- Sinônimos de nomes: Bruce
- Ano de aprovação: 2008
- Compromisso: para comida caseira, para consumo fresco
- Folha de roseta: criado
- Comprimento da folha: comprimento médio
- Cor da folha: verde-acinzentado, com flor de cera de média intensidade
- Superfície da folha: ligeiramente borbulhante
- Borda da folha: ondulado
- Produção: Alto
- Rendimento médio: 4,5 kg / m²
A couve-flor Bruce (Bruce) é um popular híbrido de criação holandesa, desde 2008 apresentado oficialmente no mercado russo. Distingue-se pelo excelente sabor, grande tamanho das inflorescências, versatilidade de utilização. O híbrido é despretensioso, bem protegido das principais doenças da cultura, comprovado pelo tempo em plantios em diferentes regiões da Federação Russa.
Descrição da variedade
O híbrido é cultivado em uma cultura anual. Adequado para plantio em campo aberto, bem como para cultivo sob abrigo de filme. É considerado de maturação muito precoce, resistente ao estresse, versátil. Necessita de sombreamento leve durante a fase de maturação para evitar a descoloração das cabeças.
Caracterização da aparência da planta e cabeças
As plantas formam uma roseta de folhas elevadas com placas de comprimento médio. A tonalidade dos rebentos é verde acinzentada, existe uma floração cerosa fraca. Folhas da mesma cor, elípticas, ligeiramente bolhosas, com o bordo ondulado.
A cabeça da couve-flor é achatada e redonda, de tamanho médio, pesando cerca de 1,5 kg. A tonalidade das inflorescências é branca. A superfície é medianamente tuberosa, as próprias cabeças são niveladas, densas, cobertas por folhas.
Objetivo e gosto
As inflorescências são amplamente utilizadas na culinária. Eles são fervidos, amassados para comida de bebê e diet, fritos e assados. Vegetais frescos são adequados para adicionar a smoothies. As inflorescências são de bom gosto, com notas agradáveis e delicadas, crocância leve e textura agradável.
Termos de amadurecimento
Bruce é um híbrido no meio da temporada. Do momento da emergência à colheita, decorrem 85-100 dias.
Produção
Um híbrido com alto rendimento. As taxas médias de coleta são de 4,5 kg / m2.
Regiões em crescimento
As plantas são plantadas em muitas regiões. O híbrido é adaptado ao clima do norte e noroeste, cultivado com sucesso nos Urais e na Sibéria. Na região central da Terra Negra e no norte do Cáucaso, o plantio em campo aberto é praticado sem primeiro destilar as mudas. O padrão de plantio ideal em um cume é 30 × 50 cm.
Crescendo e cuidando
A couve-flor Bruce precisa ser plantada em áreas ensolaradas. Com o método de cultivo de mudas, as sementes são semeadas em abril. As plantas são transferidas para campo aberto em maio. É aconselhável semear imediatamente as plantas em recipientes individuais para não danificar o sensível sistema radicular com um mergulho. Antes de serem lançadas ao solo, as plantas são endurecidas por 10-20 dias.
Para evitar disparos, a couve-flor de Bruce não tem pressa em se mudar para um lugar permanente sem abrigo. É importante que a temperatura do ar não desça abaixo de + 18 ... 20 graus.
O híbrido é o mais despretensioso possível, não requer alimentação especial, fertilização frequente. Mas ele precisa de rega regular em intervalos de 3-4 dias. É necessário colocar sob o arbusto não mais do que 2-4 litros de água morna decantada. Após 3 semanas em campo aberto, o cronograma é alterado. As plantas são umedecidas a cada 7 dias, aumentando o volume de água em 2 vezes.
Requisitos de solo
Quase qualquer tipo de solo é adequado na composição, mas sempre leve, permeável ao ar e à água. A colocação de fertilizantes minerais não é necessária, mas a recuperação beneficiará a colheita futura.
Condições climáticas exigidas
O híbrido Bruce é resistente à geada. Bem adaptado às mudanças de temperatura atmosférica na primavera, a uma onda de frio no final do verão. Forma inflorescências com sucesso, mesmo com o número mínimo de dias de sol.
Resistência a doenças e pragas
A imunidade da planta é bastante alta. Mas não protege contra ataques de pragas de insetos. As pulgas crucíferas aparecem nas plantas, que podem ser combatidas com remédios naturais, pó de tabaco ou cinza de madeira. Além disso, a couve-flor Bruce pode ser danificada por lagartas de borboletas ou pulgões. A pulverização preventiva contra essas pragas é realizada em intervalos de 10 dias.
Visão geral da revisão
Couve-flor holandesa Bruce era apreciada por muitos residentes de verão. Elogiadas por sua excelente capacidade de cobertura, as cabeças ficam bem protegidas das ameaças externas das folhas durante a maturação. As plantas toleram facilmente até geadas, frutificam bem em climas frios e nublados. A cultura também não é muito sensível à umidade, mas é melhor evitar transbordamentos para não provocar o desenvolvimento de doenças fúngicas.
Quase todos os veranistas mencionam o excelente sabor das cabeças de couve-flor, bem como o grande tamanho das inflorescências. A cor branca pura e cremosa permanece mesmo durante a fervura e outros processos. Os residentes de verão notam que você pode começar a coletá-los um pouco antes da data indicada, 2 meses após o surgimento dos brotos.
Praticamente não há comentários negativos. A única coisa com que os horticultores estão insatisfeitos é a necessidade de comprar sementes regularmente. Você não pode propagar um híbrido por conta própria.