- Autores: Blokin-Mechtalin V.I.
- Ano de aprovação: 2020
- Termos de amadurecimento: maturação precoce
- O período da germinação à colheita: 40 dias
- Descrição da planta: compacto, entrenós muito curtos
- Sai: médio, verde, dividido
- Comprimento do pecíolo, cm: 25-35
- Forma de fruta: cilíndrico
- Cor de fruta: verde claro com pequenos pontos
- Cor da polpa: luz verde
A abóbora Hugo's é uma variedade híbrida que se distingue por tantos indicadores de rendimento, estabilidade e sabor que os especialistas até a consideram uma referência. Mesmo recentemente, Jade era considerado o padrão, mas agora, depois que Hugo foi removido pelo famoso especialista B.I.B. Blokin-Mechtalin e entrou no Registro do Estado em 2020, ele perde para ele em muitos aspectos.
Descrição da variedade
A abóbora de Hugo é um híbrido de fruta branca do tipo partenocárpico, o que significa que a planta é capaz de autopolinização. Esse fato contribui para altos rendimentos, pois os ovários são formados sem referência a nenhum fator climático, o que muitas vezes é o motivo da falta de polinização pelas abelhas. A colheita é frutífera, ao mesmo tempo que se formam vários frutos na planta. Os especialistas recomendam retirar a primeira abobrinha na fase de pepininhos, quando o tamanho dos vegetais chega a 20 centímetros.
Uma característica importante de um híbrido é sua resistência às mudanças na temperatura do ar. As plantas toleram bem não só o calor, mas também o frio. Se seguir todas as nuances do cuidado, Hugo é capaz de dar frutos até a primeira geada.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Abobrinha Hugo tipo arbusto, crescem plantas compactas em forma de arbustos, não tecem no chão. O caule tem uma altura de 25-35 cm, ramificação fraca, folhagem pequena. As placas foliares são dissecadas, de tamanho médio, de cor verde. O híbrido é caracterizado por entrenós curtos. Essa característica contribui para a formação de um grande número de ovários.
Os frutos distinguem-se pelo formato cilíndrico, ligeiramente estriado, de cor verde claro, com pequenos pontos. O diâmetro da abobrinha é médio, o peso é de 0,5 a 0,7 kg. A polpa é suculenta, macia, colorida em tons verdes claros, e distingue-se pela densidade. As sementes são de cor cremosa, bastante grandes, de formato elíptico.
Objetivo e gosto
A delicada polpa da abobrinha Hugo tem um sabor excelente, é utilizada na cozinha caseira, bem como para enlatar, congelar, cozinhar caviar, muitas vezes é consumida fresca. Os vegetais podem ser fritos, cozidos, cozidos no vapor, assados e marinados. As variedades de abobrinha são bem absorvidas pelo organismo e têm muitas propriedades úteis. São até recomendados por pediatras para a alimentação de crianças a partir dos seis meses.
Termos de amadurecimento
O squash de Hugo não está apenas amadurecendo cedo, mas também amadurecendo muito cedo. Leva apenas 40 dias desde os primeiros brotos até o início da colheita. Nesse caso, a frutificação dura até a geada.
Produção
O rendimento da variedade híbrida Hugo é bastante alto. Em média, 10,3-12,2 kg de vegetais podem ser colhidos em 1 metro quadrado.
Crescendo e cuidando
Abobrinhas de qualquer variedade estão se desenvolvendo em um ritmo bastante rápido. Portanto, eles não requerem atenção especial para si próprios. No entanto, existem várias recomendações dos criadores para o cultivo do híbrido Hugo, que devem ser seguidas.
Por isso, os especialistas consideram o método de cultivo de mudas o mais produtivo.Ao mesmo tempo, será possível plantar arbustos mais fortes em canteiros abertos, além disso, a capacidade de germinação dessas sementes é maior. É importante levar em consideração que o transplante de mudas de abóbora é bastante difícil de transferir, será melhor semear em recipientes separados.
As sementes de abóbora do Hugo também podem ser plantadas diretamente nos canteiros do jardim. A principal condição é que a terra já deve aquecer pelo menos +15 graus. Para o plantio, vale a pena escolher uma área ensolarada. Os melhores predecessores da abóbora são culturas como cebola, alho, cenoura e tomate. Você não deve plantar abobrinhas onde costumavam crescer abóboras e pepinos.
Numa área de 1 m2, vale a pena plantar não mais que dois arbustos de abobrinha Hugo, o esquema é de 60x100 cm. Porém, para aumentar a percentagem de germinação, são semeadas 2-3 sementes por cova. Se todas as sementes germinam, elas deixam uma que parece mais forte, as demais são removidas.
O híbrido de Hugo é curto, então ele não precisa de liga. Os cuidados com a colheita incluem apenas regar, amolecer e alimentar regularmente. Quanto à rega, devem ser raras, mas abundantes. Em um verão muito quente, a rega deve ser aumentada. Ao final da irrigação ou após a chuva, recomenda-se afrouxar o solo ao redor dos arbustos. O afrouxamento deve ser feito com muito cuidado, pois o sistema radicular da variedade híbrida é superficial.
A abóbora Hugo deve ser fertilizada 3 vezes durante a estação de crescimento: no início da estação de crescimento, durante a floração e formação do ovário, bem como na frutificação.
Resistência a doenças e pragas
A variedade híbrida Hugo tem uma resistência bastante forte às doenças mais comuns da abobrinha. Resiste com sucesso a doenças fúngicas e bacterianas. Apesar disso, vale a pena fazer pulverizações preventivas com fungicidas e inseticidas.