O que e como alimentar a abobrinha?
A alimentação das abobrinhas é muito importante para o desenvolvimento dessas plantas verdes. O processo de desenvolvimento dos arbustos, bem como a qualidade da colheita, depende deste procedimento.
A necessidade de alimentação
A alimentação oportuna de abobrinha permite que você resolva vários problemas de uma vez.
- Melhore a condição do solo. As abobrinhas são plantas que extraem grande quantidade de nutrientes do solo. Portanto, para que se desenvolvam normalmente, fertilizantes de alta qualidade devem ser aplicados regularmente no solo.
- Proteja as plantas de doenças e pragas. Alimentar a abobrinha fortalece os arbustos. Portanto, eles não têm medo de insetos e doenças comuns. Além disso, as plantas se tornam mais resistentes ao frio e à seca.
- Aumente os rendimentos. A alimentação oportuna também tem um bom efeito no rendimento da abobrinha. O número de frutas que podem ser colhidas no mato aumenta. Além disso, eles se tornam mais saborosos.
O cuidado de abobrinha não leva muito tempo. Portanto, você não deve ignorar o processo de alimentação dessas plantas.
Visão geral de fertilizantes
Para fertilizar a abobrinha, você pode usar preparações compradas e meios improvisados.
Mineral
É mais conveniente para os jardineiros trabalharem com fertilizantes minerais. Eles são eficazes e rapidamente saturam o solo com nutrientes. Como as abóboras amam a fertilização com nitrogênio, geralmente são alimentadas com uréia. Você pode usar esse fertilizante antes da frutificação ou durante o período de formação da fruta. Para a sua preparação, 6 a 7 gramas de produto seco são diluídos em 5 litros de água. A abobrinha é tratada com uréia à noite. Via de regra, as plantas são processadas em uma folha.
Se a abobrinha crescer mal, você pode alimentá-la com humato de potássio. O produto aumenta a imunidade das plantas. Pode ser usado 3-4 vezes por temporada. É muito importante usar o produto na dosagem correta. Se as proporções não estiverem corretas, só prejudicará as plantas.
Orgânico
Esses alimentos não são benéficos apenas para o crescimento da abobrinha. Eles também ajudam a melhorar a estrutura do solo e torná-lo mais fértil. Você pode alimentar a abobrinha com os seguintes produtos.
- Verbasco. Para fertilizar as plantas, o verbasco deve ser diluído. Normalmente, um litro de estrume podre é adicionado a um balde de água. Em seguida, o conteúdo é agitado e enviado para infusão por algumas semanas. Antes de usar, o líquido é diluído novamente. Não vale a pena adicionar esterco fresco ao solo. Desta forma, as raízes das plantas podem ser queimadas.
- Excremento de frango. Alimentar abobrinha com fezes de frango acelera o florescimento e a frutificação das plantas. Ele contém uma grande quantidade de nitrogênio. Portanto, é geralmente usado para alimentar mudas jovens, bem como arbustos enfraquecidos e pálidos. Antes do uso, o frango, como o estrume comum, é criado. Adicione 400-500 ml do produto a um balde de dez litros com água morna. Em seguida, ele é enviado para infundir por uma semana. Você pode aplicar o produto no solo sem demora.
- Cinza. A cinza de madeira pura contém muitos oligoelementos benéficos. Portanto, é freqüentemente usado para alimentar várias plantas. Abobrinha não é exceção. Normalmente, as cinzas são adicionadas ao solo de forma seca. Este fertilizante melhora a qualidade do solo e protege as plantas de doenças e pragas. Quando aparecem os primeiros ovários, as plantas podem ser alimentadas com infusão de cinzas. Para sua preparação, um copo de cinzas puras é diluído em um balde de água morna. O produto resultante precisa ser infundido por uma semana. Mexa antes de usar.
- "Efeito sobre". Este suplemento orgânico é considerado versátil. Pode ser usado em todas as fases de crescimento e desenvolvimento da abobrinha. Este fertilizante é feito à base de estrume e turfa. Geralmente é diluído antes do uso. Para fazer isso, adicione duas colheres de sopa de molho ao balde.
Os fertilizantes orgânicos não devem ser combinados com outros fertilizantes.
Complexo
As preparações complexas são fáceis de usar. Eles são uma mistura de alimentos prontos que é perfeita para esta safra. As seguintes formulações são populares entre os compradores.
