Compatibilidade de abobrinha com outros vegetais da horta
Apesar de a abobrinha ser uma planta bastante despretensiosa, antes de plantá-la você deve se familiarizar com algumas recomendações que evitarão muitos problemas no futuro. Muitos erros se devem ao fato de os donos de hortas não saberem o que pode ser plantado próximo a uma determinada cultura e o que é melhor recusar.
Compatibilidade abóbora
A abóbora é uma cultura popular que é plantada ao ar livre, bem perto da abóbora. No entanto, na prática, certos problemas podem ser encontrados que são distintos para uma determinada planta. A primeira coisa que os especialistas recomendam prestar atenção é o crescimento muito ativo do sistema radicular da abóbora, cujos ramos individuais podem atingir 5 a 7 m de comprimento. O cultivo desta safra no jardim pode ter um efeito prejudicial no crescimento posterior da abobrinha, incluindo uma grande chance de deformação dos frutos e baixos rendimentos.
A única solução correta seria colocar a abóbora na estufa. Em condições especializadas, a planta não é capaz de prejudicar a abobrinha, já que as variedades cultivadas não se diferenciam em um rizoma tão desenvolvido como na abóbora selvagem. Se não for possível cultivar essas safras em casa de vegetação e o tamanho do jardim não permitir que sejam colocadas separadamente, outras plantas devem ser plantadas entre a abóbora e a abóbora, que servem de divisória. Milho, girassol e leguminosas são adequados para isso.
Em vez de cultivar plantas adicionais no local, você pode construir uma divisória improvisada com um escudo de madeira ou metal, material de polietileno ou pano de pano comum. Os especialistas recomendam cavar pequenas bandejas de plástico entre as duas culturas, pois as raízes da abóbora não crescerão muito. Além das dicas descritas acima, muitos agrônomos recomendam aderir a determinada planta entre a abóbora e a abobrinha - pelo menos 3-3,5 m, bem como direcionar sistematicamente os cílios das plantas em outras direções.
Tal regra evitará a polinização cruzada e reduzirá a probabilidade de deterioração da safra.
Bairro com pepinos
Devido ao fato de que os pepinos adoram terras férteis, precisam de rega regular e são especialmente exigentes para uma alimentação variada e intensiva, esta cultura pode ser plantada ao lado da abobrinha. No entanto, antes de semear vegetais como vizinhos, existem certas diretrizes e requisitos a serem lidos. Além de ambas as plantas serem compatíveis entre si, seu material de semente passa pelas mesmas etapas de preparação, que são introduzidas imediatamente antes da semeadura. Sementes de pepino e abobrinha são pré-envelhecidas em um líquido pré-preparado com um grande número de medicamentos que estimulam o crescimento.
No futuro, a abobrinha e o pepino serão cultivados como mudas. Se desejado, o material da semente pode ser semeado diretamente em solo aberto, que deve ser pré-tratado com meios agrotécnicos especializados. O processo de vegetação em abobrinhas e pepinos ocorre simultaneamente. Antes de plantar pepinos, você deve estar ciente de que este vegetal adora bastante calor, pois sua colocação no jardim geralmente começa em um momento em que o material do solo aquece até 14-16 ° C.
As plantas de pepino e abóbora também precisam ser protegidas adicionalmente com abrigo em temperaturas abaixo de 0 ° C. Recomenda-se o uso de filme plástico para isso.
Apesar do pepino e da abobrinha serem hortaliças totalmente compatíveis, os especialistas ainda aconselham manter uma pequena distância entre eles. Isso é indicado pelos seguintes motivos.
- Polinização cruzada. A polinização cruzada em duas plantas semelhantes geralmente resulta em vegetais híbridos. Ao mesmo tempo, gosto único e propriedades visuais geralmente aparecem após uma geração. Para evitar este processo, recomenda-se cobrir adicionalmente as abobrinhas e os pepinos.
- Sistema radicular desenvolvido. Os pepinos geralmente têm um rizoma bastante desenvolvido e ativo, capaz de oprimir qualquer outra safra. Ao plantar este vegetal ao lado da abobrinha, você deve separá-lo adicionalmente com outras plantas.
