- Autores: Maksimov S.V., Klimenko N.N.
- Ano de aprovação: 2006
- Compromisso: para comida caseira, para congelar, para enlatar, para consumo fresco
- Folha de roseta: vertical
- Comprimento da folha: comprimento médio
- Cor da folha: luz verde
- Superfície da folha: ligeiramente borbulhante
- Borda da folha: ligeiramente ondulado
- Produção: Alto
- Rendimento médio: 2,5 kg / m²
A variedade de couve-flor parisiense do grupo de meia temporada é o desenvolvimento de criadores domésticos. Durante sua existência, a subespécie ganhou grande popularidade. No território de quase todo o país, mantém as suas qualidades comerciais em qualquer época do ano. Seu favorito era alto rendimento, excelente sabor, excelente qualidade mantendo até 70 dias, amadurecimento amigável.
História de criação
Os especialistas da agroindústria "Poisk" Maksimov SV e Klimenko NN concluíram o trabalho de desenvolvimento de uma nova variedade de couve-flor no início dos anos 2000. O pedido de admissão ao cultivo foi apresentado pela empresa em 2004. E 2 anos depois, após testes de variedade conduzidos com sucesso, a variedade Parizhanka foi adicionada ao Registro Estadual da Federação Russa.
Descrição da variedade
A couve-flor parisiense distingue-se por cabeças bastante grandes e quase brancas como a neve, que têm uma aparência maravilhosa. Esta é uma cultura bastante resistente ao frio e resistente, que se destina ao cultivo no verão-outono.
Caracterização da aparência da planta e cabeças
A mulher parisiense tem uma roseta vertical de folhas. A folhagem é de tamanho médio, de cor verde claro, com uma ondulação fraca ao longo dos contornos.
A cabeça da couve-flor é grande, de formato redondo e achatado, parcialmente coberta por folhas, branca como a neve, densa. O peso médio é de 0,75 kg, mas cabeças de até 2 kg também são encontradas.
Objetivo e gosto
A couve-flor parisiense é ideal para cozinhar em casa, pode ser congelada, enlatada e comida fresca. Este produto saudável tem propriedades nutricionais valiosas. As inflorescências contêm elementos como ácido ascórbico, ferro, aminoácidos, vitamina U, raramente encontrada, e outras substâncias importantes.
Termos de amadurecimento
O período de tempo que vai da germinação ao início da colheita do repolho parisiense é de 110-120 dias. Assim, pode ser atribuído às safras de meia temporada.
Produção
A mulher parisiense tem um rendimento bastante alto - em média, esse valor é de 2,5 kg / m2.
Regiões em crescimento
A variedade de couve-flor parisianka está adaptada a muitas zonas climáticas, a cultura é cultivada na zona temperada, no sul, bem como nas regiões do norte (Sibéria, Ural, Altai, Extremo Oriente).
Crescendo e cuidando
A couve-flor parisiense é muito exigente em hidratação e fertilização. Quanto ao solo, solo ácido não é absolutamente adequado para isso. As mudas são plantadas em mudas em meados de março ou início de abril. As mudas são colhidas 7 a 10 dias após a germinação. As mudas cultivadas estarão prontas para o plantio 45 dias após a germinação. É plantada em terreno aberto em esquema 50x50 cm.
Quanto aos cuidados posteriores, consiste em regar regularmente, bem como capinar, soltar e alimentar. Necessariamente para uma variedade como a parisiense, sombreando as cabeças. Para tal, partir 2 folhas ou amarrar na cabeça (para que a couve mantenha a sua cor branca e também para que não se desintegre).Nas hortas e plantações do sul, é possível plantar as sementes da mulher parisiense imediatamente a céu aberto.
Resistência a doenças e pragas
A couve-flor parisiense tem excelente imunidade. Ela resiste firmemente a muitas doenças. As pragas perigosas para a mulher parisiense são pulgões, conchas (lagartas) e uma pulga crucífera.
Para se proteger contra pragas, o plantio de repolho é combinado com salada, cebola. Para a profilaxia, polvilhar com cinzas, cinzas, tabaco é usado. Se os insetos aparecem em massa, é necessário tratar as plantas com remédios populares e inseticidas.