Como guardar a abobrinha?
Se você criar condições adequadas para a abobrinha, poderá desfrutar desses vegetais saudáveis por até seis meses. O principal é preparar bem os frutos, sem esquecer a temperatura e a humidade exigidas.
Preparação
Uma parte importante da preparação de vegetais para armazenamento é a colheita oportuna dos canteiros. Terá de aguentar o frio, senão os frutos congelarão e não poderão ser armazenados por muito tempo. Não se esqueça de que abobrinhas maduras demais também não funcionam, então é melhor se concentrar apenas em espécimes maduros.
É possível determinar se a abobrinha está pronta para ser colhida pela aparência: a fruta deve ter uma cor característica, ter uma casca dura e fazer um som baço ao bater. Os vegetais maduros são cortados quando os talos estão macios.
As abobrinhas jovens não resistem ao armazenamento a longo prazo, por isso são comidas imediatamente, ou processadas em branco ou congeladas, sendo cortadas em pedaços.
O procedimento é realizado sempre com bom tempo, ou seja, dia de sol sem precipitações... O jardineiro deverá escolher frutas sãs de 20 a 45 centímetros de comprimento, isentas de qualquer dano e correspondendo externamente à descrição da variedade. O corte de vegetais deve ser feito com uma ferramenta bem afiada: faca ou podador. Em nenhum caso devem ser arrancados torcendo o talo. É importante fazer um corte uniforme com uma cauda, cujo comprimento é de pelo menos 5 centímetros. Como a estratificação do caule ativa os processos de putrefação, faz sentido abaixá-lo por um tempo em parafina aquecida ou cera líquida, ou tratá-lo com cinza, giz triturado ou carvão ativado.
Os vegetais não podem ser lavados, mas se houver sujeira disponível, ela pode ser limpa com um pano seco... As abobrinhas selecionadas são deixadas algum tempo ao ar livre para obter uma casca mais densa. Em um dia de chuva, você terá que secá-los em um local aquecido, não esquecendo de revirar regularmente. Durante o trabalho, lembre-se que danos mecânicos, bem como encurtamento excessivo do caule, levarão ao fato de que a vida útil dos vegetais diminuirá.
As condições necessárias
As abobrinhas são mantidas frescas o máximo possível em temperaturas de +4 a +10 graus, bem como em um nível de umidade que não passa de 80-85%. Em princípio, é permitido um aumento na faixa de temperatura de até 20-22 graus, bem como uma diminuição da umidade até 75%. Os frutos devem estar em completa escuridão. Os vegetais, por um lado, requerem ventilação regular, mas, por outro lado, não devem ser expostos a correntes de ar. É importante lembrar que o resfriamento a -1 grau pode causar danos irreparáveis às abobrinhas e, com o aumento da umidade, elas começam a apodrecer.
Não devemos esquecer que as frutas não toleram bem não só a vizinhança com outras hortaliças, mas também o contato umas com as outras. Eles não devem ser embrulhados em sacos plásticos ou embrulhados em filme plástico.
Os caminhos
É possível manter a abobrinha fresca até a primavera em diferentes condições.
No porão e adega
O porão e a adega permitem que você preserve por muito tempo a safra colhida. As frutas serão dispostas corretamente a uma curta distância umas das outras em prateleiras forradas com palha, ou serão colocadas individualmente em redes ou meias fixadas no teto.Também é possível amarrar os talos com fios fortes e simplesmente prender a abobrinha a uma barra ou corda. Os frutos pequenos podem ser amarrados aos pares. Recomenda-se que as cópias colocadas nas prateleiras sejam entregues a cada 7 a 10 dias. Não devemos esquecer que o aumento da umidade na adega fará com que a abobrinha comece a apodrecer.
Se as abobrinhas forem dispostas em caixas, o espaço interno é necessariamente delimitado por paredes de papelão ou mesmo folhas de jornal para que as cópias individuais não se toquem. Também é eficaz polvilhar a cultura com serragem ou areia. Você não precisa cobrir esses recipientes. Quando um grande número de cópias tiver que ser removido para armazenamento, cada uma precisará ser embrulhada em papel para que várias camadas possam ser formadas. Gavetas e caixas cobertas com palha são colocadas no chão ou na prateleira inferior do rack.
Em casa
Se o espaço permitir, será possível colocar a safra colhida apenas em casa. Neste caso, as caixas são enchidas com frutas de forma que os talos fiquem voltados para cima. Em princípio, eles podem se tocar, embora as divisórias de papelão não sejam supérfluas. É importante que as caixas tenham furos e sejam forradas com papel por dentro. Eles são exibidos nas áreas do apartamento onde a temperatura não ultrapassa os limites de mais 18 - 22 graus, e é possível manter a escuridão constante. Nessas condições, os vegetais podem permanecer por cerca de 2-3 meses, portanto, é bem possível mantê-los até o inverno.
