- Ano de aprovação: 1983
- Termos de amadurecimento: maturação precoce
- O período da germinação à colheita: 36-44 dias
- Descrição da planta: compacto
- Sai: pentagonal, leve e médio, verde escuro, com manchas brancas
- Forma de fruta: cilíndrico
- Cor de fruta: esbranquiçado na maturação técnica, amarelo na maturação biológica, sem padrão
- Cor da polpa: branco ou amarelo claro
- Polpa (consistência): amadeirado
- Peso da fruta, kg: 0,6-0,9
Por décadas, muitos produtores de vegetais têm cultivado variedades comprovadas de abobrinha que rapidamente se acostumam às condições de cultivo, raramente adoecem e dão rendimentos consistentemente elevados. A variedade precoce Beloplodnye, criada por cientistas domésticos, é muito popular.
História de criação
Uma das primeiras variedades de tutanos Beloplodnye é o resultado do trabalho de criadores domésticos do Instituto Russo de Recursos Genéticos Vegetais em homenagem a V.I. N.I. Vavilov. A variedade foi obtida em 1979. A cultura de hortaliças apareceu no Registro Estadual em 1983. O vegetal é cultivado em todas as zonas climáticas da Rússia. Você pode cultivar abobrinha tanto em canteiros de jardim quanto em campos agrícolas.
Descrição da variedade
Cultura de vegetais Frutado branco é uma planta compacta do tipo arbusto que atinge uma altura de 70 cm. Como regra, o diâmetro do arbusto não ultrapassa 80-100 cm. A aboboreira é caracterizada por um rebento central encurtado, a pequeno número de cílios e folhagem moderada.
As folhas são pentagonais com pontos claros pronunciados na superfície. Uma característica distintiva da planta é a forma incomum da lâmina foliar com sulcos fracos ou médios nas extremidades. A cor da folhagem é verde escuro uniforme. Durante o período de floração, grandes flores amarelas brilhantes de uma forma padrão são formadas nos arbustos.
Características do aparecimento de plantas e frutos
As Abobrinhas Brancas pertencem ao grupo das Abobrinhas. Espécimes da mesma forma e tamanho amadurecem. O peso médio de um vegetal é de 600-900 g .A abobrinha pode atingir 22-30 cm de comprimento. O formato do vegetal é padrão: cilíndrico.
Na fase de maturação técnica, o vegetal apresenta uma cor esbranquiçada, e o exemplar totalmente maduro adquire uma capa amarela clara. A casca do vegetal é de densidade média, áspera, com brilho perceptível e estrias pronunciadas na base.
Os vegetais colhidos podem ser facilmente transportados por longas distâncias, por algum tempo podem ser armazenados em local seco, escuro e fresco, onde a temperatura não exceda + 5 ... + 10 °. Frutos sem cauda cortada têm uma longa qualidade de conservação.
Objetivo e gosto
A variedade tem excelente sabor. A polpa amarela clara, às vezes branca como a neve, é caracterizada por densidade média, carnuda e lenhosa, sem vazios e aguada. O sabor do vegetal é equilibrado, delicado e ligeiramente oleoso. Especialmente frutas saborosas durante o amadurecimento precoce, então a polpa dos vegetais cozidos simplesmente derrete na boca. Não há amargor no sabor.
As sementes na polpa são grandes e achatadas, mas são poucas. Uma característica da variedade é o alto teor de fibra na polpa. As frutas podem ser amplamente utilizadas na culinária: abobrinhas marinadas, recheadas, enlatadas, congeladas, adicionadas em pratos quentes, e também transformadas em caviar e saladas.
Termos de amadurecimento
Os frutos brancos são espécies de maturação precoce. A estação de crescimento dura 36-44 dias.Os frutos amadurecem juntos. Para obter uma boa colheita de espécimes jovens, é necessário colher vegetais maduros em tempo hábil. Colha as abobrinhas a cada 3-4 dias. O período de frutificação pode durar 2-3 meses. O principal é não permitir que os vegetais fiquem maduros demais, pois se tornam impróprios para o consumo humano.
Produção
A variedade é bastante frutífera. Sujeito à tecnologia agrícola, mais de 10 kg de abobrinhas tenras e saborosas podem ser colhidos em 1 m 2 de plantio. O rendimento máximo é registrado em torno de 12 kg / m 2.
Crescendo e cuidando
A planta é cultivada de 2 maneiras: muda e semente. Mais preferível é a semeadura direta no solo quando o ar é aquecido a um nível de + 12 ... + 18 °. A semeadura em campo aberto é realizada no final de maio - início de junho. O tratamento de sementes com estimulantes de crescimento ajudará a acelerar a germinação das sementes.
As sementes são aprofundadas 4-6 cm, é melhor colocar 3-4 sementes em cada cova. A sementeira é efectuada de acordo com o esquema 60 x 60 cm. Os melhores predecessores da abobrinha são a batata precoce, o tomate, a cebola ou os legumes.
O cuidado da abobrinha consiste nos seguintes procedimentos: irrigação regular com água resolvida ao sol a cada 4-5 dias, cobertura de cobertura 3-4 vezes por temporada (a cultura reage bem à matéria orgânica), remoção de ervas daninhas e soltura do solo, amontoamento conforme necessário , prevenção de doenças e infestações de pragas ...
Requisitos de solo
As abobrinhas crescem confortavelmente em solos leves, soltos, férteis, respiráveis e permeáveis à umidade com acidez neutra. Freqüentemente, o plantio é realizado em solo franco-arenoso ou franco-arenoso.
Condições climáticas exigidas
A cultura de vegetais é resistente ao estresse, portanto, é capaz de resistir a curtas secas, calor, mudanças de temperatura. A suscetibilidade ao sombreamento também é digna de nota. As abobrinhas são plantadas em áreas planas e ensolaradas, onde sempre há luz e calor.
Resistência a doenças e pragas
Esta variedade possui resistência ao oídio, fusarium e bacteriose. A única doença a que a cultura é suscetível é a podridão cinzenta. Os ácaros aranha, pulgões do melão, lesmas e moscas são considerados pragas perigosas para a planta.