- Características da gravata. Devido à superabundância de pólen, que geralmente é causada pelo amadurecimento tardio dos pepinos, as qualidades visuais e gustativas da abobrinha podem se deteriorar, enquanto uma diminuição significativa na produção é observada. Para evitar isso, os especialistas aconselham o plantio de variedades precoces.
No contexto de falta de espaço adicional no local, muitos jardineiros recomendam separar as plantações de abobrinha de canteiros de pepino usando feijão. O plantio cuidadoso e cuidadoso de feijão entre plantas relacionadas evita a mistura de pólen e reduz a probabilidade de problemas indesejados no futuro. Além do feijão, o milho ou o girassol podem ser usados para limitar a área. Essa composição ficará muito bonita no jardim e também simplificará o processo de encontrar a cultura certa.
Deve-se notar que pepinos e abobrinhas funcionam muito melhor em condições de estufa do que quando cultivados em solo para vasos aberto. Recomenda-se o plantio de variedades híbridas de abobrinha partenocárpica em estufas, cuja vantagem distintiva é a possibilidade de autopolinização. Apesar da opinião que prevalece na sociedade, cada hortaliça é regada separadamente. Para facilitar o monitoramento do processo de hidratação, os especialistas recomendam dividir os plantios em áreas ou zonas específicas. Embora os pés de pepino não tenham medo da umidade na superfície das folhas, a abóbora pode sofrer com uma grande quantidade de líquido.
Plantando com outros vegetais
Além da compatibilidade com pepino e abóbora, você também deve conhecer as regras para o cultivo de abobrinha ao lado de outros vegetais e culturas. Caso contrário, aumenta o risco de diminuição da qualidade dos rendimentos, frutos e muitos outros problemas que podem levar ao murchamento completo da planta.
Listamos as características do cultivo de abobrinha com as culturas mais populares.
- Melão. A abobrinha e o melão geralmente não são cultivados lado a lado. Caso contrário, observa-se a polinização cruzada, devido à qual o sabor e as características visuais dos frutos muitas vezes se deterioram.
- Patissons. Tanto a abobrinha quanto a abóbora não devem ser plantadas muito próximas à abobrinha, caso contrário o dono do jardim enfrentará o problema de polinização cruzada das plantas.
- Um tomate. É melhor plantar tomates altos ao lado da abobrinha. Os tomates de uma variedade atrofiada podem ser suprimidos perto da folhagem grande e volumosa de outra planta, o que afeta negativamente seu crescimento posterior.
- Feijões. Muitos especialistas até recomendam plantar esta planta perto de abobrinha. Feijão e ervilha também são freqüentemente usados como sebes entre duas safras que não se encaixam.
- Batata. Plantar abobrinhas perto das batatas não é uma boa ideia.Esta opinião é explicada pelo fato de que essas raízes freqüentemente extraem quaisquer nutrientes e compostos de culturas próximas, o que afeta negativamente seu sabor e características visuais.
- Beringela. Devido à grande semelhança na estrutura do sistema radicular e ao crescimento muito rápido, recomenda-se plantar berinjela a uma distância de pelo menos 0,5-1 m da abobrinha. É melhor colocar essa planta no lado ensolarado do local.
- Beterraba. Este vegetal requer rega abundante e fertilização frequente, o que tem um efeito benéfico na saúde e na qualidade do crescimento da abobrinha. Muitos jardineiros plantaram uma safra semelhante nas proximidades para simplificar o processo de alimentação.
- Cebola. O alho, a cebola e o endro fazem bem às abobrinhas e não os prejudicam de forma alguma. Essas culturas contêm uma grande quantidade de fitoncidas orgânicos, que têm um efeito benéfico sobre os vegetais e reduzem muito o risco de formação de oídio.
- Repolho. Abobrinha e repolho no jardim são vegetais compatíveis. No entanto, antes de cultivar essas safras próximas umas das outras, você deve se familiarizar com as regras de cultivo específicas. Os especialistas recomendam enfaticamente colocar esses vegetais a uma distância de pelo menos 1 m um do outro.
A abobrinha pode ser plantada sem problemas perto de plantas como milho, morango, diversas variedades de flores, rabanetes e pimentões. Ao mesmo tempo, esta cultura não é recomendada para ser colocada perto de melancias e abóboras.
O comentário foi enviado com sucesso.