É melhor colocar uma caixa com abobrinha perto da porta da frente ou da varanda, escondê-la em um armário ou armário, mas sempre longe da bateria. Uma boa solução seria embrulhar cada cópia em papel ou colocá-la em um saco de papel. Se a colheita for colocada em uma loggia isolada, ela deve ser escondida sob uma cobertura que proteja da luz solar. Em caso de forte onda de frio no inverno, é melhor trazer recipientes para o apartamento.
Na geladeira ou freezer
Abobrinha pode ser armazenada na geladeira por apenas 2-3 semanas. Nesse caso, os frutos são colocados em sacos de papel ou celofane, nos quais são previamente perfurados orifícios para ventilação. Além disso, a safra é colhida no compartimento destinado a isso, e não deve haver quaisquer outros vegetais ou frutas nela. A temperatura na geladeira não deve cair abaixo de +4 graus, e a umidade, ao contrário, deve ser mantida em 86%.
Se for decidido manter a colheita no congelador, ela terá que ser preparada de uma forma ligeiramente diferente. Em primeiro lugar, a abobrinha não precisa ser aquecida ao sol, mas, ao contrário, terá que ser lavada. Em seguida, os vegetais são cortados em cubos ou círculos do tamanho desejado e, sendo dispostos sobre uma tábua ou palete, são enviados para congelar. Após uma hora, passados a uma temperatura de -18 graus, são retirados para fora, colocados em sacos com fechos de correr ou recipientes de plástico com tampa e colocados de volta no frio. Após o tratamento de choque, a temperatura pode ser aumentada para -10 graus. A abobrinha, idealmente, deve ser usada apenas na maturação, pois os jovens após o descongelamento apresentam as piores características de sabor e estrutura. As frutas congeladas podem ser armazenadas por 12 meses.
Vale ressaltar também que é possível conservar uma verdura saudável com a ajuda da preservação. Fatias, caviar ou outros espaços em branco são armazenados a uma temperatura mantida na faixa de mais 10-15 graus. Sua preservação é mantida por 9-12 meses.
Variedades de longa vida de prateleira
Para conservar a abobrinha por muito tempo, inicialmente essas variedades devem ser plantadas, entre as quais se destaca a boa qualidade de conservação. É melhor usar variedades de maturação intermediária e tardia, entre elas:
- "O festival";
- "Aeronauta";
- "Frutado amarelo";
- "Copa Ouro".
Por exemplo, a duração do armazenamento de frutas verde-escuras de "Aeronauta" é de 4 meses, e "Zheltoplodny" é armazenado por um mês a menos. Tendo dado preferência à variedade "Festival", será possível desfrutar da colheita colhida durante 6 meses.
Capaz de armazenamento de longo prazo de abobrinhas das seguintes variedades:
- "Zolotinka";
- "Zebra";
- "Skvorushka";
- "Multi-storey".
Alguns jardineiros defendem o ponto de vista de que é melhor conservar os frutos com casca esbranquiçada - "Âncora", "Sosnovsky" ou "Belogor"... Assim, "Yakor" conservará a sua frescura durante um mês inteiro, sem perder nas suas características gustativas. De referir ainda que uma das melhores conservas é a variedade Arlika, cuja abobrinha conserva a sua frescura durante 8 meses.
Você também pode prestar atenção às seguintes variedades:
- "Negro";
- "Gribovsky";
- "Arlika";
- "Marquês";
- "Tristão";
- "Diamante".
Possíveis problemas
Se a abobrinha congelada é amarga, então talvez a razão esteja em sementes não descascadas com centro ou irrigação insuficiente, mesmo na fase de cultivo da cultura. Como medida preventiva, a fruta pode ser mergulhada em água fervente antes de congelar ou escaldada por 2-3 minutos em água com adição de ácido cítrico. Em seguida, o vegetal é cortado em porções, seco e distribuído em sacos bem ajustados.
Para evitar o apodrecimento dos vegetais armazenados no armazenamento, é recomendável verificá-los a cada duas semanas.... O espécime estragado é imediatamente separado do resto e jogado fora até que os processos de putrefação se espalhem para seus "vizinhos".
O fato de a abobrinha estar estragando é indicado por manchas escuras cobrindo a casca, muco e depósitos aquosos, além de uma deformação geral do feto.
O comentário foi enviado com sucesso.