- Sinônimos de nomes: Liberdade
- Ano de aprovação: 2010
- Compromisso: para comida caseira, para congelar, para enlatar, para consumo fresco
- Folha de roseta: criado
- Comprimento da folha: médio a grande
- Cor da folha: cinza-verde
- Superfície da folha: espumante
- Borda da folha: ligeiramente ondulado
- Produção: Alto
- Rendimento médio: 3,0 kg / m2
A liberdade é uma couve-flor híbrida. É um vegetal rico em vitaminas e é bem-vindo em qualquer mesa. Os fãs de uma nutrição adequada preferem usar couve-flor cultivada sozinha, sem o uso de nitratos em suas dietas. Vamos descobrir com mais detalhes como cultivar a couve-flor da variedade apresentada.
Descrição da variedade
Este híbrido deve ser mantido ao ar livre. É resistente ao calor e também tolera bem as mudanças de temperatura. Esta variedade não é particularmente exigente em termos de tecnologia agrícola, tem grandes qualidades comerciais e tem um bom sabor.
Caracterização da aparência da planta e cabeças
É uma planta vigorosa com folhas elípticas verde-acinzentadas de médio a grande porte. A roseta de folhas é elevada, sua superfície é coberta por bolhas e as bordas são ligeiramente onduladas. A cabeça é de formato redondo e achatado, pesando 1,8 kg, bastante densa.
Objetivo e gosto
As inflorescências têm uma textura delicada e seu sabor é muito apreciado pelos consumidores. Esta variedade pode ser utilizada para cozinhar em casa, para congelar, enlatados, para consumo fresco.
Termos de amadurecimento
Esta é uma variedade de meia estação, cujos frutos estão prontos para a colheita 70-75 dias após o transplante das mudas para o campo aberto.
Produção
A liberdade tem um alto rendimento, é capaz de trazer em média 3 kg de hortaliças por metro quadrado.
Crescendo e cuidando
A semeadura é realizada em meados de abril e os rebentos são transplantados para a cabana de verão em meados de maio. A área selecionada deve ser bem iluminada pelo sol. A planta vai prosperar se leguminosas, grãos, plantações de abóbora ou cebola já tiverem crescido na mesma crista.
Evite solos com alta acidez e, caso não seja possível, reduza o nível de acidez aplicando cal. A planta se sentirá mais confortável no solo com boa permeabilidade ao ar e à umidade.
As mudas são plantadas de acordo com o esquema 30x50 cm.Além disso, a cultura deve ser freqüentemente regada com água em uma pequena quantidade a cada 3-4 dias. Quanto mais velha a planta se torna, mais frequentemente ela requer umidade. Os arbustos adultos são regados todos os dias em grandes porções. É importante soltar o solo após a irrigação e eliminar as ervas daninhas.
O híbrido precisa de três mamadas por temporada. O primeiro é aplicado algumas semanas após o transplante para o local, durante este período, matéria orgânica com nitrogênio, por exemplo, uma solução de verbasco ou excrementos de pássaros, é adequada. Após 20 dias, misturas minerais são adicionadas a esta composição. Outro curativo de cobertura é aplicado no início da formação da cabeça - desta vez, são utilizadas composições minerais contendo potássio e fósforo.
Resistência a doenças e pragas
Este híbrido tem uma forte imunidade contra doenças e insetos, mas se as regras da tecnologia agrícola não forem seguidas, doenças podem atacá-lo também. Para evitar tais casos, alimente o repolho de forma balanceada, trate o solo com desinfetantes antes do plantio, observe a ordem no local, elimine as copas velhas a tempo, não ignore a rotação de culturas.
Use inseticidas para proteger sua plantação de insetos nocivos. Quando as cabeças são formadas, as preparações químicas devem ser canceladas e substituídas por meios caseiros, por exemplo, água com sabão, decocção de topos de tomate ou decocção de cebola com alho.
Visão geral da revisão
A couve-flor da variedade apresentada é apreciada pelos consumidores pelo seu bom gosto. Porém, alguns veranistas observam que essa cultura ocupa muito espaço no local, e as inflorescências são pequenas. Mas este híbrido resiste perfeitamente a mudanças repentinas de temperatura e clima quente.