- Autores: Kushnereva V.P., Khimich G.A., Zharova V.P.
- Ano de aprovação: 1999
- Termos de amadurecimento: maturação precoce
- O período da germinação à colheita: 40-50 dias
- Descrição da planta: com 1-2 pontos de primeira ordem
- Sai: tamanho médio, verde escuro, com manchas brancas esmaecidas (às vezes ausentes)
- Forma de fruta: cilíndrico
- Cor de fruta: verde escuro com pequenos pontos claros
- Cor da polpa: amarelo
- Polpa (consistência): denso, suculento, crocante, macio
Abobrinha de fruta verde é uma cultura vegetal muito popular nos países europeus e especialmente em sua terra natal, a Itália. Este vegetal saudável também é apreciado na Rússia, embora seja cultivado aqui há apenas algumas décadas. O mercado oferece uma grande variedade de sementes, incluindo o desenvolvimento do melhoramento nacional, como, por exemplo, a variedade Faraó.
História de criação
Este representante do grupo de melões foi criado pela Instituição Científica do Orçamento do Estado Federal "Centro Científico Federal para o Cultivo de Hortaliças", localizada no distrito de Odintsovo, na região de Moscou. A instituição cresceu a partir da seleção e estação experimental Gribovskaya criada em 1920. O autor do Faraó era biólogos experientes: chefe do laboratório VNIISSOK V.P. Kushnereva e pesquisadores: Khimich G.A., Zharova V.P.
Desde 1999, a variedade está no Registro Estadual de Conquistas de Reprodução e foi aprovada para cultivo para produção comercial em quatro regiões da Federação Russa: Noroeste, Volgo-Vyatka, Central e Extremo Oriente. Adequado para cultivo em campo aberto e filmes sob cobertura.
Descrição da variedade
Pharaoh é uma variedade de abobrinha de maturação precoce, resistente ao frio, de alto rendimento, resistente ao fungo mofo cinzento, com excelente sabor e versatilidade. Os frutos são de tamanho médio, lisos, cilíndricos, verde-escuros.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A planta tem a forma de um arbusto compacto esparso, no qual são formados 1 a 2 cílios. A pestana principal não é muito alongada: atinge os 45 a 50 cm de comprimento, os caules grossos e a folhagem são ligeiramente pubescentes. As folhas verdes de cinco lóbulos podem ser de cor lisa ou com manchas brancas prateadas esparsas.
Frutos na forma de cilindros facetados alinhados de 22 a 60 cm de comprimento pesam 0,5-1 kg. Dimensões médias de uma medula madura: 40 cm e 0,8 kg. O fruto é coberto por uma casca bovina verde escura lisa, de espessura média e bastante frágil, com algumas manchas claras dispersas. A polpa é amarelo claro, com textura crocante e suculenta. Espessura da camada de polpa: 3-4 cm.
Objetivo e gosto
A variedade distingue-se por um excelente sabor: delicado e doce. Na fase de maturação leitosa, as abobrinhas têm uma quantidade mínima de massa de sementes e uma casca delicada, podem ser consumidas na íntegra, sem desperdícios: cortadas ou esfregadas em saladas frescas, fritas, enlatadas.
Os exemplos mais antigos podem formar a base de uma sopa de creme dietética de baixa caloria. A abobrinha é estufada e assada, recheada com todos os tipos de recheios, colhida para uso futuro, fatiada e congelada no freezer.
Termos de amadurecimento
A variedade agrada pela maturidade precoce: demora cerca de 6 a 7 semanas (40 a 50 dias) desde a germinação até à primeira colheita. Cada planta amadurece simultaneamente 4-6 abobrinhas. Dependendo da região, a colheita é feita de julho a setembro.
Produção
O Faraó mostra um alto rendimento, à frente do padrão Beloplodny em valores limites (670-1550 centners por hectare contra 700-1250 centners). Nas plantações industriais, o rendimento médio varia de 60 a 90 toneladas por hectare.
Indicadores de coleta de frutos precoces de maturação do leite: de 540 a 910 c / ha.
Em um terreno privado, 7-9 kg / m² são colhidos, quando cultivados sob uma película - até 15 kg / m².
A variedade é atrativa por sua boa transportabilidade e manutenção da qualidade. Em uma adega fria, as abobrinhas são armazenadas até o início da primavera.
Crescendo e cuidando
O Faraó se distingue por sua despretensão e resistência ao frio, o que torna possível cultivá-lo nas regiões do norte com difíceis condições climáticas.
Ao semear as sementes diretamente no solo, esta operação é realizada em maio - início de junho. O aprofundamento das sementes é de 3 a 5 cm, sendo menos comum o cultivo de mudas, com as quais as sementes são semeadas em vasilhames no final de abril - início de maio.
No canteiro do jardim é usado um esquema de plantio de 70x70 cm Escolha um local ensolarado. Feijão, milho, rabanete, girassol e capuchinha se tornarão bons "vizinhos" no local. Má compatibilidade de abobrinha com batatas.
Os arbustos devem ser regados regular e abundantemente com água sedimentada sob a raiz. O cuidado agrotécnico é simples: amontoamento, retirada de folhas com crescimento excessivo do mato, colheita oportuna de frutos para estimular a formação de novos ovários.
Requisitos de solo
A variedade vai se sentir bem em terra clara e preta. O solo não deve ser muito ácido; o solo argiloso pesado não é adequado para abobrinhas. Você não deve colocar um canteiro com abobrinha em uma área com ocorrência próxima de água subterrânea. Os solos arenosos pobres devem ser enriquecidos com adubo de cobertura: composto e magnésio.
Resistência a doenças e pragas
A variedade tem boa imunidade a infecções graves. Apresenta a maior resistência ao fungo da podridão cinzenta: apenas 1% da plantação é afetada.
A inspeção preventiva regular das plantas e a pulverização com várias preparações e infusões naturais protegerão contra pragas - ácaros, pulgões do melão, lesmas.