Lírios de calla pretos: variedades e crescendo em um vaso

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Descrição das variedades
  3. Cuidados domiciliares
  4. Doenças e seu tratamento

Os lírios pretos são considerados as flores mais luxuosas e exóticas. Eles crescem lindamente tanto no jardim quanto no apartamento. Este é um tipo bastante raro de flores.

Peculiaridades

Calla pertence à família Aroid, vem da África do Sul, cresce principalmente perto de corpos d'água. O segundo nome é zantedeschia. Este nome foi dado à planta em homenagem ao botânico que as descobriu. Lírios de calla também são chamados de lírios de calla, mas este nome significa plantas selvagens, mas as decorativas ainda são chamadas de lírios de calla. Os copos-de-leite pretos são flores perenes, têm caule, folhas, além disso, florescem em determinados intervalos. Eles se reproduzem com a ajuda de sementes.

Há uma opinião que os copos-de-leite pretos crescem bem exclusivamente em jardins, mas não é o caso, criam-se bem nas casas. As callas podem atingir tamanhos bastante grandes, de um metro ou mais. A floração ocorre principalmente de meados ao final do verão.

Diversas variedades dessas flores são conhecidas e consideraremos muitas das variedades decorativas neste artigo. Todas as variedades têm as mesmas características, por exemplo, folhas localizadas próximas às raízes. As flores crescem no caule, que também tem uma colcha e uma orelha. A colcha é um lençol largo e comprido de cor verde brilhante que se assemelha a um funil que cobre a orelha. Como regra, as flores pretas apresentam manchas prateadas ou brancas nas pétalas.

Descrição das variedades

Vamos nos concentrar nas variedades mais comuns de lírios de calla pretos.

Floresta Negra

Esses lírios são flores muito delicadas e incomuns e não permitem que você desvie o olhar. As plantas são destinadas ao cultivo em casa e no jardim. A versão para jardim é frequentemente usada na criação de vários buquês. E também é bastante usado para composições de casamento, portanto, tais lírios também são chamados de "flores de casamento".

Os lírios de calla em altura podem chegar a 80 cm, mas existem exemplares e mais altos. A Floresta Negra é uma orelha e uma colcha amarela. As folhas crescem até 30 cm de comprimento.

A cor das folhas é esmeralda, existindo também manchas de cor branca e prateada. Nesse aspecto, as folhas podem se assemelhar a uma ponta de flecha.

Magia negra

A floração desta variedade em casa ocorre desde meados do verão até o início do outono. Nesta altura, aparecem grandes flores amarelas, com um centro preto no interior. Quase não há cheiro. Os lírios de calla atingem uma altura de 15 cm e um diâmetro de - 10. Floresce por menos de um mês. As callas plantadas no jardim crescem até 90 cm e têm esmeralda, como folhas de cera. Bloom por um mês e meio. É necessário plantar lírios de calla no jardim de meados ao final da primavera, quando não haverá frio. Também é necessário regá-lo regularmente para que a planta não seque.

Assim que a floração termina, a rega é necessária com menos frequência. Deve ser lembrado que as flores do jardim não toleram o frio, e durante o inverno devem ser transplantadas para um vaso, enquanto é necessário limpar as folhas das plantas secas. Calla cresce bem em solo ligeiramente úmido e ligeiramente ácido e em um local ensolarado. Se você cortar uma flor caseira, ela manterá seu frescor por uma semana.

Estrela Negra

Essa flor é de tamanho pequeno, roxa, quase preta, com uma borda rosa. Bom para cultivo em recipientes, pode ter até 75 cm de altura.O aroma só aparece em climas quentes, e o cheiro de baunilha é claramente sentido nele. A floração ocorre de meados de julho a agosto.

Senhora de olhos negros

Essa espécie é chamada de "olhos pretos" porque dentro da própria flor há uma cor preta que lembra um olho. Calla tem tons de amarelo brilhante a amarelo pálido, quase branco. Ela é despretensiosa, mas precisa do sol. A flor pode ser cultivada no jardim e em casa. Muitas vezes, esse calla é plantado nas margens de vários reservatórios, onde parece muito elegante. Em climas quentes, o aroma é sentido muito mais forte do que em climas frios. A floração dura 1,5 meses.

Cuidados domiciliares

Callas precisam de rega e pulverização constantes. Numa época em que a floração dura, elas precisam ser regadas ainda mais abundantemente. Mas isso deve ser feito depois que o solo estiver completamente seco. Regue os lírios de calla com água estabilizada em temperatura ambiente. Como a planta adora solo ligeiramente ácido, o ácido cítrico deve ser adicionado à água periodicamente.

É muito importante que haja ar úmido no ambiente onde a planta está localizada. Se a flor estiver localizada em terreno aberto, ela também deve ser pulverizada. É melhor fazer isso pela manhã ou à noite, para que a planta tenha tempo de absorver toda a água, pois ela simplesmente evapora durante o dia. Lírios de Calla devem ser colocados em uma sala bem iluminada, mas protegida da luz solar direta, já que a luz ultravioleta direta pode levar à secagem da flor e queimaduras. Isso se aplica a variedades domésticas e de jardim.

Além disso, a temperatura da sala onde a planta está localizada é muito importante. Diferentes temperaturas precisam ser mantidas em uma determinada estação. No verão, não deve exceder 24 graus, mas no inverno é melhor manter o nível em 15 graus. E em nenhum caso as correntes de ar e a hipotermia devem ser permitidas... No verão, a planta deve ser levada ao ar, mas antes de fazer isso é melhor cuidar imediatamente da proteção contra os efeitos do sol e da corrente de ar.

O recipiente em que crescerá o calla preto também é aconselhável escolher com antecedência. Um grande pote ou recipiente é ideal. Se a planta for colocada em um pequeno recipiente, ela não florescerá. Mesmo o cuidado consciencioso neste caso não ajudará os lírios a florescer. Para um copo de leite preto, você precisa selecionar um recipiente cujo diâmetro não inferior a 20 cm. O material deve ser poroso para que a flor respire e o excesso de umidade vá embora.

Doenças e seu tratamento

Se você cuidar incorretamente dos lírios de calla e também colher o solo errado, haverá uma grande probabilidade de doença.

    Para evitar que a planta morra, medidas urgentes devem ser tomadas.

    A antracnose é uma doença fúngica. É bastante comum nessas flores. Sinais:

    • manchas marrons que aumentam com o tempo, as bordas ficam vermelhas;
    • o molde aparece;
    • as folhas secam e enrolam;
    • o caule enfraquece.

      Causas:

      • temperatura inadequada;
      • alta umidade do ar;
      • rega abundante.

      Tratamento:

      • remova as folhas afetadas;
      • reduzir a rega;
      • remover dos dispositivos de aquecimento;
      • tratar com agentes antifúngicos.

      Lembre-se de que o fungo pode se espalhar para o solo, portanto, certifique-se de remover as folhas que caíram. Se isso não ajudar, você deve transplantar a flor e processá-la bem.

        O oídio aparece em flores já afetadas pelo fungo. Ela se manifesta em sinais como uma flor branca, que cresce rapidamente e, com o tempo, cobre toda a planta. Depois de um curto período de tempo, as folhas começam a escurecer e depois morrem.

        Como lutar:

        • remova as partes afetadas;
        • tratar com antifúngicos (1 vez em 7 dias, 3 semanas);
        • reduzir a rega.

        Além disso, essa doença pode aparecer em solo seco.

        Para as regras de plantio de tubérculos, veja abaixo.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário