- Sinônimos de nomes: Aral
- Ano de aprovação: 2009
- Termos de amadurecimento: maturação precoce
- O período da germinação à colheita: 30 dias
- Descrição da planta: semi-entrançado
- Sai: médio, verde, médio dissecado
- Forma de fruta: cilíndrico
- Cor de fruta: verde claro com manchas esbranquiçadas ocasionais
- Polpa (consistência): denso, delicado
- Peso da fruta, kg: 0,5-0,8
A abóbora Aral é um híbrido popular com belas frutas calibradas. Começa a dar frutos muito cedo, cresce bem em estufa e em campo aberto. Difere na versatilidade de uso, armazenamento de longo prazo, alta comercialização de frutas.
História de criação
Um híbrido da seleção francesa. O criador foi Sakata Vegetables Europe S. A. S. Ele foi inscrito no registro estadual russo em 2009.
Descrição da variedade
O híbrido é versátil, vigoroso. Em termos de tamanho do fruto, pertence à categoria de abobrinhas. Possui uma alta taxa de desenvolvimento. Desde o seu aparecimento no mercado, o Mar de Aral ganhou popularidade na Europa e na Ásia. A taxa de germinação das sementes híbridas chega a 95%.
A abobrinha é caracterizada por uma frutificação prolongada. Os ovários são formados amigavelmente, repetidamente, sem polinização adicional. Os frutos são unidimensionais, sem sinais de deformação. É importante coletá-los regularmente, pelo menos uma vez a cada 3 dias. Comer mais raramente leva a uma diminuição na produtividade da planta.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os arbustos de abobrinha de Aral são formados por folhas semifolhadas, do tipo semiaberto, com folhas de tamanho médio. Seus pratos são moderadamente dissecados, de cor verde.
Os frutos são cilíndricos, de tamanho médio, com 12-15 cm de comprimento e 40-60 mm de diâmetro. Cada peso varia de 0,5 a 0,8 kg. A cor da pele é verde claro, com raras manchas esbranquiçadas, a superfície é brilhante. A superfície do fruto é ligeiramente nervurada, as sementes no interior são grandes e de formato elíptico.
Objetivo e gosto
As frutas são adequadas para consumo in natura, para assar e conservar. Saladas deliciosas, caviar de abóbora são obtidos a partir do produto. A polpa delicada não é amarga, saturada de suco, exala um aroma agradável. No geral, a abobrinha tem um gosto excelente. Eles são adequados para armazenamento, retêm suas propriedades úteis e aparência por até 4 meses, mas somente quando removidos de um arbusto na fase de maturação biológica.
Termos de amadurecimento
O híbrido está amadurecendo cedo. Demora cerca de 30 dias desde a germinação das sementes até a colheita.
Produção
A abobrinha Aral é de alto rendimento. As taxas médias de coleta atingem 418-1008 c / ha. Até 10 kg de rendimento são obtidos a partir de 1 m2.
Regiões em crescimento
O híbrido é adequado para cultivo em várias regiões da Rússia. A medula Aral é cultivada com sucesso na Região Central da Terra Negra, no Noroeste, Norte do Cáucaso, no Volgo-Vyatka e nas regiões Central da Federação Russa.
Crescendo e cuidando
O híbrido é desembarcado em local ensolarado, iluminado a maior parte do dia. O melhor período é de maio a junho, onde as abobrinhas são colocadas em campo aberto de acordo com o esquema de 70 × 100 cm, já que o arbusto terá um crescimento intenso. Com o método de mudas, as mudas que atingem a idade de 30 dias são transferidas para estufas.
A rega é organizada a cada 10 dias. É importante fornecer umidade sob a raiz ou nas ranhuras a uma distância de 200-300 mm do caule. A rega é feita abundantemente, pelo menos 1 balde de água morna assentada debaixo de um arbusto adulto.
O afrouxamento do solo é realizado regularmente. Este híbrido adora solo bem arejado. Ele pode ser coberto com turfa ou palha. Com o aparecimento de 5 folhas, realiza-se o amontoamento. Com o crescimento intensivo de folhas, a linha inferior é cortada para não criar sombra extra.
A alimentação da abobrinha em crescimento neste híbrido é realizada regularmente. No início da floração, bem como com a formação dos primeiros ovários. Uma solução de excrementos de pássaros ou esterco é despejada sob a raiz de cada arbusto. Você pode substituir a matéria orgânica por fertilizantes complexos minerais.
Requisitos de solo
O solo nas camas para a medula de Aral é escolhido leve, rico em húmus. Você pode adicionar matéria orgânica e fertilizantes minerais ao solo com antecedência. Solos argilosos são iluminados com areia, turfa, tornando sua composição mais confortável para a abóbora.
Condições climáticas exigidas
O híbrido é resistente às mudanças climáticas, mas bastante termofílico. Nas regiões norte e oeste, ele precisa de uma estufa.
Resistência a doenças e pragas
O Mar de Aral é resistente às principais doenças. É extremamente raramente afetado pelo mosaico de abobrinha amarela, podridão da raiz.
Visão geral da revisão
As opiniões dos residentes de verão sobre este híbrido francês podem ser consideradas bastante benevolentes. Ficam bastante contentes com a medula de Aral, indicando maturidade precoce e rápido crescimento dos brotos, frutificação abundante. Os horticultores amadores são aconselhados a assar frutas novas com creme de leite e usá-las para fazer ensopados. Os frutos compactos verdes claros são bem comprados, são cultivados com sucesso para venda.
As vantagens do híbrido, segundo os veranistas, incluem a própria estrutura do mato, que facilita a colheita. Os horticultores experientes aconselham disparar a abobrinha Aral na fase de maturação leitosa, quando a casca ainda é muito fina. Os frutos crescidos tornam-se grosseiros.
Este híbrido tem poucas desvantagens. Em um verão nublado, o rendimento diminui ligeiramente. Os arbustos crescem mal quando plantados à sombra. Nem todo mundo gosta de sementes grandes, pois uma parte significativa da polpa é perdida durante o processamento.