- "Nitroammofoska". Para fertilizar a abobrinha, utiliza-se um produto composto por 20 gramas de preparo seco e 10 litros de água limpa. Geralmente, um litro de solução é derramado sob cada planta. Você pode alimentar as abobrinhas com tal preparação no início de seu crescimento e durante a formação dos ovários. Este produto ajuda a aumentar o rendimento em 50%.
- "Biohumus". É uma formulação líquida de qualidade frequentemente usada para fertilizar canteiros de abóbora. Antes do uso, 5 ml deste produto são diluídos em 4 litros de água decantada. Você pode usar a solução várias vezes seguidas. É introduzido no solo a cada 8 a 10 dias. Nesse caso, o produto deve ser sempre fresco. Portanto, não prepare muito da solução de uma vez.
- Agricola. Os grânulos solúveis em água universais são ótimos para a nutrição das plantas. O produto pode ser usado para fertilizar a abobrinha após o aparecimento de 2-3 folhas maduras. O produto é introduzido no solo várias vezes por temporada. O intervalo entre os tratamentos deve ser de 8 a 10 dias.
- "Bud". Este fertilizante é geralmente aplicado ao solo antes da floração. Depois de usá-lo, as flores estéreis são formadas com menos frequência nos arbustos. A ferramenta satura o solo com fósforo e potássio. Portanto, as frutas após serem adicionadas também ficam mais saborosas. Você pode fertilizar com um produto semelhante, a abobrinha crescendo tanto na estufa quanto no jardim.
- Rossa. Este fertilizante complexo contém todos os nutrientes de que as abobrinhas precisam. Para obter uma boa colheita, deve ser usado várias vezes por temporada. Antes mesmo do plantio, as sementes são embebidas em recipientes com este produto. Esse processamento do material de plantio permite acelerar o processo de emergência. No futuro, o fertilizante será usado para alimentar as abobrinhas cultivadas 1-2 vezes mais. Você pode alimentá-los com os arbustos tanto na folha quanto na raiz.
É conveniente usar esses fertilizantes, mesmo para jardineiros novatos.
Remédios populares
Muitos jardineiros usam remédios populares para alimentar as abobrinhas. Eles são seguros para plantas e pessoas que trabalham com eles. Você pode usar os seguintes produtos para processar abobrinha.
- Amônia. Via de regra, as mudas jovens são alimentadas com amônia. O amônio também deve ser usado se as folhas da abobrinha ficarem amarelas e os caules ficarem quebradiços. Este procedimento permite acelerar o processo de crescimento dos arbustos e torná-los mais resistentes. Você precisa diluir o produto enquanto trabalha com luvas de borracha. Vale a pena fazer isso ao ar livre.
- Fermento. Para a preparação de alimentos com fermento de alta qualidade, você pode usar fermento cru e seco. Vale a pena criá-los em água quente. Vale a pena alimentar o solo com fermento em climas quentes. Nesse caso, haverá muito mais benefícios. Se o jardineiro usar fermento cru, ele é diluído em água na proporção de 1 para 5. Em seguida, o produto é enviado para um local aquecido, onde é infundido por vários dias. Antes do uso, o líquido é novamente diluído em água. Você pode economizar tempo escolhendo o fermento seco. Um saco de produto seco é diluído em um balde de água morna e após duas horas é usado para regar as plantas.
Não vale a pena usar essa alimentação com muita frequência.
- Iodo. Durante o período de floração, a abobrinha pode ser alimentada com uma solução de iodo. Para prepará-lo, adicione 35-45 gotas do produto a um balde de água. A solução para regar as plantas é usada imediatamente.Esse remédio ajuda a aumentar a imunidade da planta. Muitas vezes é tratada com arbustos pálidos e enfraquecidos.
- Ácido bórico. Esta é outra boa ferramenta de farmácia que pode ser usada para alimentar camas de abobrinha. Este produto ajuda a melhorar o sabor da fruta, bem como a sua manutenção. Vale a pena fertilizar os canteiros com ácido bórico antes de plantar as abobrinhas. É muito simples preparar um produto para o tratamento de camas. Dilua 2 gramas do produto em água morna. Não há necessidade de insistir nisso. O local é imediatamente pulverizado com uma solução pronta. O processamento é melhor feito de manhã cedo ou tarde da noite.
- Casca de cebola. Essa alimentação ajuda a proteger as plantas de muitas doenças comuns. Para sua preparação, as cascas secas são colocadas em um balde e, em seguida, despejadas com água morna. Depois disso, o produto é infundido por várias horas. Em vez disso, as cascas podem simplesmente ser fervidas por 10-15 minutos. O produto resultante é filtrado e diluído. Você pode usá-lo para se alimentar imediatamente. A própria casca da cebola pode ser enterrada ou adicionada à cova de composto.
- Casca de ovo. Antes do uso, as cascas previamente coletadas são secas e bem trituradas. O produto resultante é embutido no solo. Depois disso, as camas são regadas com água morna. Isso ajuda a saturar as plantas com cálcio.
- Chá de ervas. Este produto pode ser usado para alimentar todas as plantas do jardim. Portanto, os jardineiros preferem cozinhá-lo em um barril grande. Está meio cheio de grama. Ervas daninhas ou grama cortada são adequadas para a preparação de produtos. A grama é derramada com água morna. O produto é deixado do lado de fora por 12-14 dias. Durante este tempo, a infusão fermentará. Você pode acelerar esse processo adicionando crostas de pão secas ou geleia ao barril. O chá de ervas acabado apresenta uma cor límpida. Antes do uso, o produto deve ser filtrado e diluído na proporção de 1 a 10. Você pode tornar essa alimentação mais eficaz adicionando um copo de cinza de madeira pura ao balde com a solução.
- Leite. Você também pode alimentar a abobrinha com leite. O produto é diluído em água. Depois disso, eles são tratados com arbustos. Este produto ajuda a combater muitas doenças, incluindo a requeima. Você também pode usar soro de leite em vez de leite.
- Melaço de cana. É um fertilizante incomum usado para atrair polinizadores. Para seu preparo, meio quilo de açúcar granulado é diluído em um litro de água decantada. O produto resultante pode ser pulverizado imediatamente.
Todos os produtos de que necessita são fáceis de encontrar em casa. Portanto, não há problemas com seu uso.
Estágios de aplicação
É comum aplicar fertilizantes no solo várias vezes por temporada.
- Antes de embarcar. Vale a pena preparar os canteiros para o plantio de abobrinhas no outono. Nesse momento, o solo é desenterrado. Na primavera, esse procedimento é repetido, limpando a área de restos de plantas. Depois disso, a matéria orgânica é introduzida no solo. Estrume fresco não pode ser usado nesta fase. Pode queimar as raízes de plantas jovens. A serragem seca está incrustada em solos pesados e uma pequena quantidade de turfa em solos arenosos. Farinha de limão ou dolomita pode ser adicionada ao solo ácido.
- Após o pouso. Pela primeira vez após o aparecimento dos brotos verdes, as abobrinhas são alimentadas com fertilizantes comprados. Isso ajuda a abobrinha ao ar livre a florescer mais rápido.
- Durante o aparecimento das flores. A flor da abobrinha geralmente começa em junho. Neste momento, as plantas são ativamente alimentadas com potássio. Além disso, enquanto a abobrinha está florescendo, cinzas secas podem ser incrustadas no solo. Isso é necessário para que as plantas frutifiquem bem.
- Durante a frutificação ativa. Depois que os primeiros frutos aparecem nos arbustos, os produtos para alimentação devem ser escolhidos com mais cuidado. Esta etapa requer o uso de alimentos ricos em potássio. Ajudam a melhorar a qualidade da fruta, bem como a sua manutenção.
Este esquema de alimentação de abobrinha é adequado para todas as variedades de plantas.
Dicas úteis
Para que o adubo de cobertura beneficie definitivamente as plantas, o jardineiro deve ouvir as seguintes dicas.
- Você pode fazer o curativo de cobertura tanto sob a raiz quanto na folha. No segundo caso, a planta receberá os nutrientes imediatamente. Mas seu número será muito menor do que com alimentação de raiz. Este método de nutrição de plantas também auxilia no combate a diversas pragas e doenças comuns.
- Não alimente demais suas plantas. O excesso de nutrientes é tão ruim para a abobrinha quanto a falta deles.
- Recomenda-se o uso de água decantada para os curativos de criação. Muitos jardineiros usam a água da chuva coletada em barris para essa finalidade.
- As preparações granulares ou em pó podem ser aplicadas ao solo sem primeiro diluir. Mas depois disso, as camas precisam ser regadas em abundância. Água morna também é usada para isso.
- Depois de fertilizar o solo, o canteiro deve ser coberto com cobertura morta. Para isso, palha ou feno são adequados. Este procedimento ajudará a melhorar a estrutura do solo e também inibirá o crescimento de ervas daninhas. Recomenda-se renovar a camada de cobertura morta de vez em quando.
Se você fizer tudo certo, a abobrinha se desenvolverá bem e frutificará ativamente.
O comentário foi enviado com sucesso.