- Autores: Yurina O.V., Ermolenko I.V.
- Ano de aprovação: 1987
- Termos de amadurecimento: maturação precoce
- O período da germinação à colheita: 38-40 dias
- Descrição da planta: ramificação fraca
- Sai: verde escuro, delicado
- Forma de fruta: cilíndrico, com ligeira inclinação para o pedúnculo
- Cor de fruta: verde claro na maturação técnica, amarelo claro na maturação biológica
- Cor da polpa: luz amarela
- Polpa (consistência): denso, delicado
Abobrinhas são vegetais muito saudáveis e saborosos, por isso muitos jardineiros estão tentando cultivar pelo menos um pouco em sua casa de verão. A variedade Anchor precoce madura, criada por cientistas domésticos, é uma das variedades populares e confiáveis.
História de criação
A Abobrinha Anchor foi criada por cientistas do Centro Federal de Pesquisa do Cultivo de Vegetais em 1983. Os autores da horticultura são OV Yurina e IV Ermolenko. Após vários ensaios de variedade, a abobrinha foi incluída no Registro Estadual de aprovadas para uso, isso aconteceu em 1987. Você pode cultivar uma hortaliça em canteiros de horta, assim como na fazenda Campos. A cultura é dividida em oito regiões: de Volgo-Vyatka a Central. Além disso, o vegetal é amplamente cultivado no território da Moldávia e da Ucrânia.
Descrição da variedade
A âncora é uma planta compacta de arbusto. O arbusto é caracterizado por ramificação fraca de ramos, folhagem rara com folhagem verde escura e entrenós encurtados. Uma característica distintiva da variedade é a venação pronunciada das folhas. A planta não tem tendência a engrossar. Durante o período de floração, grandes flores amarelas brilhantes aparecem nos arbustos.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Esta variedade representa uma classe de variedades de frutos grandes. As frutas amadurecem de maneira suave e limpa, portanto, são cultivadas em massa para fins comerciais. O peso médio de um vegetal é de 600-900 gramas, com comprimento de até 30-40 cm. O formato da fruta lembra um cilindro com um escape fraco na base. Às vezes, a fruta assume a forma de um cilindro irregular. No estágio de maturação técnica, a abobrinha apresenta uma cor esverdeada pálida, e um vegetal maduro é uniformemente coberto por uma capa amarela clara. A casca da fruta é fina e frágil, com superfície lisa.
As cópias coletadas são transportadas por curtas distâncias e também podem ser armazenadas em condições adequadas por cerca de um mês. Para manter a qualidade a longo prazo, amostras perfeitamente cortadas são selecionadas.
Objetivo e gosto
A âncora é famosa pelo seu excelente sabor. A polpa amarelada é caracterizada por uma estrutura firme, carnuda e uniforme. As sementes dentro do vegetal são pequenas e não rígidas. A casca é frágil, portanto não confere dureza e sabor desagradável ao vegetal. A Abobrinha tem sabor agradável e equilibrado, complementado por suculência e maciez.
Os vegetais maduros têm uma ampla variedade de utilizações na culinária: são fritos, em conserva, recheados, congelados, enlatados, adicionados a vários pratos quentes e também processados em caviar e saladas. Os espécimes mais novos podem ser cozidos sem descascar.
Termos de amadurecimento
Âncora - medula de amadurecimento precoce. A estação de crescimento dura menos de 40 dias. A frutificação dura 3 meses: de julho a setembro. Para evitar que os vegetais fiquem maduros demais, eles devem ser colhidos a cada 2-3 dias. Os horticultores experientes recomendam a coleta de espécimes de até 20-22 cm de comprimento: são considerados os mais deliciosos.
Produção
Esta variedade é bastante frutífera se for bem cuidada. Em média, até 10 kg de espécimes pares podem ser coletados em 1 m2 de plantações.O rendimento máximo é registrado em torno de 12 kg / m2.
Crescendo e cuidando
A abobrinha é cultivada por métodos de mudas e sementes. A melhor época para o plantio é no final de maio - a primeira semana de junho. Neste momento, o regime de temperatura já está se estabilizando, as geadas de primavera vão ficar para trás, então a plantação de hortaliças vai crescer e se desenvolver de maneira confortável. O plantio é feito no esquema 70x70 cm, às vezes o vegetal é plantado de forma mais compacta, no esquema 60x60 cm. Legumes, raízes, erva-moura ou couve são bons predecessores de um legume.
A horticultura consiste em procedimentos básicos: irrigação regular (intervalo - 5-7 dias), fertilização três vezes por temporada, capina e soltura do solo, cobertura morta, prevenção de vírus e pragas de insetos. Para evitar o apodrecimento dos frutos, em contato com o solo, é necessário colocar uma camada protetora de tecido não tecido ou agulhas de pinheiro sob os arbustos.
Requisitos de solo
A abobrinha prefere solos leves, nutritivos e respiráveis com acidez neutra ou baixa. Solos argilosos e arenosos que permitem a passagem de umidade e ar são os mais adequados para o cultivo de abóbora Anchor.
Condições climáticas exigidas
Anchor é uma cultura que ama a luz e é resistente ao estresse, portanto, não reage às oscilações de temperatura, frio. O local de plantio escolhido é plano, ensolarado, protegido de correntes de ar e ventos frios.
Resistência a doenças e pragas
A cultura apresenta uma imunidade média, portanto, durante o processo de cultivo, não se deve esquecer das medidas preventivas que visam prevenir doenças. Na maioria das vezes, as abobrinhas estão expostas ao oídio e ao oídio, bem como à podridão apical, da raiz, branca e cinza. Quando surgem doenças, fungicidas são usados para borrifar os arbustos.