- Autores: Tarakanov G.I., Maksimov S.V., Tarakanov I.G., Klimenko N.N., Andrievskaya S.A.
- Ano de aprovação: 2009
- Termos de amadurecimento: maturação precoce
- O período da germinação à colheita: 40-45 dias
- Descrição da planta: compacto
- Sai: médio, verde, médio dissecado
- Forma de fruta: cilíndrico
- Cor de fruta: verde escuro, salpicado
- Cor da polpa: branco ou amarelo claro
- Polpa (consistência): espesso, suculento, macio
A abobrinha da variedade Skvorushka foi lançada em 2009. Seus autores são os criadores G. I. Tarakanov, S. V. Maksimov, I. G. Tarakanov, N. N. Klimenko e S. A. Andrievskaya. Apesar de a casta ser relativamente jovem, já conseguiu conquistar o coração de muitos jardineiros com abundante produção, excelente sabor e resistência às adversas condições climatéricas.
Descrição da variedade
Abobrinha Skvorushka pertence ao tipo de abobrinha. Destina-se ao cultivo em estufas e ao cultivo em campo aberto. Os frutos são caracterizados por uma boa transportabilidade. Skvorushka é uma variedade altamente produtiva, tolerante à seca e ao frio. Recomendado para cultivo nas regiões Central e Volgo-Vyatka.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Para esta variedade, uma forma compacta e espessa de crescimento é típica. Os caules são grossos e carnudos, de cor verde claro, com pubescência macia. As folhas são de tamanho médio, de cor verde, de formato moderadamente dissecado, cobertas por vilosidades finas e não rígidas. As flores são principalmente femininas, com tonalidade amarela brilhante.
Os frutos são de tamanho e diâmetro médios, de forma cilíndrica. A massa de uma abobrinha chega a 0,9-1,2 kg. Os frutos são caracterizados por uma cor verde escura com um padrão em forma de manchas. A casca da variedade Skvorushka é muito fina, com uma superfície ligeiramente nervurada. As sementes são de tamanho médio, de cor creme e de formato elíptico.
Objetivo e gosto
A polpa da abóbora é espessa, macia e suculenta por sua consistência. É caracterizada por uma cor branca ou ligeiramente amarelada. Esta variedade é famosa pelo seu excelente sabor. O teor de matéria seca é 5,0-5,8%, o teor total de açúcar é 3,1-4,0%.
A variedade Skvorushka é ideal para consumo in natura, na maioria das vezes frutas jovens são adicionadas às saladas. Essas abobrinhas são amplamente utilizadas na comida caseira: são cozidas, cozidas, fritas. Os frutos da variedade Skvorushka são universais para todos os tipos de processamento, bem como para enlatados. Além disso, caracterizam-se pela boa qualidade de conservação: as abobrinhas podem ser armazenadas por até 4 meses sem perder o sabor e a apresentação.
Termos de amadurecimento
Abobrinha Skvorushka pertence às variedades de maturação precoce. O período da germinação à colheita é de 40-45 dias. Via de regra, o amadurecimento dos frutos vai de julho a setembro.
Produção
Skvorushka é uma variedade de abobrinha de alto rendimento. Os rendimentos médios são de 580-735 c / ha. Os frutos amadurecem juntos, o que é muito importante na colheita em escala industrial.
Crescendo e cuidando
Abobrinha Skvorushka é uma variedade relativamente despretensiosa e com boa imunidade, mas seu cultivo possui características próprias. Com o método de mudas, a semente é plantada em abril e, em maio ou junho, as plantas são transferidas para um local de crescimento permanente. Ao plantar diretamente em terreno aberto, as sementes são melhor semeadas no final de maio - início de junho a uma profundidade de 3-5 cm. Um esquema de plantio de 70x70 cm deve ser estritamente observado.O local deve ser o mais protegido possível dos ventos e bem aquecido pelo sol, já que essa variedade é termofílica.
A variedade Skvorushka requer rega abundante regular para rendimentos elevados. Você também deve frequentemente afrouxar o solo perto das plantas e controlar as ervas daninhas em tempo hábil.
Requisitos de solo
Solos arenosos e argilosos com boa aeração são ideais para o cultivo dessa variedade de abobrinha. Eles devem ser ricos em húmus e não devem conter água estagnada ou pluvial. Jardineiros experientes recomendam o plantio de abobrinhas no local onde antes deles cresciam tomates, batatas, berinjelas ou cebolas. O curativo mineral deve ser aplicado ao solo com muito cuidado, pois Skvorushka tem um sistema radicular muito sensível. A cobertura deve ser sempre diluída em água para não queimar as raízes das plantas.