700 gramas. Com brócolis desta variedade, você pode cozinhar uma grande variedade de pratos, congelar, colher para o inverno. Muitas pessoas se apaixonaram por este tipo de repolho, não só pelo seu excelente sabor original. Ele contém muitas vitaminas, incluindo A e C, e também contém antioxidantes que ajudam a remover as toxinas do corpo e a prevenir a formação de células cancerosas. No entanto, o uso de tal vegetal também beneficiará apenas o trabalho do coração, intestinos e vasos sanguíneos.

Com os devidos cuidados, você pode obter até sete quilos de repolho em um metro quadrado.

Crescente

Na maioria das vezes, o brócolis dessa variedade, como qualquer outro, é cultivado com a ajuda de mudas, e somente no sul é possível cultivar repolho imediatamente a céu aberto a partir das sementes.

Antes da semeadura, as sementes são tratadas com uma solução fraca de permanganato de potássio. Você pode envolvê-los em gaze úmida embebida em uma solução e deixá-los assim durante a noite. Para semear, faça buracos de dois centímetros de profundidade. Seria mais sensato usar copos de turfa. Antes do plantio, é preparado um substrato nutritivo, que pode ser adquirido em qualquer loja de jardinagem. E é mais conveniente, uma vez que todas as substâncias necessárias que a couve necessitará para o seu pleno desenvolvimento e maturação já estão presentes.

Após o plantio das sementes, o solo deve ser umedecido. Depois de duas a três semanas, os brotos podem ser esperados. Se as sementes foram plantadas em casa para as mudas, então é melhor mantê-las onde haja boa iluminação, mas a temperatura não seja muito alta, dentro de +18 graus. De vez em quando, o solo precisa ser cuidadosamente afrouxado e umedecido.

É melhor escolher os canteiros no jardim em um local onde a sombra esteja periodicamente presente.... Ou então, você terá que criar um abrigo temporário para que as mudas jovens não sejam queimadas. Entre os plantios é necessário fazer uma distância de pelo menos 30 cm, idealmente 50-60 cm.

A rega deve ser realizada com água morna, certifique-se de trazê-la sob a raiz. Mas também é impossível transfundir a planta, principalmente quando as cabeças já estão formadas. Para manter a umidade no solo, você pode cobri-lo com cobertura morta. A serragem é adequada para este fim.

Como fertilizante você precisa usar curativo de cobertura contendo nitrogênio. Devem ser diluídos conforme indicado na embalagem do fertilizante.

Os excrementos de frango também são adequados, devendo ser diluídos em água na proporção de um a dez.

Doenças e pragas

Essa variedade é resistente a várias doenças, mas somente se as regras de atendimento forem seguidas.

  • Em primeiro lugar, vale observar a rotação de culturas.... Não é especialmente recomendado plantar brócolis no mesmo local pelo segundo ano consecutivo.Além disso, rabanetes e rabanetes são precursores ruins do repolho.
  • Também segue observar o regime de rega, alimente-se na hora certa e evite que as plantações engrossem.
  • Se o repolho atingiu a quilha, as plantas doentes terão que ser destruídas., e aqueles que ainda não estão danificados são tratados com quaisquer preparações que contenham fungicidas.

Quando se trata de pragas, o brócolis é especialmente popular:

  • lagartas;
  • lesmas;
  • mosca do repolho;
  • pulga crucífera.

O tabaco ou as cinzas volantes ajudam a combater bem as pragas. Basta pulverizar as plantas. E é melhor fazer isso para fins de prevenção. Lesmas e lagartas irão embora se você borrifar os canteiros com pimenta vermelha e mostarda seca. Alguns usam cascas de ovo esmagadas e cinzas. Os mesmos meios também são bons enfeites de topo.

Malmequeres, cebolas, alho protegem muito bem o repolho das pragas. Basta plantá-los perto dos canteiros de brócolis. Se as pragas capturaram maciçamente os canteiros, vale a pena aplicar inseticidas, mas apenas duas semanas antes da colheita. Você sempre pode usar um medicamento como a Fitosporina. É inofensivo mesmo quando os frutos já amadurecem e logo serão colhidos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário