Tudo sobre o cultivo de abobrinha

Contente
  1. Como crescer no jardim de maneiras diferentes?
  2. Como crescer em uma estufa?
  3. Características de crescer na varanda
  4. Possíveis problemas

A abobrinha é uma das hortaliças mais populares do verão e, portanto, pode ser encontrada em quase todas as hortas. É possível cultivar essa cultura de várias maneiras, de complexidade e conveniência variadas.

Como crescer no jardim de maneiras diferentes?

O cultivo de abobrinhas no jardim pode ser feito de diferentes maneiras.

O jeito clássico

O método clássico de cultivo de abobrinha envolve o plantio de material de plantio nos canteiros. O solo no local é preparado no outono anterior: é escavado com uma pá de aprofundamento de 20-25 centímetros e é alimentado. Para cada metro quadrado do território, você precisará adicionar 30 gramas de superfosfato e 20 gramas de sulfato de potássio. As sementes da cultura são plantadas na primeira semana de maio, sendo permitido o transporte de mudas para a área aberta de maio a junho. Em qualquer caso, é importante certificar-se de que o gelo não pode ser devolvido.

Na primavera, o solo de uma parte bem iluminada do local é solto a uma profundidade de 10 centímetros e fertilizado com nitrato de amônio na quantidade de 15 gramas da droga por metro quadrado do jardim.

Demorará 3-4 centímetros para aprofundar as sementes. É importante manter entre 50 e 70 centímetros de espaço livre entre as cópias individuais. Existe também a possibilidade de organizar o cultivo de uma safra de pneus em solo aberto. Essa mini-cama fornecerá aquecimento adicional para a abobrinha e também impedirá que a fruta toque o solo.

Em bolsas

Como nem todos os canteiros do jardim atendem às condições adequadas para o cultivo de abobrinha, é muito mais fácil usar recipientes de tecido com solo para atender às técnicas agrícolas. Este método permite não só usar de forma mais racional o espaço livre do país, mas também conseguir uma boa colheita 10-14 dias antes do que em solo normal. É extremamente conveniente transferir estruturas para uma casa com granizo ou outros problemas naturais, e coletar frutas neste caso não apresenta nenhuma dificuldade particular.

Os vegetais afastados do solo são menos doentes, frutificam de forma mais ativa e requerem menos cuidados. Para o plantio, é correto utilizar recipientes com volume de 100 a 120 litros, feitos de polietileno denso ou propeno. Em princípio, não é proibido usar embalagens de tamanho adequado que sobrem de farinha ou açúcar.

O saco é preenchido com folhagem seca, grama, topos ou mesmo papel, que forma uma densa camada orgânica na parte inferior. A espessura da base deve ser cerca de um terço do saco. A próxima camada é o húmus, e a camada superior é formada com o solo do jardim. O solo retirado do jardim deve ser alimentado com cinzas de madeira, bem como "Nitrofoskaya". Vários orifícios são cortados no fundo do saco para remover o excesso de umidade. Os pacotes preparados são colocados em partes bem iluminadas do local e fixados em suportes. As sementes plantadas em sacos requerem manipulações preliminares. Primeiro, o material de plantio é preenchido com água salgada.

As amostras que flutuam são descartadas e o restante transferido para uma solução de manganês por 20 minutos.

No futuro, 2 sementes serão colocadas em cada embalagem. Quando germinam, o broto mais fraco é eliminado. O material se aprofunda 3-4 centímetros e é abundantemente irrigado com água aquecida a +22 - +23 graus. Propõe-se também o plantio de mudas em saquinhos que cresceram em taças e já soltaram 2 folhas inteiras. Eles devem ser transferidos para seu habitat permanente à noite ou em um dia nublado e fresco. As abobrinhas que crescem em sacos devem ser irrigadas com freqüência: 2 a 3 vezes por semana. Faz sentido cobrir o espaço próximo ao caule com grama seca, o que diminuirá a evaporação da umidade.

Em um barril

Para criar um análogo econômico de uma cama quente, você precisará de barris de 200 litros feitos de plástico ou metal. No fundo do tanque, forma-se uma camada de drenagem com 25-30 centímetros de espessura, composta por galhos quebrados e pedaços de madeira. Em cima dela são colocados adubo, grama ceifada e topos cortados. Segue-se um solo fértil retirado da horta e serragem derramada com uma mistura de água quente e "Nitrofoski". As camadas superiores do barril são formadas por húmus e 20 centímetros de mistura de jardim.

A maioria dos jardineiros prefere colher o substrato no outono anterior, para que antes da época de plantio da safra, ele tenha tempo de se decompor e se tornar mais nutritivo. Os barris são colocados no lado sul do local em áreas bem iluminadas. Em princípio, não é proibido colocá-los perto de árvores jovens: eles vão criar uma sombra clara que tem um efeito benéfico no desenvolvimento da planta.

De setembro à primavera, enquanto o solo se decompõe e afunda, será necessário adicionar terra ligada à cinza de madeira ao recipiente. Na primavera, 3 buracos são formados na superfície, em cada um dos quais 2 sementes ou uma muda são aprofundadas.

Em baldes

A abobrinha também cresce bem em baldes de metal ou plástico do maior tamanho possível. Buracos de drenagem são feitos no fundo dos tanques e, em seguida, o espaço livre é preenchido com camadas de húmus, uma mistura de cinza e superfosfato e turfa. Após a conclusão, apenas um terço do volume total deve permanecer livre no balde. Depois de plantar as sementes, você precisará cobrir as plantações com feno ou turfa.

Na pilha de compostagem

É costume organizar a pilha de compostagem em uma parte remota do local e cercá-la com uma pequena cerca feita de sucata. Recomenda-se regar os resíduos vegetais que o compõem com "Baikal-EM", que acelera o processo de decomposição. Antes do plantio da abobrinha, realizado no final da primavera, um balde de esterco e terra de jardim é despejado na pilha de composto, formando uma camada de 20 a 25 centímetros de espessura. Formam-se covas na superfície, em cada uma das quais se derrama 2 sementes ou um arbusto de mudas.

Em garrafas plásticas

O uso de garrafas plásticas ajuda a proteger a cultura das geadas recorrentes. Na verdade, a cultura é simplesmente plantada no canteiro do jardim, mas depois cada semente é coberta com uma tampa de plástico com fundo cortado. É importante que o material de plantio seja mandado seco para o solo e, em seguida, o solo seja irrigado. Garrafas de plástico, cavadas por 2-3 centímetros, são armazenadas até que uma temperatura quente seja estabelecida - em algum lugar antes do início do verão. Se até este ponto as temperaturas diurnas subirem para +20 graus ou mais, durante o dia as tampas precisarão ser abertas para ventilação. A ameaça de uma onda de frio exigirá uma cobertura adicional das garrafas com filme plástico.

Irrigue as abobrinhas que crescem dessa maneira, derramando água ao redor dos recipientes.

Na caixa

Os recipientes de plástico, com 40 centímetros de largura, 60 centímetros de comprimento e 25 centímetros de altura, são ideais para vegetais. O fundo e as laterais dessas caixas devem ser cobertos com polietileno preto, que irá reter a sujeira. Não devemos esquecer de vários furos de drenagem imediatamente cortados. O recipiente é preenchido em camadas com composto e solo, alimentado com Nitroammofoskaya. A abobrinha é plantada por semente ou método de muda.

É melhor plantar apenas 1 cópia em uma caixa pequena e não mais do que 2 em uma caixa mais espaçosa. Depois que o solo é abundantemente irrigado, uma semente é enterrada nele por 2-3 centímetros, ou uma muda é enterrada com um recuo de 1 centímetro das folhas do cotilédone. As camas são regadas com água morna, após o que são cobertas com cobertura morta ou com a tampa de uma garrafa de plástico. É melhor colocar a caixa cheia na estufa primeiro e movê-la para fora no início do verão.

Como crescer em uma estufa?

O cultivo em uma estufa tem suas especificidades.

