- Autores: Jolanda Kouters
- Sinônimos de nomes: Salvador
- Ano de aprovação: 2009
- Termos de amadurecimento: maturação precoce
- O período da germinação à colheita: 45-55 dias
- Descrição da planta: compacto
- Sai: pequeno a médio, verde com manchas médias, fortemente dissecado
- Forma de fruta: em maturação técnica cilíndrica
- Cor de fruta: verde escuro
- Cor da polpa: amarelo
Abobrinhas criadas no exterior são muito procuradas pelos jardineiros russos. A variedade Salvador, desenvolvida por cientistas holandeses, tem características muito boas. Este híbrido pertence à variedade de abobrinha.
Descrição da variedade
Após ser incluída na Rosreestr em 2009, a variedade híbrida Salvador ganhou considerável popularidade. Cultivada em tipos de solo interno e externo, esta abobrinha apresenta excelentes rendimentos de apresentação. A resistência a doenças da variedade é alta, então geralmente os residentes de verão não têm problemas com seu cultivo. No entanto, o cuidado com El Salvador exige o máximo.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Salvador é um tipo de abóbora do mato. A planta é compacta, a ramificação é fraca, mas a folhagem é boa. Os folhetos são pequenos ou médios, com dissecção forte. São pintados de verde, apresentam manchas de diferentes cores e tamanhos na superfície. Durante a floração, geralmente são formadas flores femininas.
Um arbusto pode formar até 30 frutos. Já na época da maturação técnica, as abobrinhas adquirem o formato de um cilindro. O comprimento é geralmente de 20-22 centímetros, mas se o vegetal crescer, pode ultrapassar 30. O peso padrão é de 400-900 gramas. A casca da fruta é verde escura, à distância até parece preta. A superfície é ligeiramente nervurada. A semente de El Salvador tem uma cor creme claro. As sementes são médias em parâmetros, crescem na forma de uma elipse.
Objetivo e gosto
A consistência da polpa em variedades de abobrinha de suculência média. A polpa distingue-se por uma cor amarelo brilhante, densa na estrutura. O sabor é bastante sutil, de acordo com as avaliações, é excelente. As abobrinhas Salvador podem ser cozidas no vapor, assadas, grelhadas e na frigideira, adicionadas ao caviar e saladas. Muitas donas de casa permitem que sejam preservados.
Termos de amadurecimento
El Salvador se distingue por sua maturidade precoce. A primeira abobrinha pode ser experimentada 45-55 dias após o plantio. Outra vantagem da variedade é a frutificação a longo prazo. El Salvador produz novas frutas em 2 ou 2,5 meses.
Produção
O rendimento médio declarado de uma medula vegetal é 372-591 centners por hectare de terra. O desempenho máximo é alcançado apenas em condições climáticas ideais e com tecnologia agrícola aprimorada. Assim, 1 sq. m mostra o resultado de 4-6 quilogramas.
Regiões em crescimento
Oficialmente, El Salvador é dividido em zonas para a região do Norte do Cáucaso. Porém, na verdade, a planta é encontrada na maior parte do país.
Crescendo e cuidando
Você pode semear sementes de abóbora em abril, maio e junho. Em áreas mais frias, os jardineiros geralmente preferem o método de mudas, que começa em meados de abril. As mudas são transplantadas em maio, assim que a temperatura externa atinge 14-15 graus. Após a aterrissagem de El Salvador no solo, o canteiro do jardim primeiro é coberto pelo sol.
Tanto no plantio de mudas quanto no plantio direto no solo, lembre-se do esquema de 60x60 centímetros.A profundidade de colocação dos grãos é de cerca de 5 cm. Ao plantar as sementes diretamente no solo, recomenda-se colocar vários grãos em cada cova. Então você sempre pode remover os tiros mais fracos. Além disso, nem todas as sementes podem germinar.
Toda a irrigação é feita pela raiz, sem que a umidade penetre no próprio rebento. Salvador costuma ser regado à noite, assim que o sol se põe. O líquido, se necessário, é aquecido ligeiramente até atingir os 25º C. Nas condições normais da estação, bastará uma rega por semana. Na seca, a irrigação deve ser aumentada. Após a rega, o solo é removido da crosta por meio de afrouxamento. Este procedimento é feito pela manhã do dia seguinte.
Para que a frutificação seja ativa e duradoura, os arbustos de abóbora são amontoados a cada 14 dias. E também é recomendável alimentá-los várias vezes por temporada. Os compostos orgânicos funcionam melhor. O primeiro fertilizante deve ser aplicado após as mudas terem formado as três folhas, a segunda porção deve ser aplicada pouco antes do início da floração e a terceira deve ser aplicada quando os ovários se formarem.
Se a abobrinha for cultivada em estufa, vale sempre lembrar que o ambiente deve ser ventilado todos os dias. Além disso, em condições de terreno fechado, será necessário remover prontamente a folhagem que engrossa o arbusto. Recomenda-se colocar uma camada de cobertura morta no solo. E a estufa de El Salvador deve ser monitorada regularmente quanto a pragas.
A coleta dos frutos é realizada a cada 4 dias. É aconselhável atirar em frutas com 18 centímetros de comprimento, pois são as mais suculentas.
Requisitos de solo
El Salvador precisa de substratos franco-arenosos leves. Se a proporção de areia for muito alta, no outono o solo é diluído com uma pequena quantidade de argila. Além disso, durante o mesmo período, adiciona-se composto ou húmus, bem como cinzas de madeira. Já as mudas são cultivadas em substrato constituído de turfa, turfa e húmus. A perlita é um aditivo adicional a esse tipo de solo.
Resistência a doenças e pragas
El Salvador é um híbrido, então sua imunidade é muito maior do que a média. No entanto, em jardineiros desatentos, a cultura pode ser afetada por míldio real ou fofinho, bem como pela antracnose. Essas doenças são tratadas com composições fungicidas e produtos à base de cobre.
Ataques do pulgão melão também serão frequentes. Nos verões secos, os ácaros da aranha também começam. Existem muitos remédios populares para se livrar dos insetos. Os inseticidas devem ser usados por último.