Seleção de variedade

Em uma construção de policarbonato, variedades híbridas de abobrinha são colocadas na maioria das vezes, ocupando pouco espaço, mas dando frutos abundantes. Por exemplo, todas as variedades de cultivo marcadas com F1 são adequadas, assim como "Kavili", "Belogor", "Nemchinovsky" e uma série de outras variedades que dão grandes frutos brancos. É melhor plantar na estufa as variedades de abobrinha que se caracterizam pela capacidade de autopolinização e amadurecimento em prazos médios.

Aterrissagem

Antes do plantio, é recomendado alimentar o solo interno com cinza de madeira ou complexo mineral. Uma vantagem será escolher para a abobrinha aquelas áreas onde anteriormente crescia adubo verde, ou pelo menos habitada cebola, repolho, leguminosas ou alho. Grande material de plantio pode ser semeado imediatamente no solo, mas é mais correto germinar espécimes de tamanho médio com antecedência. É comum o transplante de mudas para uma estufa ao atingir os trinta dias de idade.

Ao escolher as sementes, elas definitivamente precisarão ser desinfetadas e mantidas em uma solução nutritiva.

Se um jardineiro decidir cultivar mudas, precisará de recipientes espaçosos feitos de madeira ou plástico, cheios de uma mistura de turfa, composto e solo de jardim. As sementes penetram no solo por 2-3 centímetros. Eles crescem melhor a uma temperatura de 20 a 25 graus, que cai para 15 graus quando os brotos aparecem. Você terá que regar as mudas uma vez por semana com um líquido morno. Os arbustos devem ser transplantados para a estufa de manhã cedo ou tarde da noite, ou em um dia nublado. As mudas deverão ser retiradas junto com o torrão de terra, posteriormente aprofundando-se em 5 centímetros. A lacuna entre os espécimes individuais nas linhas permanece igual a 40-50 cm.

Cuidado

Para que a cultura se desenvolva com sucesso na estufa, ela precisará organizar ventilação e umidade diária igual a 60-70%. A temperatura adequada para a cultura é de 24 graus durante o dia e 18 graus à noite. Você terá que irrigar as plantações uma vez por semana, despejando cerca de 3 litros sob cada arbusto. Quando a abobrinha dá frutos, vai precisar de cerca de 4 litros a cada 3 dias. Dirija sempre água morna sob a raiz, evitando o aparecimento de gotas nas folhas. Se a planta engrossar, será necessário eliminar as placas foliares inferiores.

Características de crescer na varanda

As condições para o cultivo de abobrinha na varanda incluem o uso de uma panela ou recipiente de madeira com orifícios de drenagem e uma panela com bordas. A altura do recipiente deve chegar a 12-15 centímetros, já que a camada de drenagem de areia ou cascalho pode levar cerca de 5 centímetros. Se não houver luz natural suficiente na loggia, será necessário montar dispositivos fluorescentes imediatamente. No futuro, eles precisarão ser colocados o mais próximo possível dos vegetais e implantados durante o dia.

Se você seguir as instruções passo a passo, então as sementes germinadas com uma raiz longa são plantadas em solo comprado embebido em água morna. Cada grão é aprofundado em 3 centímetros com a espinha para baixo. Após uma semana, as mudas são irrigadas com uma mistura de estimulador de crescimento e água. No futuro, os vegetais terão de ser regados regularmente pela raiz. A abobrinha é polinizada manualmente pela transferência de pólen das flores masculinas para as femininas.

Você também pode atrair insetos espalhando mel nos brotos.

Possíveis problemas

Frutos de abobrinha não endurecem devido à densidade das folhas, temperatura inadequada ou falta de polinização. Às vezes o processo dá errado, porque inicialmente estava envolvido material de plantio de baixa qualidade ou a cultura não tinha nutrição suficiente. Novamente, se os espécimes foram plantados densamente, suas folhas criarão uma sombra que impede o desenvolvimento de "vizinhos" - tais plantas devem ser plantadas com urgência. Aliás, sementes ruins também podem ser a razão de as mudas germinarem mal. Se, após o plantio, as folhas da planta ficarem brancas, a culpa é das queimaduras solares - a abobrinha deve ser salva com urgência, protegendo-se do spunbond e regando abundantemente.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário